Ao que tudo indica, essa foto mostra Maurizio Sandro Sala numa Lola-Mugen Honda, no campeonato da F3000 Japonesa de 1991. Nos anos 90, Sala participou dos campeonatos de 1990 e 1991. Em 90, sua equipe era a 'Funaki Racing'. Sua equipe, em 91, era a 'Super Evolution Racing'. E esse é o nome que aparece na lateral do sidepod de seu carro, logo...
** FOTO 2 **
Identificar o piloto nessa foto é bem fácil... é o irlandês Eddie Irvine. No início dos anos 90, Irvine pilotou uma Lola-Mugen Honda para o 'Team Cerumo'. Foram 3 anos consecutivos: 1991, 92 e 93. No final de 93 Irvine debutou na F1...
** FOTO 3 **
Essa também é de fácil identificação - como a anterior - pelo capacete do piloto. É o finlandês Mika Salo, que pilotou na F3000 Japonesa entre 1991 e 1994. Nos 3 primeiros anos, Salo pilotou pela 'Ad Racing Team Co. Ltd'. Esse é o nome que aparece na parte superior-dianteira (nariz) do cockpit. Em 91, Salo pilotou tanto uma Lola quanto um Reynard. Em 92 foi de Reynard. E, em 93, foi de Lola. Sempre com um motor Mugen Honda Em 1994 pilotou pelo 'Team 5Zigen'. Nesse ano sua Lola usou motores Cosworth e Judd. Na foto Salo está numa Lola-Mugen Honda, em 1991 ou 1993.
** FOTO 4 **
Para mim foi a de mais difícil identificação... Como há duas fotos de brasileiros, e a primeira delas é do Sala, "sobrou" para essa foto... Paulo Carcasci. Carcasci pilotou em 1991, 92 e 93 na F3000 Japonesa. Em 91 sua equipe era a 'Bitoku Motorsport' e seu carro uma Lola-Mugen Honda. Nos dois anos seguintes mudou-se para a equipe 'Navi Connection Racing'. Em 92 pilotou tanto uma Lola quanto um Reynard. E, em 93, foi de Reynard. Sempre com motores Mugen Honda. Na foto, ele está numa Lola, e me parece ser em 1991... ... porque a 'Navi Connection Racing' seria visível: ==>> http://bandverde.files.wordpress.com/2011/09/paulocarcasci.jpg
** FOTO 5 **
Essa também foi fácil. O piloto é o britânico Johnny Herbert. Herbert pilotou em 1990 e 1991 na F3000 Japonesa, mesmo já sendo um piloto de F1 (estreou em 1989 no Brasil com a Benetton). Sempre pelo 'Team LeMans'. Em 90, a bordo de um Reynard e, em 91, a bordo de um Ralt. Ambos com motor Mugen Honda. Em 1990, Herbert pilotou um carro cor-de-rosa e branco com o número 25... Logo, na foto Herbert está a bordo de um Ralt, em 1991. Aliás, ele "ajudou" um certo alemão na prova em Sugo, naquele ano... ==>> http://8w.forix.com/varia/ms-sugo91.jpg
Então, pelo jeito, todas as cinco fotos são de 1991? E isso, Corradi?
Mais fotos aqui: 1990: ==>> http://archives.bridgestonemotorsport.com/bsa/result.do?SAStruts.method=doChangeEvent&event=692 1991: ==>> http://archives.bridgestonemotorsport.com/bsa/result.do?SAStruts.method=doInit&category=13&year=1991
O Sala foi grande bota. Desistiu da Europa em circunstâncias que nunca foram contadas. E mandou bem no Japão. Sua carreira era colada na de Senna. Taí uma história a ser contada.
Walter, o Salo teve que deixar a Europa depois de ter sido preso na Inglaterra (se não me engano, por ser pego dirigindo embriagado) em 1990. O finlandês tinha até um teste marcado com a Tyrrell com uma possibilidade de guiar para o velho Ken em 1991, contudo a notícia da prisão acabou com seus planos.
Após reconstruir sua carreira no Oriente, enfim teve sua chance na F1, mas o seu perfil falastrão não lhe permitiu muita continuidade nas várias equipes em que esteve, embora tenha tido desempenhos notáveis pela própria Tyrrell, pela Arrows e em algumas corridas pela Ferrari, quando substituiu o Schumacher.
Eu não conhecia essa história do Salo. A F1 tem vários 'injustiçados' e, talvez, Salo seja um deles. Só os vencedores entram para a história. Obrigado ao Eduardo e abraço ao Corradi.
9 comentários:
Osvaldo Negri Jr. e Paulo Carcasci?
Maurizio Sandro Sala e Paulo Carcasci...na melhor época da F3000 japonesa.
** FOTO 1 **
Ao que tudo indica, essa foto mostra Maurizio Sandro Sala numa Lola-Mugen Honda, no campeonato da F3000 Japonesa de 1991.
Nos anos 90, Sala participou dos campeonatos de 1990 e 1991.
Em 90, sua equipe era a 'Funaki Racing'. Sua equipe, em 91, era a 'Super Evolution Racing'. E esse é o nome que aparece na lateral do sidepod de seu carro, logo...
** FOTO 2 **
Identificar o piloto nessa foto é bem fácil... é o irlandês Eddie Irvine.
No início dos anos 90, Irvine pilotou uma Lola-Mugen Honda para o 'Team Cerumo'.
Foram 3 anos consecutivos: 1991, 92 e 93. No final de 93 Irvine debutou na F1...
** FOTO 3 **
Essa também é de fácil identificação - como a anterior - pelo capacete do piloto.
É o finlandês Mika Salo, que pilotou na F3000 Japonesa entre 1991 e 1994.
Nos 3 primeiros anos, Salo pilotou pela 'Ad Racing Team Co. Ltd'. Esse é o nome que aparece na parte superior-dianteira (nariz) do cockpit.
Em 91, Salo pilotou tanto uma Lola quanto um Reynard. Em 92 foi de Reynard. E, em 93, foi de Lola. Sempre com um motor Mugen Honda
Em 1994 pilotou pelo 'Team 5Zigen'. Nesse ano sua Lola usou motores Cosworth e Judd.
Na foto Salo está numa Lola-Mugen Honda, em 1991 ou 1993.
** FOTO 4 **
Para mim foi a de mais difícil identificação...
Como há duas fotos de brasileiros, e a primeira delas é do Sala, "sobrou" para essa foto... Paulo Carcasci.
Carcasci pilotou em 1991, 92 e 93 na F3000 Japonesa.
Em 91 sua equipe era a 'Bitoku Motorsport' e seu carro uma Lola-Mugen Honda.
Nos dois anos seguintes mudou-se para a equipe 'Navi Connection Racing'.
Em 92 pilotou tanto uma Lola quanto um Reynard. E, em 93, foi de Reynard. Sempre com motores Mugen Honda.
Na foto, ele está numa Lola, e me parece ser em 1991...
... porque a 'Navi Connection Racing' seria visível:
==>> http://bandverde.files.wordpress.com/2011/09/paulocarcasci.jpg
** FOTO 5 **
Essa também foi fácil.
O piloto é o britânico Johnny Herbert.
Herbert pilotou em 1990 e 1991 na F3000 Japonesa, mesmo já sendo um piloto de F1 (estreou em 1989 no Brasil com a Benetton).
Sempre pelo 'Team LeMans'. Em 90, a bordo de um Reynard e, em 91, a bordo de um Ralt. Ambos com motor Mugen Honda.
Em 1990, Herbert pilotou um carro cor-de-rosa e branco com o número 25...
Logo, na foto Herbert está a bordo de um Ralt, em 1991. Aliás, ele "ajudou" um certo alemão na prova em Sugo, naquele ano...
==>> http://8w.forix.com/varia/ms-sugo91.jpg
Então, pelo jeito, todas as cinco fotos são de 1991?
E isso, Corradi?
Mais fotos aqui:
1990:
==>> http://archives.bridgestonemotorsport.com/bsa/result.do?SAStruts.method=doChangeEvent&event=692
1991:
==>> http://archives.bridgestonemotorsport.com/bsa/result.do?SAStruts.method=doInit&category=13&year=1991
um abraço,
Renato Breder
O Sala foi grande bota. Desistiu da Europa em circunstâncias que nunca foram contadas. E mandou bem no Japão.
Sua carreira era colada na de Senna.
Taí uma história a ser contada.
Estes carros eram lindos.
Walter, o Salo teve que deixar a Europa depois de ter sido preso na Inglaterra (se não me engano, por ser pego dirigindo embriagado) em 1990. O finlandês tinha até um teste marcado com a Tyrrell com uma possibilidade de guiar para o velho Ken em 1991, contudo a notícia da prisão acabou com seus planos.
Após reconstruir sua carreira no Oriente, enfim teve sua chance na F1, mas o seu perfil falastrão não lhe permitiu muita continuidade nas várias equipes em que esteve, embora tenha tido desempenhos notáveis pela própria Tyrrell, pela Arrows e em algumas corridas pela Ferrari, quando substituiu o Schumacher.
O #37 é mesmo o Professor?
Eu não conhecia essa história do Salo.
A F1 tem vários 'injustiçados' e, talvez, Salo seja um deles.
Só os vencedores entram para a história.
Obrigado ao Eduardo e abraço ao Corradi.
Gostei do sharp nas imagens. Boa idéia, Humberto!
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