sexta-feira, 2 de maio de 2014

Rascunho Padronizado



















































O Delta Wing brilhando nas águas.

Um marco de ousadia e mudanças radicais de design nos últimos anos.

Falando em mudanças, a Fórmula 1 estuda as suas.

A turma está dividida.

Williams, Force India, Caterham, Marussia e Sauber querem estabelecer o
teto orçamentário.

As ricas Red Bull (e Toro Rosso), Ferrari e McLaren são contra.

Mercedes e Lotus não sabem o que querem.

Apesar disso parece que há pontos de acordo.

O fim dos cobertores elétricos para o aquecimento dos pneus, simplificação
no design (padronização) de algumas partes do carro, unidade de controle
eletrônico sendo fornecido pela FIA e o retorno da suspensão ativa (com
pneus mais largos que os atuais).

Alterações que seriam introduzidas ao longo das próximas três temporadas.

Aguardemos.

Gene Haas parece ter sido vencido pela falta de tempo.

Uma nova equipe na Fórmula 1?

Só em 2016 (vide as mudanças, citadas acima, que reduziriam o custo da coisa
e justificariam o adiamento).

Haas que tem sido ligado ao nome de Stefano Domenicali (retorno).

Hum...

Além do tempo também falta mão de obra no paddock.

A Force India caminha para mudanças mais radicais que apenas nomes na lateral
do carro.

Quem manda já sabe que não vai ditar as regras por muito tempo.

3 comentários:

Pedro disse...

McLaren rica? Eu pensei que a equipe tava mais dura que pinto de tarado...

Jeferson Araújo Pereira disse...

Stefano Domenicali (retorno): a equipe vai começar nas mãos de um fracassado!



Anônimo disse...

De tudo isso que foi citado, o que eu mais gostei e espero muito que retorno, são os pneus mais largos.

Abraço!

Mauro Santana
Curitiba-PR