terça-feira, 29 de outubro de 2013
Upside Down
Para ajudar a entender esse post precisamos voltar no tempo.
Clique aqui.
Reparou na data?
Naquela época do ano passado o cenário era outro.
A Red Bull ainda lutava contra certas decisões da FIA.
E pesava os prós e contras de manter uma equipe própria na Fórmula 1.
Hoje, com mais dois títulos na bagagem, tudo mudou.
No novo Pacto de Concórdia os austríacos ganharam o status de time grande.
Com poder de decisão.
A ideia de vender a escuderia foi deixada de lado.
O objetivo agora é um só: conquistar!
Mais vitórias e títulos.
Destaque o agora.
E por que a lembrança daquele post?
Por conta da certeza que Sebastian Vettel estará na Ferrari nos próximos anos.
E aí a imagem de Alain Prost cabe como uma luva.
Quando o francês trocou a McLaren pela Ferrari ocorreu um fato interessante.
Ele trouxe consigo a bandeira da Marlboro.
A história poderia se repetir com Vettel.
Sem Fernando Alonso, e por consequência sem o apoio do Banco Santander,
a Red Bull colocaria seu nome na carenagem do carro da Scuderia Italiana.
Um plano antigo.
E não seria nada demais um piloto ser patrocinado por uma "rival".
Se você não sabe, ao mesmo tempo que mantinha a dupla Michael Schumacher
e Nico Rosberg, a maior parte dos salários de Lewis Hamilton na McLaren eram
pagos pela Mercedes.
Seria uma tendência e uma bela jogada para consolidação da marca dos energéticos
dentro da Fórmula 1.
A conferir.
Postado por
Humberto Corradi
às
10:36


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Bom dia Humberto.
Na verdade, a Ferrari carrega consigo o logo da Marlboro desde 1983, aumentando a presença da marca de tempos em tempos, sendo o momento de aumento vertiginoso em 1997, quando a marca desapareceu da McLaren.
Em 1990 o Prost não teve influência alguma. A marca da Marlboro já ocupava estes mesmos espaços desde 1986.
Abração
Zé Henrique
O que quis dizer é que a marca, comum a McLaren e Ferrari ajudou na mudança e a bancar os salários do francês.
Valeu
Com Rory Byrne lá, é capaz de haver outra era Vetel, dessa vez na Ferrari.
Corradi:
Espero que V4tt4l não caia na asneira de se bandear pros lados dos porpetone. Realmente a ferrari é o que dizem que ela é: um mito. V4tt4l nunca precisou dela pra suas conquistas e nesse intercâmbio ele teria muito mais a oferecer pra escuderia, que ela a ele. Já imaginou a ferrari quebrando o lacre do carro de Bianchi pra beneficiar V4tt4l? Ele e nós, os fãs do automobilismo, não precisamos disso. A ferrari merece alonso mesmo, e ele por sua vez, a ferrari.
Seria mais um piloto pagante?
Obrigado por me tirar aqui da minha Santa Cruz do Sul RS direto para Maranello, Milton Keynes, Grove...
ah... mas duvido que a TNT Energy Drink da Skin deixe isso acontecer... kkkkkkkkk.
Falando em patrocínios. Desde que ano a Shell patrocina a Ferrari?
Já pensando na futura parceria Ferrari + Red Bull...
==>> http://static.panoramio.com/photos/large/43777016.jpg
==>> http://auto.prokazan.ru/userfiles/comoriginal/img-20130522124210-435.jpg
Como é A e não O Ferrari, uma leve mudança de gênero nos bovinos rubros talvez seja necessária...
Acredito que a Ferrari mítica, terminou lá pelos idos de 1995... hehee...
um abraço,
Renato Breder
Corradi.
O Vettel não me parece o estilo "piloto ferrari". Seria o que lá? Primeiro piloto com status de "faster than anyone"? Aí sujaria tudo que suou pra conquistar. Segundo piloto do "príncipe"? I don't think so. A ferrari vem há algum tempo fazendo esforço pra sujar sua história nesse esporte, desde a era Schumacher, se apequenou e competiu de forma desonesta. Existem regras éticas e o não cumprimento delas, enlameia qualquer título. O Schumacher teria ganho os mesmos campeonatos sem precisar ter submetido o rabichello a tamanha humilhação (bem verdade que o brasileiro aceitou de bom grado em troca de um cheque gordo. A ferrari estaria numa posição mais confortável na disputa de 2013 se tivesse dado o mínimo de igualdade entre seus pilotos. Ouvindo só um piloto não conseguiu encontrar um equilíbrio e transformou o carro numa carroça.
Enquanto o monte-zé-mula for o presidente, qualquer piloto que sentar naqueles carros estará assinando um cheque em branco. Nem com o patricinha espanhol que é chegado numa carta marcada isso tá dando certo, imagina para um cara com o mínimo de brio. Talvez por isso tenham escolhido o Kimi pra voltar, não que o finlandês seja desonesto. Mas, se pagarem, ele faz o que mandarem e vai pra casa depositar o pagamento e curtir a vida!!!
Os pilotos querem a Ferrari pelo mito, a Red Bull pelo mito e pela cor, interessante.
Seria tremendamente irônico e trágico ver a Ferrari engolir o orgulho e ter a Red Bull estampando os seus carros.
Ao Eltontoptec:
Isso já acintece. É só lembrar que tiraram o bico do carro do Webber na Inglaterra em 2011 e deram pro Vettel. Mas quem venceu foi o Webber. Nada mal pra um segundo piloto, né?
Esse Ferrari se não é o mais bonito carro de F1 de todos os tempos, está bem perto!
Wow
Postar um comentário