sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Alívio?



















Boas notícias.

Através de Eric Boullier a Lotus confirma estar perto de seu acordo com os
investidores do grupo Infinity e da renovação da parceria com a Renault para
fornecimento de motores na nova Era Turbo.

E não é só.

O time de Estone teria achado um forte patrocinador para a próxima temporada.

Sendo assim, o anúncio do companheiro de Romain Grosjean seria apenas questão
de tempo.

O nome?

Informação difícil.

Mas as melhores fontes indicam que alemão Nico Hulkenberg tem a preferência.

10 comentários:

Anônimo disse...

Corradi, o grupo de investidores é o Infinity, com "y" no final, né?

Carlos Gil disse...

Boas noticias para a equipa que se chama de Lotus.
Talvez assim venham a fazer parte do grupo das equipas "ainda" não falidas.

Na foto: O extraordinário Ronnie Peterson no malfadado Lotus 76.
O 76 deveria substituír o 72, e trazia várias novidades, sendo as mais notórias a embraiagem electrónica (apenas no arranque era utilizado o comando com pedal) com o seu comando na manete do selector da caixa de velocidades (no Brasil dizem cambio, correcto?) e uma vistosa asa dupla traseira.
Este carro tinha uma outra particularidade, tinha dois pedais de cada lado da coluna de direcção, na realidade o pedal do travão (o do meio) tinha uma forma de «Y» com as pernas superiores ladeando à esquerda e à direita da coluna, e assim permitindo a utilização do pé esquerdo na travagem.
O 76 nasceu torto e não endireitou nunca, e após três GPs com ele Peterson e Ickx voltaram para o "velhinho" 72 (versão E) , que estava no seu 5º ano de Gps.
Peterson nos nove GPs que fez com o 72E até ao fim do campeonato (no GP da Bélgica foi feita mais uma tentativa com um upgrade do 76) venceu no Monaco, França e Itália.

Peterson tinha por hábito impor os seus próprios limites aos limites das máquinas que pilotava, e nesse ano ele o demonstrou. Para mim este foi o seu melhor ano na F1.

Apesar de ter sido um fiasco o Lotus 76 ao vivo é bem impressionante, e belo.

CG

Cristiano disse...

Ronnie Peterson com o Lotus 76 e sua estranha asa dupla traseira. O carro era ruim, voltaram ao longevo Lotus 72, na versão D, que ainda rendeu 3 vitórias naquele ano.
Sobre a Lotus atual, se tudo se confirmar, ainda mais se tiver o tal apoio da Renault, Grosjean mais um (Hulkemberg).

Humberto Corradi disse...

Sim. Infinity.

Valeu

Anônimo disse...

Torço para que seja o "Incrível Hulk".
Porque de Massa já estou enjoado e enojado também. . .não aguento mais olhar aquela cara de b*nd@ do sujeito. . .desculpas pelo excesso, Corradi.
Zé Maria

Al Unser Jr. disse...

Que bom, pelo menos não precisam de um piloto pagante... e talvez, o Hulk consiga o carro melhorzinho.

E como - não diria - o narrador oficial: "Isso é ruim parar o Massa!"

zamborlini disse...

faltou o emerson para desenvolver a 76. nem o ronnie, e nem o ickx tinham habilidade para tal.

Anônimo disse...

Se Hulkenberg já tinha surpreendido em Monza com um belo 5º lugar, na prova da Coreia deu show chegando em 4º lugar. Nas últimas quinze voltas o alemão segurou nada menos que três campeões mundiais: Hamilton, Alonso e Button, todos em times grandes. A Lotus esta batalhando muito pra firmar acordo com grupo Infinity junto a marca Renault. Faltaria apenas um substituto para o lugar de Raikkonen. No grid, não vejo ninguém melhor que Hulkenberg. Button poderia ser uma boa alternativa, mas já fechou com Mclaren para 2014. Quanto a F.Massa, em termos de habilidade ele só pode oferecer a experiência, mas isso não quer dizer muito, vimos isso com Barrichello em 09 perdendo o vice para o jovem Vettel. Massa tem a seu favor ser apoiado por Nicolas Todt, e "interesses" comerciais apoiado por Ecclestone. Só que tudo isso não adianta muito se o piloto esta em franca decadência ao volante. E a nação verde - amarela não pode reclamar, Felipe teve quatro temporadas para se recuperar em time de ponta na Ferrari, não deu certo...

Em 2008 pela Mclaren, Kovalainen fez pole, venceu o GP da Hungria, foi ao pódio três vezes e fez duas m.voltas. Kova ainda facilitou algumas ultrapassagens a Lewis, no final da temporada tomou um belo chute no traseiro(e ainda massacram o time de Maranello). A Ferrari foi uma "mãe" para Felipe depois do acidente na Hungria 09. Nas últimas 72 corridas pelo time, o brasuca só conseguiu oito pódios e duas m.voltas, é muito pouco(não é isso que se espera de um piloto da Ferrari). Em 33 corridas pela Lotus(time inferior a Ferrari), Grosjean já conseguiu seis pódios e uma melhor volta.

Se a coisa já estava complicado, em 2013 o que chamou atenção foram os erros em excesso de Felipe ao volante. O brasileiro pode até ser útil em time mediano, mas para times maiores como RBR, Ferrari, Mercedes, Lotus e Mclaren ele não tem mais espaço. A Mclaren foi um fiasco esse ano, mas tem poder de reação, vai voltar em breve disputando títulos. Huck e Button na Mclaren em 2014 seria uma boa opção visando 2015 já com o motor Honda. Não seria difícil imaginar uma dupla Alonso e Huck pra 2016. A médio prazo, Vettel esta na mira da Ferrari, Alonso tem que procurar opções, a Mclaren seria uma delas.

Felipe fez sua escolha, poderia ter se oferecido para a decadente Lotus ao final de 2011, chegaria na condição de líder do time, já que Grosjean era novato. Massa poderia ter dado a volta por cima como fez Raikkonen.

Por merecimento, Hulkenberg fica com a vaga na Lotus, pra Felipe Massa um time do meio do pelotão esta de bom tamanho. Felipe juntou mais de 100 milhões de dólares na Ferrari, mas esportivamente jogou a carreira fora. Faltou ATITUDE para o brasileiro sair da viva acomodada na Ferrari! Raikkonen voltou a F-1 sem mimimi de escolher equipe(a Renault em 2011 estava uma merda com a dupla Petrov e Senna). Kimi apostou no time, sentou no carro e mostrou serviço, a vaga na Ferrari foi mais que merecida.

E eu pergunto: "O que Felipe fez nos últimos anos pra merecer essa boa vaga na equipe Lotus?". Hulkenberg não vai repetir as pixotadas de Petrov e Senna, estamos falando de um piloto fora de série, isso já tinha ficado provado nas categorias de base!

2005: Campeão da Formula BMW ADAC
2006: Campeão A1 Grand Prix
2007: Vencedor do Masters of Fórmula 3
2008: Campeão Formula 3 Euro Series
2009: Campeão GP2 Series

Nico Hülkenberg
http://en.wikipedia.org/wiki/Nico_H%C3%BClkenberg

Hülkenberg pode não ter forte patrocinador, mas tem talento de sobra, isso faz muita diferença, basta lembrar Vettel tirando o vice do experiente Barrichello.

Será que na Alemanha os torcedores estão com mimimi achando a F-1 muito chata?

Anônimo disse...

Só ficaram faltando 2 pequenas informações no comentário do Carlos Gil (CG).

Para quem não sabe:
1) o ano da foto do post é 1974.
2) o local da foto do post é Jarama, na Espanha.


um abraço,
Renato Breer

juniorcaixote disse...

German "pacheco" detected!