quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Up to date
Bom dia a todos.
Mais-Valia
Sebastian Vettel deverá ganhar 12 milhões de Euros na próxima temporada.
Parece pouco comparado aos 30 milhões que Fernando Alonso recebe na Ferrari.
A política da Red Bull é diferente.
Ela premia a produtividade.
Além do salário o piloto alemão ainda ganha um bônus de 500.000 Euros por vitória.
E em caso de título, mais 10 milhões.
Nosso
A Ferrari continua a acompanhar todos os passos da recuperação de Robert Kubica.
Decisão
Em Abu Dhabi deverá sair a decisão se Paul Ricard entra ou não no calendário
2013.
Todo mundo quer
Jules Bianchi e Adrian Sutil também querem a vaga deixada por Hulkenberg na
interessante Force India.
A equipe diz que a questão não é dinheiro.
O melhor ficará com a vaga.
Na foto: desde sempre.
Postado por
Humberto Corradi
às
10:50
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4 comentários:
O empresário do Bruno Senna também foi visto no motorhome da Force India neste domingo... o que voce acha Corradi, ele também está no páreo ?
O dinheiro não será importante mesmo com as estórias da possível venda da equipe ?
A verdade é que a evolução que a Force India teve de 2009 para cá foi muito boa e eu penso que das equipes do meio do pelotão a Force India é a única que mantém um desenvolvimento mais constante, seus carros tem a performance mais regular do início ao fim da temporada, um claro sinal de bom planejamento e a simbiose com o motor Mercedes é muito boa...
Coisa linda de foto. Sobre a Force India, assim como lembrou o David já foi falado em Senna, que acredito não renovar com a Willians. Acho que Adrian Sutil precisa de um ótimo patrocínio para voltar, pois com 30 anos na próxima temporada e sem grandes feitos eu acho ser a escolha errada. Bruno Senna tem a temporada presente como referência, não tem grandes resultados, mas com Paul di Resta poderia ajudar mais no desenvolvimento do que um novato como Bianchi.
Sobre a foto,
de cara imaginei que fossem três Ferraris modelo '625', utilizado na temporada de 1954 da F1.
O curioso, é que esse modelo foi o sucessor do modelo '500-F2', que havia vencido os campeonatos da FIA de 1952 e 1953, com Alberto Ascari.
E, exatamente por isso, a Ferrari 625 foi baseada na '500-F2'. O chassis da 625 é o 'tipo 500'; foi uma tentativa - fracassada - da Ferrari em repetir o sucesso dos anos anteriores.
O novo modelo, para 1954, era o '553 Squalo'. Enquanto ele não estava 100% pronto para a 'estréia', a Ferrari foi de '625' mesmo. Enfim, o modelo '625' era um modelo de transição...
A maior diferença entre os dois modelos era o motor: 2.0 litros na '500-F2' e aumentado para 2.5 litros na '625'.
No entanto, houve inúmeras motores utilizados na '625', inclusive com alguns sendo montados com partes de motores difeentes... tudo isso tentando "salvar" o ano da Ferrari...
Procurando nos registros que conheço/tenho uma corrida em que duas Ferraris '625' tivessem participado com os números 20 e 22, só encontrei um GP oficial e nenhum extra-campeonato onde isso aconteceu:
1954, Grande Prêmio da Suiça em Bremgarten.
#22 Mike Hawthorn numa '625 (553/735)'
#20 Jose Froilan Gonzalez numa '625 (553/735)'
Esse especificação das Ferraris significa: Modelo '625' com um motor formado por partes do tipo 106 (motor para o modelo '553 Squalo') e do tipo 735 (do modelo 735LM).
E o perfil do carro era bem diferente desse das Ferraris da foto do post. A traseira, onde fica a tampa do tanque de combustível, era bem mais alta, quase na altura do capacete do piloto.
Como o modelo '625' e o '500-F2' são bem semelhantes, busquei um GP onde duas Ferraris 500-F2 com os números 20 e 22 tivessem aparecido.
Em GPs 'Oficiais' - nenhum! Apenas uma vez com o #20 e uma vez com o #22, e em ambas com a 'Ecurie Rosier' de Louis Rosier:
#20 Louis Rosier 500-F2, 1953 Alemanha
#22 Louis Rosier 500-F2, 1952 Bélgica
Nas provas não válidas para os campeonatos da FIA, achei apenas uma referência:
V Gran Premio dell'Autodromo di Monza, em 8 June 1952
(disputado em duas baterias de 35 voltas cada)
Primeira Bateria:
1o. #22 Alberto Ascari - Ferrari 500-F2
2o. #20 Giuseppe Farina - Ferrari 500-F2
Segunda Bateria:
1o. #20 Giuseppe Farina - Ferrari 500-F2
aband #22 Alberto Ascari - Ferrari 500-F2 - eixo do comando de válvulas
Logo, creio ser desse evento a foto do post.
Para comparar com as Ferraris do post, Alberto Ascari numa '500-F2' no GP da França de 1952, em Rouen:
http://img836.imageshack.us/img836/8383/08fra1952rouenlesessart.jpg
um abraço,
Renato Breder
grande Breder; vim aqui nos comments só pra saber quais e quando da foto, já seguro que vc iria identificar.
tinha reconhecido os carros como provvelmente as 500-F2 utilizadas nos Mundiais dominados por Ascari, mas não tinha idéia de onde - como se nota há um parque ao fundo, o q certamente combina com Monza (o autódromo fica dentro do Parque Real de Monza) embora também com Brengarten (garten=jardim).
e, apenas complementando, esse GP do Autodromo di Monza foi a corrida em que Fangio sofreu o acidente que o tirou das pistas pelo resto daquele ano (por 2 meses estirado numa cama de tração, pra consertar a coluna cervical…).
valeu
um abraço
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