Comentei no post do link e reproduzo aqui: como que ainda não fizeram um filme sobre a carreira e este desafio incrível que Brabham brilhantemente se impôs - construir, praticamente do zero, uma equipe e vencer com ela.
Segundo consta, ele desfilou em carro aberto, como herói em 1966 na Austrália... não era pra menos.
falando sobre a foto, de monaco 1969, vale o registro. durante o primeiro treino os carros ainda estavam com os aerofólios altos, q causaram problemas na espanha, prova anterior. por segurança, a FIA, através do seu braço esportivo da época, a CSI, proibiu os apêndices e os tempos foram desconsiderados. é claro perceber que a foto do post era destes primeiros treinos.
um gigante mas raramente visto como tal pelo público. era pra ter se aposentado ao fim da temporada de 69, pretendia que Rindt o substituísse na sua equipe, mas isso não foi possível e, por uma sequência de detalhes 'do contra' não ficou com o título de 1970.
tinha ojeriza da equipe Lotus e seu criador, Chapman. por 2 vezes li entrevistas em q foi perguntado o pensava de Jim Clark. para uma página amadora, de um fã inveterado do escocês, dissse que "era um bom piloto e ótima pessoa, mas que morreu por culpa de algum problema no carro que pilotava." tempos depois seu comentário foi apagado da tal página, seo ficaram os deoutros q elogiavam o escocês. para a Motorsport, inglesa, arrematou "muito bom piloto, mas o melhor que vi pilotando foi Moss - esse nunca teve um dia fraco na pista (never had a day off)".
3 comentários:
Comentei no post do link e reproduzo aqui: como que ainda não fizeram um filme sobre a carreira e este desafio incrível que Brabham brilhantemente se impôs - construir, praticamente do zero, uma equipe e vencer com ela.
Segundo consta, ele desfilou em carro aberto, como herói em 1966 na Austrália... não era pra menos.
falando sobre a foto, de monaco 1969, vale o registro. durante o primeiro treino os carros ainda estavam com os aerofólios altos, q causaram problemas na espanha, prova anterior. por segurança, a FIA, através do seu braço esportivo da época, a CSI, proibiu os apêndices e os tempos foram desconsiderados. é claro perceber que a foto do post era destes primeiros treinos.
um gigante mas raramente visto como tal pelo público.
era pra ter se aposentado ao fim da temporada de 69, pretendia que Rindt o substituísse na sua equipe, mas isso não foi possível e, por uma sequência de detalhes 'do contra' não ficou com o título de 1970.
tinha ojeriza da equipe Lotus e seu criador, Chapman.
por 2 vezes li entrevistas em q foi perguntado o pensava de Jim Clark.
para uma página amadora, de um fã inveterado do escocês, dissse que "era um bom piloto e ótima pessoa, mas que morreu por culpa de algum problema no carro que pilotava." tempos depois seu comentário foi apagado da tal página, seo ficaram os deoutros q elogiavam o escocês.
para a Motorsport, inglesa, arrematou "muito bom piloto, mas o melhor que vi pilotando foi Moss - esse nunca teve um dia fraco na pista (never had a day off)".
Postar um comentário