Nelson Piquet(1984) Equipe: MRD International Chassis: Brabham BT53 Motor: BMW M12/13 L4 Turbo
René Arnoux(1983) Equipe: Scuderia Ferrari SpA SEFAC Chassis: Ferrari 126 C2B ou Ferrari 126 C3 Motor: Ferrari 021 V6 Turbo
Em 1982 no GP da França, Arnoux liderava o GP da França, mas a equipe colocou uma placa dando ordens para Arnoux ceder a posição para o companheiro Alain Prost. Arnoux não cedeu as ordens e venceu o GP em casa. Extremamente irritado pelo acontecido, no final do ano Arnoux trocaria a equipe francesa pela Ferrari, foi seu melhor ano na Formula 1. Como podem ver, quem tem personalidade forte, não se rebaixa aos caprichos da equipe. Bom, naquela época os pilotos não tinham salários astronômicos, dava para peitar a equipe. Hoje em dia o piloto pensa 10 x se vale a pena mandar o time as favas, pelo que vi na internet, o salário de Massa em 2013 era em torno de 8 e 10 milhões de dólares. Sei lá, cada cabeça sua sentença, um piloto ignorado pelo time pode mudar de equipe, ser campeão e depois estar ganhando o dobro. Cada vez que lembro disso, me vem a temporada de 2009, Rubinho foi perder o título para Button(o inglês só tinha uma vitória na F-1 até 08), Rubens sequer conseguiu segurar o vice campeonato, ficou com jovem promissor Vettel. Tem piloto que nasceu pra ficar multi milionário, mas nunca campeão mundial...
Bom, de cima para baixo: Rugero Melgrati, Volker Weidler e Fulvio Ballabio, em uma sessão de testes para os talentos da F2 em Nogaro, 84. Por conta de um problema com extravio de carga, no norte da França, eles tiveram que correr com os capacetes dos titulares dos carros (Patrese, Piquet e Arnoux). No fim, nenhum deles vingou.
Fácil! o ano é 1984. Primeiro, Riccardo Patrese, numa Alfa (T184?); depois, Nelson Piquet, na Brabham BT-53b (notem a tomada de ar para o radiador de óleo no bico do carro) e, finalmente, René Arnoux, numa Ferrari 126 C4. Todo mundo de turbo!
26 comentários:
Respevtivamente:
* Ricardo Patrese (Alfa-Romeo);
* Nelson Piquet (Brabham);
* Rene Arnoux (Ferrari).
Temporada de 1984.
Grande Prêmio da Alemanha, em Hockenheim.
Os 3 carros estão entrando na pista que dá acesso aos boxes.
Na ordem:
Riccardo PATRESE - Alfa Romeo 184T
Nelson PIQUET - Brabham BT53 BMW
René ARNOUX - Ferrari 126C4
De igual nos 3 motores desses carros, apenas o fato de serem turbinados e a cilindrada (1500cc).
O motor Alfa Romeo era um V8, ao passo que o motor Ferrari era um V6. E o motor BMW era um 4 cilindros em linha.
E que traseira avantajada tinham esses carros!
um abraço,
Renato Breder
PATRESE, PIQUET E ARNOUX
Patrese, Piquet e Arnoux!
E como era linda essa Alfa Romeu.
Abraço!
Mauro Santana
Curitiba-PR
A gente fala dos bicos, mas as asas traseiras deste tempo ai eram bem feiinhas também.
1984 : patrese na alfa, piquet na brabham e arnoux na ferrari
Riccardo Patrese(Benetton)
Nelson Piquet ( Brabham)
René Arnoux ( Ferrari)eu acho rs
Piquet e Arnoux o outro não sei
Patrese/ Piquet/ Arnoux
Olá,
Ricardo Patrese
Nelson Piquet
Rene Arnoux
Abraços
Riccardo Patrese(1984)
Equipe: Benetton Team Alfa Romeo
Chassis: Alfa Romeo 184T
Motor: Alfa Romeo 890T V8 Turbo
Nelson Piquet(1984)
Equipe: MRD International
Chassis: Brabham BT53
Motor: BMW M12/13 L4 Turbo
René Arnoux(1983)
Equipe: Scuderia Ferrari SpA SEFAC
Chassis: Ferrari 126 C2B ou Ferrari 126 C3
Motor: Ferrari 021 V6 Turbo
Em 1982 no GP da França, Arnoux liderava o GP da França, mas a equipe colocou uma placa dando ordens para Arnoux ceder a posição para o companheiro Alain Prost. Arnoux não cedeu as ordens e venceu o GP em casa. Extremamente irritado pelo acontecido, no final do ano Arnoux trocaria a equipe francesa pela Ferrari, foi seu melhor ano na Formula 1. Como podem ver, quem tem personalidade forte, não se rebaixa aos caprichos da equipe. Bom, naquela época os pilotos não tinham salários astronômicos, dava para peitar a equipe. Hoje em dia o piloto pensa 10 x se vale a pena mandar o time as favas, pelo que vi na internet, o salário de Massa em 2013 era em torno de 8 e 10 milhões de dólares. Sei lá, cada cabeça sua sentença, um piloto ignorado pelo time pode mudar de equipe, ser campeão e depois estar ganhando o dobro. Cada vez que lembro disso, me vem a temporada de 2009, Rubinho foi perder o título para Button(o inglês só tinha uma vitória na F-1 até 08), Rubens sequer conseguiu segurar o vice campeonato, ficou com jovem promissor Vettel. Tem piloto que nasceu pra ficar multi milionário, mas nunca campeão mundial...
patrese, piquet e arnoux em 1984.
provavelmente na entrada do box em hockenheim.
Molezinha.
Patrese
Piquet
Arnoux
Atualizando...
Patrese
Piquet
Arnoux
GP da Alemanha de 1984
Bom, de cima para baixo: Rugero Melgrati, Volker Weidler e Fulvio Ballabio, em uma sessão de testes para os talentos da F2 em Nogaro, 84. Por conta de um problema com extravio de carga, no norte da França, eles tiveram que correr com os capacetes dos titulares dos carros (Patrese, Piquet e Arnoux). No fim, nenhum deles vingou.
Patrese, Piquet e Arnoux em 1984.
Ricardo Patrese - Alfa Romeo; Nelson Piquet - Brabham; e Rene Arnoux - Ferrari. Todos em 1984.
Abrs a todos.
Cláudio
arnoux, piquet e ? ? ?
patrese,piquet.arnoux
Riccardo Patrese, Alfa-Romeo, 1984
Nelson Piquet, Brabhan, 1984
Rene Arnoux, Ferrari, 1984
Nelson
Imagem 1: Riccardo Patrese - Alfa Romeo.
Imagem 2: Nelson Piquet - Brabham-BMW.
Imagem 3: Rene Arnoux - Ferrari.
Vamos lá...
Imagem 1 - Riccardo Patrese - Alfa Romeo Turbo.
Imagem 2 - Nelson Piquet - Brabham-BMW.
Imagem 3 - Rene Arnoux - Ferrari.
Na pré-temporada de 1984.
Lá se vão 30 anos...
Pela ordem:
Ricardo Patrese
Nelson Piquet
Rene Arnoux
Fácil! o ano é 1984. Primeiro, Riccardo Patrese, numa Alfa (T184?); depois, Nelson Piquet, na Brabham BT-53b (notem a tomada de ar para o radiador de óleo no bico do carro) e, finalmente, René Arnoux, numa Ferrari 126 C4. Todo mundo de turbo!
Piquet de Brabham e Patrese de Benetton, o da Ferrari nao reconheci sem ver os outros comentarios. Saudosa época das gambiarras na Formula 1
1. Ricardo Patrese (Alfa-Romeo) V8
2. Nelson Piquet (Brabham)4 em linha
3. Rene Arnoux (Ferrari) v6 .
Todos Turbo
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