terça-feira, 7 de julho de 2020

Maxime Vero





















Primeiro uma lista.

De vice-campeões.

2014 - Nico Rosberg (Mercedes)

2015 - Nico Rosberg (Mercedes)

2016 - Lewis Hamilton (Mercedes)

2017 - Sebastian Vettel (Ferrari) 46 pontos atrás

2018 - Sebastian Vettel (Ferrari) 88 pontos atrás

2019 - Valtteri Bottas (Mercedes)

Na Era de domínio absoluto das Flechas de Prata.

Agora a real, na fala de Max Verstappen sobre rivalidade.

"Existem muitos bons pilotos.

Mas no final, é mais o carro do que o condutor.

Porque nos últimos anos muitos pilotos poderiam ter sido
campeões se estivessem ao volante de uma Mercedes."

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom...

é uma competição esportiva em que um ser humano controla uma máquina.

Logo, do humano é requerida habilidade - em toda sua variação - para o controle da máquina. Da máquina é requerido o funcionamento adequado - também em toda sua variação - de seus sistemas.

Juntando um humano pouco hábil com uma máquina mal ajustada, o resultado é pífio... e o contrário, humano muito hábil mais carro bem ajustado, o resultado é sucesso.

Se o humano é muito hábil mas o carro mal ajustado, o resultado fica entre os dois acima. Da mesma forma, se o humano é pouco hábil e o carro bem ajustado, o resultado também fica entre os extremos do parágrafo anterior.

Assim sendo, bons pilotos em carros diferentes resultam no sucesso do MELHOR CARRO. Max Verstappen não está sem razão. Aliás, sempre foi assim... pelo menos na maioria das vezes o melhor carro "produziu" o campeão.

Quando teria ocorrido uma exceção?
1957? 1958? 1976? 1981? 1982? 1983? 1986? 2007? 2008?


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Mas o conjunto de melhor piloto/carro é aquele que tem a capacidade de acertar o carro com o seu melhor estilo de pilotagem, sendo agressivo ou nao... mas agora congelaram o desenvolvimento do carro, então como fica Corradi?

Jeferson Araújo Pereira disse...

Existem bons pilotos, como o Nico Rosberg.E existem pilotos excepcionais, com toques de genialidade, como o Lewis Hamilton.

Se o Rosberg fosse um piloto excepcional, ele teria sido campeão em 2014 e 2015. Mas ele reconheceu que o Hamilton é excepcional, e após vencer em 2016, partiu imediatamente para a aposentadoria, pois ele sabia que seria muito difícil vencer o Hamilton novamente.

Tenho duas palavras para definir a aposentadoria do Rosberg: fujão e covarde!

Se Rosberg fosse um piloto excepcional, ele teria continuado na F-1 e vencido em 2017, 2018 e 2019. Repetindo: fujão e covarde!

A verdade é que com o hexacampeonato do Hamilton, ninguém mais leva a sério pilotos recentes que foram campeões apenas uma vez, como Damon Hill, Jacques Villeneuve, Jenson Button e Nico Rosberg.

Nicholas disse...

Depois da surra que o Hamilton levou do nico Rosberg , natural esses comentários de seus adoradores

WilliamC disse...

É só o Max frustado pelo fato de a RBR não dar um carro que ele acha que merece ter.
De fato, muitos pilotos poderiam ser campeões com uma Mercedes, mas quem está atualmente lá são Bottas e Hamilton. Parece uma coisa de querer diminuir a conquista dos outros. Isso acho feio nesse aspirante a campeão.

Jeferson Araújo Pereira disse...

NICHOLAS: Rosberg foi campeão com 385 pontos.Hamilton foi vive com 380 pontos.Apenas cinco pontos de diferença é uma surra????