terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mail


























Quem ilustra a seção Mail de hoje com seus achados é o amigo Ricardo Botto.

O cara está sempre enviando essas curiosidades.

Valeu!

9 comentários:

Ron Groo disse...

Cinto de segurança na primeira foto? Saudades...

Knibal disse...

Fantásticas.
A ultima é uma Tyrrell, mas quem é o piloto? Jarier ?

zamborlini disse...

breder
a foto 1 não parece ser de 1948.
o piloto usa um capacete mais 'moderno' e macacão.
e os carros parecem os charutinhos do começo dos anos 1960.
o que me diz??
abraços
zamborlini

Anônimo disse...

Zamborlini,

eu disse apenas que a 1a foto me fez LEMBRAR daquela de 1948, pela situação... não disse que a 1a foto É de 1948...

Quanto às suas observações - capacete e carro -, concordo... início dos anos 60 na certa!


outro abraço,
Renato Breder

Jaime Boueri disse...

Pela minha fonte de imagens no Tumblr (onde também achei a foto 1) trata-se da Fórmula Junior, em Silverstone, nos anos 60 mesmo.

Anônimo disse...

Ainda a 'FOTO 1'... esticando mais o assunto...

Achei uma informação dizendo que a foto é de Peter Ashdown numa prova da Formula Junior em Silverstone.
Encontrei apenas dois registros de Ashdown, em Silverstone, em provas da FJunior.

1) XXIII British Empire Trophy 1961
#29 Peter Ashdown, equipe 'GB Superspeed Conversions', carro 'Lotus 20 Ford Cosworth 105/E'.

2) XIII B.R.D.C. International Trophy 1961
#17 Peter Ashdown, equipe 'GB Lola Equipe', carro 'Lola Mk-3 Ford Cosworth 105/E'.


Bem, o carro da foto não parece uma Lola Mk3; compare:

Lola Mk3:
==>> http://www.lolaheritage.co.uk/history/types/mk3/images/mk3_05.jpg

mais informações aqui:
==>> http://www.lolaheritage.co.uk/history/types/mk3/mk3.htm


No entanto, compare com uma Lotus 20:
==>> http://www.formulajunior.com/car%20marques/08%20Cars/Lotus/Lotus%2020/Mark%20Woodhouse/Lotus_20_002.jpg
==>> http://www.conceptcarz.com/vehicle/default.aspx?carID=12958&i=4#menu

Além disso, o que aparece do número, na foto do post, se assemelha mais a um '29' que a um '17', certo?
Dá para afirmar, com relativa certeza, que a opção 1 é a mais acertada...


mais abraço,
Renato Breder

fernando disse...

pelo desenho da traseira do charutinho com certeza eh uma Lotus.

e lembrando q nessa época muitos pilotos preferiam serem atirados pra fora do carro do q ficarem presos na ferragens e sujeitos ao fogo, principalmente em carros de motorização maior.

fernando disse...

na foto 2 , em sendo corrida em Mônaco , só pode ser um F3, categoria q tradicionalmente fez a preliminar mais importante dos GPs de F 1 nos anos 60, 70 e 80.

pela bitola dos pneus traseiros eu chutaria que eh após 1966; se desse pra identificar o carro daria pra localizar os pilotos inscritos naquela década com o #60 q vemos no bico, mas eu não faço idéia de qual carro se trata.

Anônimo disse...

Com duas semanas de atraso, mas vale o registro...

De novo... a FOTO 2:

Achei nesta sequência de 11 fotos a foto do post (é a foto número 8):
http://www.zeit.de/sport/2013-03/fs-formel-1-legenden-werner-eisele

Aí diz que o carro é uma Brabham.
Olhem também a foto número 4. Acredito ser o mesmo carro.
Erroneamente, grafaram o nome do piloto como Randy... o certo é Sandy.

Neste outro link, uma outra foto do carro (de novo erraram o nome do piloto):
http://www.focus.de/fotos/grand-prix-von-monaco-1970-fassungslos-betrachtet-der-junge_mid_1226072.html

Procurei no "F2 Register" (www.formula2.net) por uma Brabham F3 com o número 60, e entre 1969 e 1974 encontrei apenas um registro.

1971 Formula 3 - III Grand Prix de Monaco
Sandy Shepard - Brabham BT28 Ford-Holbay


Juntando tudo, acho que a FOTO 2, do post, é mesmo do carro de Shepard... minutos antes da largada...


outro abraço,
Renato Breder