O acidente do Cevért foi diferente. O pescoço dele "triscou" (modo de dizer) no guard-rail, degolando o piloto. Esse da foto foi semelhante mesmo ao que matou Helmut Köinig em Watkins Glen/74. Acidente este inclusive retratado em "Rush".
Fiz um texto, em 2011, altura em que Robert Kubica sofreu seu acidente no Rali onde quase perdeu a mão, extamente para falar sobre o perigo dos guard-rails: http://voltarpida.blogspot.com.br/2011/02/o-perigo-oculto-dos-guard-rails.html
13 comentários:
É... eis um verdadeiro milagre mesmo.
por pouco nao teve o mesmo destino do françois cevert...
bota milagre nisso!!
Milagre e espaço no carro, se fosse hoje........
Penso que isto foi Formula 2. E já agora, foi á saida da chicane, no memso sitio onde no ano anterior Lorenzo Bandini morreu.
Paulo Marques - Portugal
O acidente do Cevért foi diferente. O pescoço dele "triscou" (modo de dizer) no guard-rail, degolando o piloto. Esse da foto foi semelhante mesmo ao que matou Helmut Köinig em Watkins Glen/74. Acidente este inclusive retratado em "Rush".
Um abraço,
Danilo Candido.
Escapou do guard-rail e de um mergulho...
abraço,
Renato Breder
Assim morreu Giovanni Salvati, no campeonato de fórmula 3 no Brasil, nos anos 70, na curva 1 de Tarumã.
Dá para ver que o automobilismo às vezes não aprende com os erros - Ragazzoni (quase), Salvati, Koinning...
O conceito de "fair play" sempre passou muito longe do velho Clay...
Carlos Henrique
em algum canto da web tem a sequência de fotos desse acidente: impressionante!
Tinha pra onde encolher?
Tá doido heim!
Walter,
achei aqui:
==>> http://interney.net/blogs/saloma/2009/10/28/clay-regazzoni-1968/
outro abraço,
Renato Breder
Fiz um texto, em 2011, altura em que Robert Kubica sofreu seu acidente no Rali onde quase perdeu a mão, extamente para falar sobre o perigo dos guard-rails: http://voltarpida.blogspot.com.br/2011/02/o-perigo-oculto-dos-guard-rails.html
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