sexta-feira, 19 de abril de 2013

Fantástico Fangio


























O grande Juan Manuel Fangio partindo com sua Ferrari em Sebring.

Ele ainda escreveria um capítulo importante na Fórmula 1.

Clique aqui para lembrar.

Um dos mais bonitos de todos os tempos!

4 comentários:

brunovidoto disse...

Que tal um post para Mônaco 1933?

Jaime Boueri disse...

Pra mim, o único piloto que está acima do bem e do mal. O melhor de todos... de TODOS!

Anônimo disse...

Essa edição das '12 Horas de Sebring' ocorreu, quase exatamente, no ponto médio do imenso hiato entre a primeira e a segunda etapas do Mundial da FIA "de Formula 1" de 1956...

22 de janeiro - GP da Argentina
24 de março - 12 Horas de Sebring
12 de maio - GP de Mônaco


Juan Manuel Fangio venceu na Argentina, numa pilotagem compartilhada/dividida com Luigi Musso a bordo de uma 'Lancia-Ferrari D50'.
O carro era o de Musso, uma vez que o carro de Fangio apresentou problemas com a bomba de combustível na 11a volta e abandonou o GP.
Musso "cedeu" seu carro para Fangio...

Fangio em dupla com Eugenio Castellotti, venceu as '12 Horas de Sebring', numa 'Ferrari 860 Monza'.

Fangio terminou em segundo lugar o GP de Mônaco, numa pilotagem compartilhada com Peter Collins e também a bordo de uma 'Lancia-Ferrari D50'.
O carro em questão, de novo, não era o de Fangio. Peter Collins "cedeu" seu carro para o piloto argentino.
Eugenio Castellotti, que tinha abandonado na 15a volta com problemas na embreagem de sua Lancia-Ferrari, assumiu o volante do carro de Fangio e o levou ao 4o lugar no final do GP...
Collins ficou "chupando dedo"...

Como teria sido a ordem do pessoal do "pit wall" da Scuderia Ferrari para Musso e Collins?


um abraço,
Renato Breder

Humberto Corradi disse...

Sebring costuma ter seus dilúvios

http://f1corradi.blogspot.com.br/2011/12/sunset.html

Valeu