quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Salários






















Publicado no jornal Marca.

Você tem ideia de quanto ganha em média um mecânico na Fórmula 1?

E um engenheiro?

Vale pela curiosidade.

Tomando como exemplo equipes do meio do pelotão deu pra fazer uma média
salarial do paddock.

Os valores (em dólar) são anuais.

Engenheiro.................................................................. 150 mil

Mecânico..................................................................... 70 mil

Analista de Telemetria................................................... 95 mil

Responsável pela parte de Publicidade e Parcerias........ 95 mil

Chefe do Departamento de Design............................... 110 mil

Motorista (caminhão)................................................... 60 mil

Lembrando que a Red Bull costuma ser bem generosa, ao contrário da Ferrari.

Sim, não esqueci que o Adrian Newey ganha mais de 13 milhões por temporada.

Mas ele é único no que faz.


13 comentários:

Verde disse...

Se você parar para pensar que a maioria desses caras mora em países cuja moeda é o euro e a libra esterlina (muito mais valiosas que o dólar), que o trabalho que eles fazem é altamente exaustivo e que vários ainda acompanham o circo da Fórmula 1 em viagens de março a novembro, concluirá que os salários nem são tão bons assim.

TW disse...

Deveria ter ido nesse rumo e não para a Medicina

XerosoNews!!! disse...

Vou ali aprender a guiar caminhão e já volto...

Loreno Menegotto disse...

Cara, adoro essas fotos dos boxes dos anos 70/80! As bandejinhas debaixo das Renault são sensacionais! Tempo que os bólidos eram apenas carros de corrida, e não "sensores com rodas e motor"...

Anônimo disse...

Tudo bem que são valores médios, mas um motorista de caminhão ganhar quase o mesmo que um mecânico.... tem algo errado aí, não? (não nas suas contas, Corradi...)

Todas as despesas (passagens, hoteis, etc) com cada final de semana de GP devem ser - claro! - por conta das equipes, certo? Ou nas nanicas cada um paga por sua despesa?


um abraço,
Renato Breder

Jaime Boueri disse...

Interessantes os dados... Não fazia idéia desses valores!

Agora, as fotos que ilustram o post merecem aplausos! Que coisas mais lindas!!! \o/

FontesL93 disse...

Interessante. Tem vaga de mecânico sobrando?... rs...

Anônimo disse...

Acho decepcionante, pouco mesmo. Sou engenheiro e não trocaria a minha função atual por uma vida dessas, de "cigano" e ganhando "pouco", pelo menos dentro dos padrões europeus...

Eltontoptec disse...

Relativamente baixo. Pra quem se abstém do convívio sagrado da família, pula de galho em galho praticamente onze meses/ano, convive com constante pressão e prazos arbitrários... ...Tem que ter amor mesmo pelo que faz. Pra um mundo que movimenta trocentos bilhões de Euros por ano, é baixo mesmo.

Ron Groo disse...

Vou lá ser o responsável pela publicidade .

Anônimo disse...

Ao anônimo que estranhou o salário do motorista, saiba que, felizmente, lá não existe essa má distribuição de renda que temos aqui. Lá a diferença não eh tão grande.

Anônimo disse...

Fiquei pensando... é bem mais que isso! imagine as horas extras dos finais de semana, e esse salario deve duplicar! Fora as corridas noturnas e viradas de noite acertando os carros... mais adicional noturno! Se bobear, tem até salubridade....

Anônimo disse...

Ao anônimo (que parece não ter lido meu comentario até o fibal - eu "assinei"),

Os mecânicos das equipes estão presentes em TODAS as etapas. Já os motoristas estão, CERTAMENTE, presentes nas etapas européias... nas etapas em outros continentes não tenho certeza... a equipe aluga caminhões nesses outros lugares ou são motoristas locais (contratados pela FOM?) que conduzem os caminhões que transportam o 'circo'?

Não é preconceito, é questão de matemática/lógica...

outro abraço,
Renato Breder