domingo, 28 de agosto de 2016

Vingança



O vídeo é didático.
 
Max Verstappen.

Ele é jovem.

Talentoso.

Rápido.

Alguns (que gostam do Blog, não necessariamente de mim) dizem que tenho
meus favoritos.

Gosto do holandês.

E acho que muita gente (boa) ainda vai passar raiva com ele.

Porém ele precisa aprender a dosar as coisas.

Ou sempre que não largar na pole-position teremos problemas.


19 comentários:

Plinio disse...

Dentro das regras ele pode ser agressivo. Contudo, as vezes parece uma pilotagem que conta com certa benevolencia. Fica estranho em certos momentos.

Ituano Voador disse...

Curioso é que na cena representada pela foto que você escolheu, ou seja, na largada, o Max não teve culpa; Vettel forçou demais por fora e jogou o carro em cima do Kimi. Nas demais disputas, especialmente com o Raikkonen, Max passou mesmo dos limites. Mas, como disse o Jacques Villeneuve na RAI, ele é a esperança de uma nova estrela, e por enquanto tem carta branca para fazer qualquer bobagem - até se machucar ou machucar alguém.

Ituano Voador disse...

E aproveitando o tema "vingança", esse vídeo tem um momento sensacional de Senna comendo um prato frio servido por Rosberg em Brands Hatch, 1985:

https://www.youtube.com/watch?v=ifw4lmdeToc

guto surian disse...

O que se pode reclamar de Max, é a segunda tentativa de ultrapassagem de Raikonen na reta quando ele(Max) mudou de linha muito tarde, na largada apesar de enfiar-se por dentro, em minha opinião a culpa pela batida foi de Vettel, que fez a tomada como se não houvessem outros carros na pista. Além de tudo Vettel deve parar de chorar e se esforçar para levantar a Ferrari, senão será mais um que como Alonso não conseguiu.
Aliás nesta altura do campeonato, após quase dois anos de Ferrari acredito que Alonso tinha melhores resultados que Vettel.

Guto.

Jefferson disse...

Sei..., e você vai querer dizer que o "incidente" foi culpa do holandês?
Nesse caso continuamos a saber quem é seu preferido, aquele que teve que acabar com a corrida do companheiro, que vem o estapeando na temporada.
Vamos falar do restante da corrida então...

Jeferson Araujo Pereira disse...

Parece que a FIA deu carta branca para o Max fazer o que quiser.Kimi correu risco de vida na segunda tentativa de ultrapassagem e Max não foi punido.

Gosto da agressividade de Max, mas parece que ele se julga mesmo o novo Senna e acha que a F1 gira em torno dele.O ego desse moleque pesa dois trilhões de toneladas e, nesse ritmo, alguém vai se machucar seriamente.

A FIA também "esqueceu" de punir Alonso quando ele quase passou por cima de Hulkenberg na saída do box.

Társio disse...

Concordo com o que o Guto disse acima. O Max exagerou na defesa no 2º ataque do Kimi, fechando a porta muito tarde e obrigando o Kimi a frear com asa aberta, DRS ativo e velocidade lá pelos 330km/hr. Foi perigosissimo!

Porém entendo que a regra permite, pois na regra avisa que o piloto que defende a posicao só pode mudar 1x a tragetória. Porém não orienta que essa mudança de tragetória nao pode ser feita "bruscamente".

Agora na largada a culpa foi do Vettel. Todo piloto que vem por fora na La Source se mantém la fora no limite da pista. O Vettel simplesmente fechou em cima do Kimi e Max. Se fosse apenas uma disputa de posicao normal, daria para entender que o Vettel tentou dar um "X", porém era a largada!!

Ali o Vettel destruiu a corrida da Ferrari, e do Verstappinho tb...

Abç
Tarsio

Unknown disse...

Uma coisa tenho lido em tudo o quanto é lugar: uma hora alguém vai perder a cabeça com esse moleque e vai estampar ele em algum muro... olha faltou pouco pro Kimi fazer isso, e digo mais, só não aconteceu pq foi com o Kimi. Se é com Alonso, Perez, Bottas... sei não... ia acabar na porrada essa história... vcs não acham?

Mauricio Morais disse...

Acho que não dá pra esperar maturidade de um garoto arrojado como o jovem Max. Grojean fez muito mais besteiras nos seus primeiros dias de F1.
E ademais, sempre foi assim nesse mudo das pistas. Lembram do Jody Scheckter em começo de carreira?

Marques disse...

Só vão freá-lo quando ele machucar alguém.
Pode ser tarde demais.

Danilo Silva disse...

Max fez sua segunda pior corrida em sua curta carreira na F1 (a primeira foi em Mônaco, mas pelo menos lá ele só prejudicou a si próprio).

Jorge disse...

Max é um ótimo piloto, mas quando erra o mundo todo é culpado.
Ele fez um movimento brusco na reta com o Raikkonen e jogou o mesmo e o Pérez na curva 4.

Danilo Candido disse...

Blá-blá-blá...

FINALMENTE surgiu alguém com CORAGEM, depois de tantos anos ! Chega de corridas-de-freiras, batidas e desentendimentos fazem (ou pelo menos DEVEM fazer) parte do automobilismo.
Estranho que para muitos, quando era O Ungido que acertava alguém não era erro ou arrojo em demasia, mas sim "genialidade", "busca pelo limite" e outras baboseiras.
A F1 precisa de mais garotos como Max.
E quem está mesmo reclamando tanto da atuação do jovem holandês em Spa ? O burocrata do Kimi ??? Hahahahaha...chorem na cama, que é mais quentinho.

Um abraço,
Danilo Candido.

Mp4-23 disse...

Muito mimimi da galera da terceira idade. Toda vez que aparece um piloto bom, arrojado e agressivo a galera da ala conservadora da formula 1 abre o bico.

Foi assim com Senna, Lewis e agora com o Max,os comissários estão certíssimos em não punir o garoto.

Depois a galera fica reclamando que não tem mais acão na formula 1.

Abraços.

Ricardo disse...

Quem já viu estes mesmos fatos acontecerem no passado com 98% dos que foram campeões sabem onde isto vai dar.Deviamos agradecer por ele ter aparecido. Pelo menos muda um pouco foco para alguém fora da fogueira das vaidades que a Mercedes virou.

Társio disse...

O Martin Brundle fala brilhantemente a respeito:

http://www.skysports.com/f1/news/24096/10557795/martin-brundle-on-the-belgian-gp-the-max-verstappen-factor-and-more-track-controversy

Mas é aquela coisa. Os ingleses acham lindo agora, mas quero ver o que vão achar quando o Verstappen estiver roda-a-roda com o Hamilton rs...

Abç
Tarsio

Tardelli sanches disse...

Blá,blá,blá...2
Maria vai com as outras,modinha,papo furado...
Essas sao palavras que vem cabeca quando vejo o povo falando de MAX,o cara é uma maquina ja provou que ganha com carro bom,vcs tem que parar com frescura,esses pilotos da marca de kimi,vettel,nico, ele reclaman quando alguem os fecha,e o massa apenas da passagem,me perdoem mais o hamilton fez o mesmo no comeco de carreira,e na f1 é preciso se impor na f1 pra voce ter visibilidade,se vc se impor e andar forte,vc sera campeao!!!
Odeio quando 1 piloto pede bandeira azul,chege e passa irmao,coloca no lado e pronto,kimi é uma mumia,vettel bebe chorao...
Corrida e para HOMENS...

Abracos

Gustavo disse...

Na largada pra mim foi um erro clamoroso do Vettel, até certo ponto infantil.
Eu gosto do Max, mas ele está dirigindo de forma muito perigosa, o lance da reta na Hungria e Spa foi digno da pilotagem de Gutierrez. Mas acho que ele aprenderá. Se fizer essa manobra em Monza o estrago será grande. E ele também jogou Perez e Kimi pra fora na curva 4 ou 5, apesar que nessas dá pra negociar.

Fabrizio Salina disse...

O cara é um menino!
Se deixaram guiar na categoria, agora precisam aguentar as consequências, pois nessa idade, qualquer um de nós sempre passou do ponto em algo (e muitos aina passam...).
Enfim, colisão de corrida, nada doloso ou que colocasse a vida dos vermelhinhos em perigo.