quarta-feira, 23 de setembro de 2015
Rascunho com Plasticidade
No início de setembro a gente começou a tentar esboçar o grid de 2016.
De lá pra cá o Maldonado e o Perez confirmaram a ideia inicial.
(notinha: Pastor e a PDVSA agregam valor para Lotus na hora de vender, OK?)
Button logo dirá adeus.
E Grosjean mergulhou no projeto Ferrari e vai se encaixar na Haas com
Gutierrez.
Assim ficamos com uma vaga aberta na Renault.
A Mercedes caminha para adotar a Manor.
Uma verdadeira prova de amor pelo próximo!
(será um bonito relacionamento - algo como a Red Bull / Toro Rosso).
E matricular Pascal Wehrlein nessa escolinha.
Escrevi apesar do esquema acima (de fácil entendimento e plasticidade)
explicar tudo.
Falta definir o companheiro de Pastor e quem estará na segunda cadeira
da Manor.
Eu colocaria a Susie Wolff (na Manor).
Ia dar mídia.
Depois do escândalo envolvendo a Volkswagen, fica difícil falar sobre sua
entrada na Fórmula 1.
Impossível prever qualquer coisa.
Multas, processos...
Temos que esperar para ver como a empresa lidará com os danos.
Só espero que os prejuízos para o automobilismo sejam mínimos.
Falando nisso, a Ferrari ainda está temerosa em fornecer suas unidades de força
para a Red Bull.
Ninguém gosta de ficar alimentando cobras.
Mas o acordo deve ser confirmado, já que o próprio Dietrich Mateschitz diz
que as conversas têm sido positivas e encorajadoras.
Apesar do dono da Red Bull conservar as ameaças de suas escuderias deixarem
o circo.
A tendência é a Mercedes comandar o jogo em Suzuka.
Vale notar que apenas o time de Hamilton e Rosberg utilizou todas as modificações
no projeto do motor a que tinha direito.
Ferrari, Honda e Renault seguem em aberto.
Os franceses prometem novidades para Austin.
A dupla James Allison (Ferrari) e Eric Boullier (McLaren) possui algo em comum.
No passado recente trabalharam juntos na Lotus.
Conhecedores que são da turma atual de Enstone, ambos estão assediando técnicos
e engenheiros para suas respectivas fileiras.
Por fim.
Suzuka!
Postado por
Humberto Corradi
às
20:40
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9 comentários:
Estava a pensar no Jean-Eric Vergne para a segunda vaga da Renault, mas como é da Ferrari e tem os compromissos com a Formula E, será que iriam aceitar o mesmo compromisso?
E se pensas na Wolff, eu penso no Rio Haryanto. Nem que seja para terceiro piloto, para aprender...
Paulo
Lembremos também do Esteban Ocon.
Atual campeão da F3 europeia e um piloto com a carreira ligada a Mercedes.
Valeu
Boa Corradi!
Esqueceu apenas de colocar o Bottas como primeiro piloto kkkkk
Roberto de Carvalho
Esnoba! Sapateia! Tripudia!
Red Bull Bugatti ?? Hahahahahaha
Boa lembrar da Susie para a Manor, acho muito válido, já está na hora de uma mulher voltar a alinhar, mas confesso que nada sei sobre o desempenho dela.
Como gostaria que os pilotos reservas e de testes voltassem a exercer de verdade suas funções, ver na sexta-feira os principais candidatos a futuras vagas... sonho meu, sonho meu[...] rsrsrs
Bom, então Button que andou dando umas enroladas nas entrevistas já vai dividir box com o Webber? Se não com ele, qual equipe?
Se a Manor vai ser escolinha da Mercedes, não vai ser só o dinheiro o determinante, embora, claro, sempre ajude?
Cristiano
Cristiano
Além do motor a equipe será tratada de forma especial. Como disse, uma relação parecida com a Red Bull e Toro Rosso.
Valeu
Dizem que essa vaga "deixada" na Renault pelo Grosjean já tem "dono" mas "ele" terá que achar uma maneira de "romper" o seu atual contrato (..."motor de GP2, motor de GP2"...) numa certa equipe inglesa...no caso do "dono" da vaga não poder sair da equipe do "motor de GP2" provavelmente a Renault buscará alguém no mercado para 2016 (Jolyon Palmer, Esteban Ocon...)!
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