terça-feira, 10 de novembro de 2015

Rascunho Wurz

























Eu tenho milhares de fotos dentro do HD do meu computador.

Aí fui procurar uma foto do Wurz.

Descobri que só tenho imagens doidas do cara.

Temos três exemplos logo acima.

Pois é.

Bicampeão das 24 horas de Le Mans e com sete temporadas da Fórmula 1 no
currículo, o filho de Franz (que também era piloto) disse adeus ao automobilismo.

Curiosidades?

A superstição de correr com sapatilhas de cores diferentes.

E, não custa lembrar, que foi Wurz quem ajudou Hermann Tilke a elaborar o desenho
da pista de Austin no Texas.

Renault e Red Bull estão por uma assinatura.

(detalhes técnicos, divisão na construção da unidade de força)

Para 2016.

Depois disso fica tudo mais difícil.

Lotus aguarda.

Existe a notícia que Zandvoort gostaria de retornar ao calendário da Fórmula 1.





























O assanhamento tem motivo.

As performances de Max Verstappen.

É necessário que a infraestrutura local possa atender as demandas da categoria
máxima do automobilismo.

A pista precisará ser reformada.

Para tanto, é preciso muito dinheiro e tempo.

Estimativa de pelo menos 5 anos.

Outro dia comentamos sobre a Argentina.

Bernie (depois do sucesso do México) parece estar querendo os velhos
autódromos de volta.

A Rakuten (gigante japonesa das vendas pela internet) negociava com a
McLaren desde o ano passado.

Mas acabou de fechar com o Barcelona.

Vai derramar um navio de dinheiro no time de Neymar.

É McLaren...

Falando nisso, depois de ter testado pela Porsche, Kevin Magnussen se derreteu
em elogios sobre o carro.

Animado com o Endurance, o garoto deve assumir o lugar de Nico Hulkenberg no
time que defenderá o título em Le Mans.

Enquanto isso, Stoffel Vandoorne acumulará os postos de piloto reserva e de testes
em Woking na próxima temporada.

Grande parte da imprensa noticiou o boato sobre a saída de Niki Lauda da
Mercedes.

Em resposta, o austríaco disse que vai continuar na estrela de prata.

Na verdade toda essa fumaça se levantou porque as declarações de Lauda
estão trazendo problemas internos.

Principalmente com Nico Rosberg.

Mas algo vai mudar?

Sim.

Mesmo permanecendo, Lauda não terá mais voz dentro do time alemão.

Nem mesmo deverá falar mais em nome da escuderia (de forma oficial) com
a imprensa.

Por fim.

Os drivers Jolyon Palmer e Pascal Werhlein também irão participar da Race of
Champions 2015.

Se juntam assim a Button, Vettel, Ricciardo, Massa, Hulkenberg e Grosjean.






















5 comentários:

Tuta disse...

O Linguiça era bem louquinho mesmo. Loucão, porque diz que o cara é um gerivá.

Cesar Ferrari disse...

Corradi, Será que o mito Koba San vai substituir o Wurz?

Ron Groo disse...

Grande Wurz!
Não era top dos top, mas era legal.

Unknown disse...

Certa vez eu vi uma reportagem com o Wurz, ele estava num carro com o repórter e o cinegrafista, dirigindo pelas ruas de Mônaco (não era no fim de semana do GP) e explicando os detalhes do circuito. Lá por perto da piscina ele falou "aqui na esquina tem aquela peixaria, e o peixeiro lava os peixes na calçada, o óleo escore para a rua e fica bem escorregadio nesse ponto..."
Até com isso os caras têm que se preocupar!

Unknown disse...

A foto do IROC III Camaro (1975-76) é uma maravilha.
A IROC Series foi uma "brincadeira" imaginada por Roger Penske, Mike Phelps e Les Richter; por os 12 melhores pilotos de automóveis do momento, ao volante de carros iguais, para disputar um mini campeonato de quatro corridas em pistas norte-americanas, com prémios monetários para todos os participantes.
A IROC I foi disputada em dois fins de semana de 1973 e 1974 com Porches Carrera RSR, e a partir daí foi sempre com Camaros até 1990.
A IROC terminou com a XXX Series em 2006, mas então já tudo era muito diferente do modelo inicial. Após a VIII séries os pilotos dos campeonatos de origem europeia deixaram de participar no IROC e este passou a ser quase exclusivamente preenchido com pilotos dos campeonatos norte-americanos.
Gostaria (e quem não) de dar umas voltinhas com um destes Camaros.