sábado, 13 de outubro de 2012

Up to date

























Seguro

Apesar de todos os problemas de Vijay Mallia, o futuro da Force India  na
Fórmula 1 está resguardado por um fundo de investimento.

Me explica

Mesmo com sua equipe brigando pelo título, Christian Horner não está feliz.

Está incomodado com o mercado.

O chefe da Red Bull anda desferindo críticas aos contratos recentes assinados
pelos pilotos na Fórmula 1.

E seus altos valores.

Horner não entende onde está a lógica em querer reduzir custos na categoria se
por outro lado aparecem notícias de salários exorbitantes.

Trunfos

As peças da Ferrari para a corrida da Índia estão sendo aprontadas.

É o tudo ou nada da Scuderia Italiana para conquistar o campeonato.

E se não der certo?

Aí teremos um menino com três títulos mundiais na merendeira.

Prioridade

Falando nisso, Sebastian Vettel arrumou um jatinho particular para levá-lo em
todas as provas até o final do Mundial

Bernie 200 anos

O contrato para realização do GP da Coréia foi renovado até 2016.

Já sabia?

Talvez o que você não saiba é que há uma opção para renovação até 2021.

Para tanto Bernie Ecclestone fez vários acordos onde estão previstos a construção
de Hotéis e de um Cassino ao lado do circuito.

Na foto: tentando ler o up to date antes da largada...

10 comentários:

Anônimo disse...

(da foto: pela roupa do guardinha e lpelas laterais da pista achei que é Zandvoort, pela primeira fila de Spence-Hill-Clark dá pra confirmar se seria isso mesmo.)

Fernando

Anônimo disse...

Corradi,

esse comentário é meio off-topic... ou totalmente, sei lá....

Procurando informações para as fotos 'aqui da casa', a gente sempre 'tromba' com algo bem legal pela web... achei esse 'thread' num forum que eu não conhecia; mas como sei que Nürburgring é 'bem-querido' por aqui, aí vao o link:

http://www.britishspeed.com/forum/showthread.php?1305-German-Grand-Prix-1967-my-barn-find-of-photos


Passei boa parte da tarde deste sábado degustando o 'thread'...


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Fernando,

não é Zandvoort... é Brands Hatch!
No link abaixo, clique em 'I Daily Mail Race of Champions'...

http://www.silhouet.com/motorsport/archive/f1/nc/1965/1965.html#mai

Foi a única referência que encontrei com Mike Spence de Lotus 33 Climax, com #6, na mesma fila que Jim Clark (Lotus 33 Climax) e Graham Hill (BRM P261)...

oureo abraço,
Renato Breder

fernando disse...

wow Breder

pelo q dá pra se ver da pista pode ser mesmo B.Hatch- e então me confundi totalmete quanto ao uniforme de policiais britanicos e holandeses.
valeu
abraço

fernando disse...

…e fui checar o resultadfo dessa corrida extra-campeonato no adress q vc indicou, corrida de duas baterias, onde Clark venceu a primeira e saiu da pista na segunda - tenho um livro com uma foto desse acidente do escocês voador - é, de vez em quando , muuito de vez em quando, também ele errava…

abs

Ituano Voador disse...

Pois é, Graham Hill sempre foi um cara antenado... rsrsrs
Abs

Ron Groo disse...

Esta dos hotéis eu sabia... Bernie sempre ganha.

Renato Henrique disse...

uma pergunta.
quando que ao grid mudou de 3 para os atuais 2 carros por fila?

Anônimo disse...

Xará,

O formato do grid variou muito nas décadas de 50, 60 e 70.

Foram usados formatos como 4-4-4, 4-3-4, 3-2-3, 3-3-3, 2-2-2...

A primeira vez do formato com filas de 2 carros foi no GP da Itália de 1961. Mas, até 1973, ainda eram usados outros formatos.

A primeira temporada com todos os GPs usando o formato 2-2-2, foi 1974.

Contando com o GP da Coréia [do Sul] de 2012, o formato 2-2-2 foi usado 698 vezes (em 874 GPs já disputados).

um abraço,
Renato Breder

Renato Henrique disse...

Obrigado pela resposta Xará!