segunda-feira, 7 de março de 2016

Simulação



A proteção Halo em Spa-Francorchamps (Eau Rouge) e nas ruas de Mônaco.

11 comentários:

Unknown disse...

não dá para ver a primeira perna da Eau Rouge e toda subida em montecarlo !!!!

essa simulação já definiu sobre a existencia desse halo.... engavetado !!!

tragam o proximo modelo !!

Marcello disse...

Tenho minhas dúvidas em relação a fidelidade à realidade desse vídeo. Não me parece viável seguir com essa redução de visibilidade.

Unknown disse...

Meu Deus! Sem noção... Muito ruim...

Mauricio Morais disse...

É...nada feito Sir!

Unknown disse...

Cara o negócio é feio de doer...

E não adianta, vai atrapalhar a visão do piloto... imagina essa parada na chuva... a verdade é que... hoje com os bicos/carros altos e a proteção em volta do cockpit a visão do piloto já é bem limitada... se colocar esse negócio aí eu honestamente não sei como os caras vão fazer...

Vai ser tipo avião e pilotar apenas com radares ?

Fora que eu ainda acho que esse negocio, se implantado, vai acabar matando alguém... eu sei que dizem que é indestrutível, super resistente e todos os adjetivos desse tipo... mas diziam a mesma coisa no passado com relação a um bocado de equipamentos na F1 e mesmo assim morreu o Senna, o Bianchi, teve o acidente do Massa...

Não adianta, todo esporte apresenta um certo nível de risco ao praticante... esse é o risco da F1, por ser uma categoria Open Wheel e de cockpit aberto... acho que se for pra proteger o cokcpit e fechar o troço, junta logo com WEC e pronto... os carros já tem que ter motores que duram uma eternidade mesmo...

Eu sei que é por segurança, mas os pilotos estavam bem conscientes do risco quando decidiram seguir essa carreira... chorar agora depois de super licença já tirada é muito mimimi...

E Corradi, se isso for implantado mesmo eu desisto da F1, é muita feiura... eu comecei assistir F1 nos anos 80, quando ela era o ápice da tecnologia automobilística, com carros lindíssimos, pinturas incríveis, desde então até na aparencia a F1 vem decaindo... primeiro foi o bico tubarão que eu nunca achei bonito, mas também não era horrível... aí veio 2009 e os carros de F1 pareciam de F3 com asas traseiras minúsculas e dianteiras enormes, eu ainda resisti... aí veio o bico degrau !!! uma das coisas mais absurdas, mas eu fui fiel... o halo não dá cara... o halo é o ralo... finito... desisto...

Anônimo disse...

"...era o ápice da tecnologia automobilística, com carros lindíssimos, pinturas incríveis, desde então até na aparencia a F1 vem decaindo... primeiro foi o bico tubarão que eu nunca achei bonito, mas também não era horrível... aí veio 2009 e os carros de F1 pareciam de F3 com asas traseiras minúsculas e dianteiras enormes, eu ainda resisti... aí veio o bico degrau !!! uma das coisas mais absurdas, mas eu fui fiel... o halo não dá cara... o halo é o ralo... finito... desisto..."

(2)

Disse tudo.
Muito obrigado.

Arthur Simões

Ron Groo disse...

é feio, lembra um chinelão havaiana e aparentemente não é lá estas coisas na segurança.
Henry Surtees teria sido acertado da mesma forma, Massa também.
E não teria feito nenhum tipo de efeito no acidente do Jules.

Ricardo disse...

E a F1 entrou pelo halo...

Daniel Chagas disse...

Sinceramente, não dá para colocar esse troço nos carros! Pelo que vi no vídeo atrapalha a visão do piloto em alguns momentos. Não é possível que não haja outra opção melhor do que desse Halo!

Humberto Corradi disse...

Ricardo disse...
E a F1 entrou pelo halo...

Boa!

Felipe disse...

Mais uma ideia de débil mental:
Evita que uma roda bata na cabeça do piloto e protege contra eventuais batidas entre dois ou mais carros (Alonso, 2012, Spa e Raikkonen, 2015, Austria), mas em compensação tira 30% da visão do piloto sobre a pista, não evita uma mola ou detritos de um carro acertar a cabeça de um piloto. Ou seja, inviável!

Ou cobre inteiro como se fosse um LMP1 ou deixa aberto, ao invés desse lixo chamado Halo.