sábado, 27 de abril de 2013
Up to Date
Bom dia a todos.
Dinheiro?
A Lotus deve apresentar um belo plano para segurar Kimi Raikkonen em
suas fileiras.
Se o problema fosse dinheiro a equipe estaria em dificuldades.
Hoje o piloto recebe como salário menos de 4 milhões de dólares e um
bônus de 50 mil dólares por ponto conquistado a cada corrida.
A liberdade dada pelo time também parece pesar muito na conta do piloto.
Asas
Lotus e Ferrari testarão mudanças aerodinâmicas em seus carros antes da
prova de Barcelona.
O desempenho da Red Bull parece ter assustado a concorrência.
Uma corrida contra o tempo.
Pois a verdade é que 2014 e suas mudanças estão aí.
Depois de Mônaco, quem não estiver na briga pelo campeonato vai partir
para o desenvolvimento final do carro da próxima temporada.
Street
Acima está o desenho do que deverá ser o Circuito da Tailândia para receber
a Fórmula 1.
Abandonaram a primeira ideia de Tilke mostrada aqui no Blog?
Sim.
E não se assuste se Sochi, na Russia, se tornar um fiasco.
Quer saber por que?
Clique aqui.
Na foto: as armas da Scuderia.
Postado por
Humberto Corradi
às
10:03
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4 comentários:
Agora sim, teremos corridas onde ninguém passa ninguém por falta de espaço.
Corradi,
Kimi vem fazendo a diferença na Lotus, portanto é preciso segura-lo a todo custo.
abs
Curvas de 90°, isso sim é uma chatice!
Mauro Santana
Curitiba-PR
curiosa a posição das asas traseiras nas 312T4 de Sheckter e Villeneuve, Monaco/1979.
sobre a linha do eixo traseiro - o normal seriam posicionadas um pouco atrás da linha do dito eixo.
num livro sobre a Scuderia se diz ter sido adotada no GP de Long Beach, o anterior a esse de Monaco; eram especificas para pistas de rua, estreitas e truncadas, e otimizavam a aderencia mecanica nas curvas de baixa e média velocidades por meio de downforce - a potencia da usina de 12 cilindros contrapostos podia assim ser muito melhor aproveitada, e esse carro acabou vencendo os dois GPs, aonde os carros de efeito-solo (todos os adversários, portanto) nao conseguiram fazer frente aos carros italianos.
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