domingo, 19 de junho de 2016

Rascunho do Mar Cáspio





























Baku.

Pista nova.

(articulada por Briatore, sabia?)

Rua.

(apesar de ter se revelado boa para ultrapassagens)

Era importante largar na frente.

Assim a Mercedes mostrou sua força na classificação do sábado.

Rosberg colocou mais de um segundo em cima de Ricciardo e Vettel.

É muito.

Nenhum piloto top normal perde com uma vantagem assim.

Pega o (bom) Lance Stroll da F3 e coloca na flecha de prata que dá certo.

Agora, não pode errar!

Hamilton cometeu muitos deslizes.

Se fosse Nico em seu lugar, diriam que ele não merce ser campeão...

Lauda soltou uma declaração sobre os problemas enfrentados por seus
pilotos na prova.

(sistema de recuperação de energia)

Rosberg achou a solução.

(que parece estar com os termos do novo contrato ajustados)

Lewis não.

Lauda deu a entender que a dedicação de Nico com seus engenheiros fez
a diferença.

A Mercedes suplicou a FIA permissão para ajudar Hamilton.

Ouviu um não.

Perez fez bonito.

Se continuar assim, a etapa mexicana será uma loucura.

Vettel cumpriu seu dever.

Pra não passar em branco.

Ricciardo (longo acordo) e Verstappen confirmados na Red Bull para
2017.

Por fim.

Os números.
















14 comentários:

Unknown disse...

Felipe Nasr >>>>>>>abismo>>>>>>> Marcus Ericsson

Corridaça do Felipe da Sauber. O outro foi só para baixo...

A corrida achei normal, mas esperava ela mais chata, então o saldo foi positivo para mim.

Decepção apenas pelo Safety Car que não entrou, acho que os discursos de insegurança deixou todos com um pézinho a menos no acelerador kkkkk

Daniel Chagas disse...

Hamilton colocando a cabeça no lugar não perde esse campeonato. Rosberg só venceu porque Lewis errou na classificação. Em uma corrida normal Hamilton já mostrou que é melhor,o que não pode acontecer é ficar dando chances pros azar e ficar cometendo erros bobos. A melhor medida é ter calma pois mais cedo ou mais tarde Hamilton ultrapassará Rosberg na pontuação.É questão de não errar e ter paciência.

Jeferson Araujo Pereira disse...

Penso que 99% dos fãs de F1 esperavam uma corrida com muito safety car, muitos pilotos entortando as rodas,quebra de suspensão, enfim: uma corrida maluca.E nada disso aconteceu! Resultado: achei a corrida chata.Se não fosse a "expectativa" para tanta desgraça na pista, talvez gostasse.Isso é estranho!

Somando todos os treinos livres, a F1 bateu um recorde de marcha a ré e cavalo de pau.Somando tudo, no mínimo: Ré= 8.Cavalo de pau:uns 20.Só o Grosjean deu uns cinco.

Todo mundo sabe que Bernie só pensa naquilo: $$$$.Será que a escalação da F1 em um circuito novo, no mesmo fim de semana das 24 horas de Le Mans, teve apenas o objetivo claro de "ofuscar" a corrida de 24 hs? As últimas voltas de Le Mans coincidiram com a a largada da F1. O fim do 3º terceiro treino livre da F1 coincidiu com a largada de Le Mans.Eu vi o que pude de Le Mans, mas, claro, dei prioridade à F1

Jeferson Araujo Pereira disse...

Se fosse Nico em seu lugar, diriam que ele não merece ser campeão...

Hummm, é duro admitir, mas isso é verdade.Eu diria isso que você escreveu.

Mas continuo achando que o Mark Webber da Mercedes não será campeão.

Jeferson Araujo Pereira disse...

Ricciardo: 1:43.966

Vettel: 1:43.966

Os tempos dos dois no treino classificatório.

Teve uma corrida, nos anos 90, que três (!!!) pilotos marcaram o mesmo tempo na classificação.Só não lembro o onde e o quem.

Unknown disse...

Fim de 2013....uma conversa entre pilotos e dirigentes se inicia nos bastidores da equipe alemã
"Pessoal, teremos três ótimos anos pela frente até a mudança radical do regulamento. Ano que vem vocês quebram o pau até o fim pra saber quem será campeão. 2015 será de confirmação de título. No ano seguinte o outro piloto caminhará para o título. O trato é esse...aceitam?"

Anônimo disse...

Foi em Jerez, 97. Por coincidência um GP da Europa.
Corrida que decidiu o título. Villeneuve, Schumacher e Frentzen fizeram o mesmo tempo. P1, P2 e P3.
Abraço.

Alessandro Barasuol.

Marcos José disse...

A Toyota (como sempre) "pagando" os seus pecados em Le Mans...e enquanto isto...na F1...não sei não...mas estou achando que "alguém" poderá pintar de "surpresa" na Ferrari em 2017 (no caso do Kimi não renovar o seu contrato)...darei uma dica...a "CLARO"!! Respondendo o Jeferson Araujo Pereira...GP da Europa em Jerez de la Frontera em 1997: o tempo - 1:21.072 e os pilotos - Jacques Villeneuve (pole), Michael Schumacher (segundo) e Heinz Harald Frentzen (terceiro)!! Kurt Busch estava presente nos boxes da Haas, lá em Baku...será que o campeão da Nascar já conseguiu a sua super-licença e poderá participar em alguns treinos livres?? E pra terminar...mais 2 questões...a Renault "tentou" James Allison e não conseguiu por agora mas talvez "tente" de novo pra 2017...e Sergio Marcchione (que estava em Baku) fará uma outra "limpeza" na gerência da Ferrari em 2017 se os atuais resultados permanecerem...

Jeferson Araujo Pereira disse...

Agradeço ao Alessandro Barasuol e ao Marcos José pelas informações sobre Jerez, em 1997.

S.A.C disse...

A mercedes reconheceu que o mapeamento estava errado por culpa dela mesma e que rosberg recebeu as informações por isso resolveu primeiro

Vetel cumpriu seu dever, primeiro piloto, sempre beneficiado, kimi dando passagem e perez punido ele teve que se contentar em correr sozinho longe do vencedor

"Se fosse Nico diriam que ele não merece ser campeão"

Mas quem é que disse aqui no blog que Nico não nasceu pra ser campeão e que deveria curtir mulher e filhos ?

Você diz "diriam" mas você foi um dos primeiros a dizer

Essa contradição, pode isso Arnaldo ?

A regra é clara mas Corradi não......

Tuta disse...

Mar Plástico

Clube do Fusca de Áurea disse...

Alguém tirou a viseira antes de o Vettel passar

Celso disse...

Rosberg supremo.Hamilton e um fim de semana medíocre. Pérez incrível. Vettel sempre lá. E Nasr conseguindo terminando uma corrida a frente do Ericsson.

Unknown disse...

Por sinal, corrida que fez o Schummacher acabar o ano com zero pontos.