sábado, 1 de junho de 2013

Bottas


















A Williams está mesmo precisando de uma mudança em seu rumo...

4 comentários:

Secastro disse...

Por mais que digam que quem desenvolve carro hoje são os engenheiros, piloto faz diferença.

E a Williams, com Maldonado, que é conhecido pela irregularidade e falta de talento técnico, e Bottas, que sinceramente não tenho idéia do que tem de bom, fica difícil.

Está lembrando a equipe da segunda metade dos anos 70, que corria com pilotos pagantes e andava lá atrás.

Uma pena. Tomara que virem o jogo, porque sou tradicionalista: a F1 deveria ter muitas equipes de corridas, que devem sua sobrevivencia ao automobilismo, e não de montadoras ou empresas de promoção de marketing. Estas últimas trazem dinheiro, mas infacionam o mercado, e caem fora assim que obtem o retorno esperado (ou quando o vexame está muito grande). Dá para fazer uma lista longa: Honda, Toyota, Benneton, Jaguar, BMW, Renault... Daqui a pouco, entrarão nesta lista Red Bull, Mercedes...

TW disse...

Urgente, diga-se de passagem!

fernando disse...

detalhes interessantes de Mônaco: o guardrail que desde sempre fechava esse acesso onde Bottas dá o cavalodepau - obviamente uma rua que segue a rota da descida Casino-Mirabeau - foi suprimido, e deixado seguindo o rumo reto da rua.
conseguiram criar uma área de escape asfaltada, como nas pistas novas atuais, mas em Mônaco!

impressionante mesmo é a presteza dos track marshalls (ao fundo) que já saem correndo rumo ao carro antecipando uma provável batida nas barreiras e retirada imediata de piloto, carro e pedaços deste (batida que acabou não acontecendo).

o jornalista britanico Joe Saward conta, num recente post em seu blog, que na pista do Principado trabalham nada menos que 650 fiscais de pista, espalhados por 43 postos ao longo dos 3.340 metros do traçado.
em Interlagos, não sei ao certo, mas os postos devem ser em torno de 20.

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concordo totalmente com Secastro, sobre a equipe Williams.
adicionando a impressão que a situação atual também me faz pensar na época dos motores Judd e de Boutsen e Patrese (final dos anos 80?) - quem sabe com a nova motorização nos proximos anos, retornem ao topo.

Emerson Fernando disse...

Que belo cavalo de pau. Tenho minhas dúvidas se o Grosjean faria um desses