sábado, 11 de maio de 2013

Cartão-Postal











































Bom dia a todos.

E esse cenário?

11 comentários:

Anônimo disse...

ê bons tempos…simples e simpaticamente conhecido como zeltweg…tem jeito de 1974… 'weg' é a palavra equivalente a 'way' , não é? portanto significando caminho, rota; e 'zelt' o q será? eu não sei.

ótima foto com vários planos mostrando tudo de bom do GP austríaco enquanto evento/espetáculo.

valeu Corradi!

fernando

Anônimo disse...

Bélgica???

Ron Groo disse...

Onde é? Bélgica? Holanda?

marcello disse...

nurburgring???

Andrews Gonçalves disse...

Olha um Del Rey ali ... rs

Anônimo disse...

Österreichring, 1975 - GP da Áustria.
Jochen MASS (McLaren M23) à frente de Chris AMON (Ensign N175)... isso em treinos... no dia da corrida caiu um "toró", certo?

Que visual!!
Nenhum Tilkódromo jamais chegará próximo disso...


um abraço,
Renato Breder

TW disse...

Áustria?

Que maravilha de foto!!

Marcos Alvarenga disse...

Interessante a Bang & Olufsen, a melhor do mundo em som, patrocinando a F1 nos anos 70.

Anônimo disse...

Espetacular!!!

Joel Batata Alves

walter disse...

Eu sou nostálgico do automobilismo.
Mas o que mais me choca é como os gênios capitalistas de hoje perderam a sensibilidade para o fato de que essa F1 da foto atraia as pessoas.
Zeltweg, 1975, lotadíssima, atraia a atenção dos fãs.
No GP da Espanha de hoje, havia inúmeros 'claros' na arquibancada, apesar da chance de um espanhol vencer.
Zeltweg era uma pista linda, velocíssima, fotogênica.
Foi morta.
E o público foi embora.
Senhores do dinheiro: corram atrás desses fãs que vocês espantaram!

fernando disse...

então é 1975… a Bang&Olufsen patrocinava os dois carros da equipe Surtees, acho q tinham seus adesivos já na segunda metade de 74, daí eu ter pensado a foto ser daquele ano.
de fato choveu forte no domingo da corrida, e se não me engano esta foi encurtada por causa da intempérie (regra dos dois terços percorridos de prova).
mas domingo pela manhã a pista ainda estava seca, e na sessão do warmup aconteceu o acidente q vitimou o ótimo piloto norteamericano Mark Donohue (March 751 da equipe Penske) - uma falha num pneu jogou o carro pra fora da pista, no alto da subida depois dos boxe, saltando o guardrail e se chocando contra um outdoor; um dos tubos da estrutura do cartaz bateu com força rachando o capacete do piloto, q embora retirado consciente do carro, veio a morrer um dia depois por causa da pancada na cabeça (hemorragia interna agravada no transporte de helicoptero até o um hospital, voo em alta altitude - diziam q se transportado por estrada poderia ter sobrevivido, vai saber…).
numa AutoSprint da época foi publicada uma foto impressionante, tirada detrás do morro da pista, mostrando o carro atingindo o outdoor.
nos jornais nos dias seguintes å morte de Donohue, teve uma foto de Emerson conversando com ele logo depois do acidente, sentado no chão de terra ao lado da pista, o norteamericano com uma das mãos na cabeça…