E aí, pessoal, o que acharam dos pneus pirelli no fim de semana? Vergonhoso! Terrível! Além de demonstrar a falta de preocupação da pirelli com a sua própria imagem, demonstra também a falta de preocupação da mesma com a segurança dos pilotos. Todos os pneus simplesmente estouravam "do nada", e era pedaço pra tudo quanto é lado. E como o pessoal da transmissão disse (Barrichello, Galvão, Reginaldo) e eles estão corretos, um pneu "sinaliza" quando vai estourar, ou seja, ele perde seu balanceamento e começa a vibrar muito e por algum tempo antes de estourar. Me lembro de uma matéria onde o Nelson Piquet relatou que em Adelaide 1986 foi ao box e perdeu o título, por recomendação da equipe, pois na reta, a vibração era tanta que já estava ficando difícil de enxergar, tamanha a vibração do carro da Williams, devido ao estado avançado de degradação dos pneus. Me fez lembrar o incidente que fez o Mansell perder o título de 1986 em Adelaide na Austrália. Incidentes parecidos. O duro é que de lá pra cá se passaram 27 anos. Naquela época não havia tanta preocupação com a segurança, como temos hoje, e as coisas eram muito mais experimentais. Isso só demonstra que a batata da pirelli já assou. E se não fizerem algo esta batata vai acabar explodindo e despedaçando como os pneus no GP da Inglaterra. Terrível! Achava que nos dias de hoje, um fabricante de pneus buscasse apenas desempenho, e que segurança já era um mínimo, já garantido, para o pneu, e que não era mais nenhum bicho de 7 cabeças, ainda mais para uma fabricante do tamanho da Pirelli. Tudo isso demonstra que esse retrocesso de desempenho no pneu resultou também em retrocesso em termos de segurança e que as equipes da F1 como RBR, Ferrari, etc. estão mais do que certas. Agora acho que ninguém mais duvida da RBR quando esta diz que os pneus não suportariam a velocidade do carro. E não suportam mesmo! Seria engraçado se não fosse trágico ver as equipes recomendarem aos pilotos que não atacassem a zebra na tal curva 5. Como seria em Spa-Francorchamps na Eau-Rouge a mais de 200km/h? Já pensaram se algo acontece?
3 comentários:
e o Button?
os experts em F1 afirmavam de pés juntos,que ele seria um dos candidatos ao titulo por salvar os pneus!!!!
Não gosto do Button, mas o carro da McLaren é um lixo!
E aí, pessoal, o que acharam dos pneus pirelli no fim de semana?
Vergonhoso! Terrível!
Além de demonstrar a falta de preocupação da pirelli com a sua própria imagem, demonstra também a falta de preocupação da mesma com a segurança dos pilotos.
Todos os pneus simplesmente estouravam "do nada", e era pedaço pra tudo quanto é lado.
E como o pessoal da transmissão disse (Barrichello, Galvão, Reginaldo) e eles estão corretos, um pneu "sinaliza" quando vai estourar, ou seja, ele perde seu balanceamento e começa a vibrar muito e por algum tempo antes de estourar. Me lembro de uma matéria onde o Nelson Piquet relatou que em Adelaide 1986 foi ao box e perdeu o título, por recomendação da equipe, pois na reta, a vibração era tanta que já estava ficando difícil de enxergar, tamanha a vibração do carro da Williams, devido ao estado avançado de degradação dos pneus.
Me fez lembrar o incidente que fez o Mansell perder o título de 1986 em Adelaide na Austrália. Incidentes parecidos. O duro é que de lá pra cá se passaram 27 anos. Naquela época não havia tanta preocupação com a segurança, como temos hoje, e as coisas eram muito mais experimentais.
Isso só demonstra que a batata da pirelli já assou. E se não fizerem algo esta batata vai acabar explodindo e despedaçando como os pneus no GP da Inglaterra.
Terrível!
Achava que nos dias de hoje, um fabricante de pneus buscasse apenas desempenho, e que segurança já era um mínimo, já garantido, para o pneu, e que não era mais nenhum bicho de 7 cabeças, ainda mais para uma fabricante do tamanho da Pirelli.
Tudo isso demonstra que esse retrocesso de desempenho no pneu resultou também em retrocesso em termos de segurança e que as equipes da F1 como RBR, Ferrari, etc. estão mais do que certas.
Agora acho que ninguém mais duvida da RBR quando esta diz que os pneus não suportariam a velocidade do carro. E não suportam mesmo!
Seria engraçado se não fosse trágico ver as equipes recomendarem aos pilotos que não atacassem a zebra na tal curva 5.
Como seria em Spa-Francorchamps na Eau-Rouge a mais de 200km/h? Já pensaram se algo acontece?
Postar um comentário