Att.Corradi: Os três comentários posteriores ao Fernando não tem nada a ver. . .virus total poluindo um espaço tão valorizado. . . Em tempo: A Forquilha no México era demais!! Já imaginaram o sujeito chegar "à milhão" no final da reta, enfiar o alicate na barata na hora do "deusmelivre" acreditando que os freios vão dar conta do recado e dobrar à direita num giro de 180 graus!! Remember Regazzoni em Long Beach/80. Zé Maria
** FOTO 1 ** Jim Clark na 'Horquilla'... e o fotógrafo num 'Murundum'... Praticamente um 'Great Chelem' para Clark... pole, vitória, melhor volta e 63 das 65 voltas lideradas... Graham Hill, em outra Lotus 49, liderou as duas primeiras voltas...
** FOTO 2 ** 1962, em Monza Masten Gregory, numa 'Lotus 24 BRM', #38 e Innes Ireland numa 'Lotus 24 Climax', #40, formando a 3a fila do grid (Ireland em 5o e Gregory em 6o). Apesar da motorização diferente, ambos da 'UDT Laystall Racing Team'
** FOTO 3 ** 1969, Mônaco Piers Courage perseguindo Jack Brabham ladeira abaixo em direção à 'Mirabeau'. Ambos pilotando uma Brabham BT26A Ford Cosworth DFV 3.0 V8. Brabham pela equipe oficial, 'Motor Racing Developments' e Courage pela equipe de uma amigo, 'Frank Williams Racing Cars'...
como pode, deixarem o cara ir até ali, andando por sobre o 'montinho' de terra - se um carro quebrasse algo sob a forte frenagem, poderia guinar pra dentro do traçado e aí, babau 'seu' fotógrafo.
na foto de Mônaco, nao tinha reconhecido o ano, 1969. Courage terminaria num grande segundo lugar nesse GP, pilotando um BT26 para Frank Williams, algo que não estava absolutamente nos planos de Jack Brabham - ou seja, vender um carro do modelo atual de sua equipe para um "privateer", portanto concorrente. Williams o conseguiu adquirindo de um outro particular, que o havia comprado de Jack na condição de disputar a F5000 recém-criada somente, nada de F1. Mas o sujeito desisitiu de competir e Frank tirou proveito da situação, o que, claro, nunca 'desceu' bem para Black Jack (que nada pode fazer contra, afinal tudo era decidido na palavra e å vista…)
Bonita a história que o fernando dividiu conosco. . .nunca havia ouvido antes. . então quer dizer que Sir Jack foi devidamente sacaneado "sem-querer-querendo" por titio Frank. . . Zé Maria
pode crer Rodrigo, eu tinha notado, e pode ser o primeiro board dessa marca numa corrida de F1. patrocinio de marcas de cigarros tinha sido introduzido abertamente na F1 em 68 por Chapman (um ano antes disso pelo teamGuston na Africa do Sul no GP local) então isso ilustr bem a Philip Morris acordando para o fato de haver um grande nicho a ser explorado nas corridas de F1.
9 comentários:
- Clark com a belissima primeira versão da Lotus 49, Mexico-DF 1967.
- Monza, ano ?, pelos óculos deve ser Masten Gregory, ao lado deste , pelo capacete deve ser Innes Ireland.
- a sensacional saída de curva em contrasterço da praça do Cassino em Monte Carlo, pelo capacete deve ser Piers Courage (confirmado pela tag).
Fernando
Att.Corradi:
Os três comentários posteriores ao Fernando não tem nada a ver. . .virus total poluindo um espaço tão valorizado. . .
Em tempo: A Forquilha no México era demais!!
Já imaginaram o sujeito chegar "à milhão" no final da reta, enfiar o alicate na barata na hora do "deusmelivre" acreditando que os freios vão dar conta do recado e dobrar à direita num giro de 180 graus!!
Remember Regazzoni em Long Beach/80.
Zé Maria
Fernando? Zé Maria?
só dão "piruada" errada... hehehehe....
** FOTO 1 **
Jim Clark na 'Horquilla'... e o fotógrafo num 'Murundum'...
Praticamente um 'Great Chelem' para Clark... pole, vitória, melhor volta e 63 das 65 voltas lideradas... Graham Hill, em outra Lotus 49, liderou as duas primeiras voltas...
** FOTO 2 **
1962, em Monza
Masten Gregory, numa 'Lotus 24 BRM', #38 e Innes Ireland numa 'Lotus 24 Climax', #40, formando a 3a fila do grid (Ireland em 5o e Gregory em 6o).
Apesar da motorização diferente, ambos da 'UDT Laystall Racing Team'
** FOTO 3 **
1969, Mônaco
Piers Courage perseguindo Jack Brabham ladeira abaixo em direção à 'Mirabeau'. Ambos pilotando uma Brabham BT26A Ford Cosworth DFV 3.0 V8.
Brabham pela equipe oficial, 'Motor Racing Developments' e Courage pela equipe de uma amigo, 'Frank Williams Racing Cars'...
Só reformulando a informação fica fácil demais...
um abraço,
Renato Breder
como pode, deixarem o cara ir até ali, andando por sobre o 'montinho' de terra - se um carro quebrasse algo sob a forte frenagem, poderia guinar pra dentro do traçado e aí, babau 'seu' fotógrafo.
na foto de Mônaco, nao tinha reconhecido o ano, 1969. Courage terminaria num grande segundo lugar nesse GP, pilotando um BT26 para Frank Williams, algo que não estava absolutamente nos planos de Jack Brabham - ou seja, vender um carro do modelo atual de sua equipe para um "privateer", portanto concorrente.
Williams o conseguiu adquirindo de um outro particular, que o havia comprado de Jack na condição de disputar a F5000 recém-criada somente, nada de F1. Mas o sujeito desisitiu de competir e Frank tirou proveito da situação, o que, claro, nunca 'desceu' bem para Black Jack (que nada pode fazer contra, afinal tudo era decidido na palavra e å vista…)
Belas imagens de um tempo fantástico!
Bonita a história que o fernando dividiu conosco. . .nunca havia ouvido antes. . então quer dizer que Sir Jack foi devidamente sacaneado "sem-querer-querendo" por titio Frank. . .
Zé Maria
Esse curva do México é quase idêntica ao grampo de Montreal.
Emerson Fernando
Reparem o patrocinio da Marlboro em Mônaco.
Rodrigo
pode crer Rodrigo, eu tinha notado, e pode ser o primeiro board dessa marca numa corrida de F1.
patrocinio de marcas de cigarros tinha sido introduzido abertamente na F1 em 68 por Chapman (um ano antes disso pelo teamGuston na Africa do Sul no GP local) então isso ilustr bem a Philip Morris acordando para o fato de haver um grande nicho a ser explorado nas corridas de F1.
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