Essa edição das '12 Horas de Sebring' ocorreu, quase exatamente, no ponto médio do imenso hiato entre a primeira e a segunda etapas do Mundial da FIA "de Formula 1" de 1956...
22 de janeiro - GP da Argentina 24 de março - 12 Horas de Sebring 12 de maio - GP de Mônaco
Juan Manuel Fangio venceu na Argentina, numa pilotagem compartilhada/dividida com Luigi Musso a bordo de uma 'Lancia-Ferrari D50'. O carro era o de Musso, uma vez que o carro de Fangio apresentou problemas com a bomba de combustível na 11a volta e abandonou o GP. Musso "cedeu" seu carro para Fangio...
Fangio em dupla com Eugenio Castellotti, venceu as '12 Horas de Sebring', numa 'Ferrari 860 Monza'.
Fangio terminou em segundo lugar o GP de Mônaco, numa pilotagem compartilhada com Peter Collins e também a bordo de uma 'Lancia-Ferrari D50'. O carro em questão, de novo, não era o de Fangio. Peter Collins "cedeu" seu carro para o piloto argentino. Eugenio Castellotti, que tinha abandonado na 15a volta com problemas na embreagem de sua Lancia-Ferrari, assumiu o volante do carro de Fangio e o levou ao 4o lugar no final do GP... Collins ficou "chupando dedo"...
Como teria sido a ordem do pessoal do "pit wall" da Scuderia Ferrari para Musso e Collins?
4 comentários:
Que tal um post para Mônaco 1933?
Pra mim, o único piloto que está acima do bem e do mal. O melhor de todos... de TODOS!
Essa edição das '12 Horas de Sebring' ocorreu, quase exatamente, no ponto médio do imenso hiato entre a primeira e a segunda etapas do Mundial da FIA "de Formula 1" de 1956...
22 de janeiro - GP da Argentina
24 de março - 12 Horas de Sebring
12 de maio - GP de Mônaco
Juan Manuel Fangio venceu na Argentina, numa pilotagem compartilhada/dividida com Luigi Musso a bordo de uma 'Lancia-Ferrari D50'.
O carro era o de Musso, uma vez que o carro de Fangio apresentou problemas com a bomba de combustível na 11a volta e abandonou o GP.
Musso "cedeu" seu carro para Fangio...
Fangio em dupla com Eugenio Castellotti, venceu as '12 Horas de Sebring', numa 'Ferrari 860 Monza'.
Fangio terminou em segundo lugar o GP de Mônaco, numa pilotagem compartilhada com Peter Collins e também a bordo de uma 'Lancia-Ferrari D50'.
O carro em questão, de novo, não era o de Fangio. Peter Collins "cedeu" seu carro para o piloto argentino.
Eugenio Castellotti, que tinha abandonado na 15a volta com problemas na embreagem de sua Lancia-Ferrari, assumiu o volante do carro de Fangio e o levou ao 4o lugar no final do GP...
Collins ficou "chupando dedo"...
Como teria sido a ordem do pessoal do "pit wall" da Scuderia Ferrari para Musso e Collins?
um abraço,
Renato Breder
Sebring costuma ter seus dilúvios
http://f1corradi.blogspot.com.br/2011/12/sunset.html
Valeu
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