133 pés de mudança de elevação - seriam quase 44 metros, é isso? mas eu ainda nao senti entusiasmo assistindo os 2 GPs lá já realizados. talvez tenha sido por causa do agora antigo regulamento da competição; veremos.
Na minha opinião, esse alemão pouco criativo só fez uma pista boa, que é a da Turquia, e que infelizmente devido aos intere$$e$ do veio GAGÁ não faz mais parte do calendário.
Diga Corradi! Tanto como arquiteto como piloto AV(automobilismo virtual) nao curti essa pista nao..vc simplesmente nao enxerga a tomada de curva naquela subidona e a sequencia de "S" curtos nao acrescenta nada..enfim é bem chatinha de pilotar e assistir corridas.. ps. SPA é o contrário dela, por isso é excelente! é só minha simples opinião, bom final de ano a vc e todos frequentadores do blog! e q tenhamos um 2014 c/ mta velocidade e emoção nas pistas mundo afora! vlwss
Acho que para o piloto, é sem dúvida uma ótima pista, com tudo que ele gosta: subidas, descidas, trocas rápidas de direção, curvas de raio longo e até as que eles não gostam, curvas de baixa.
Mas para o espectador, não sei bem se é agradável esta pista, afinal não permite muitas ultrapassagens. Aí resta a dúvida: a culpa é da pista ou da dependência da aerodinâmica na F1 que impede os carros de se aproximarem o suficiente do da frente para conseguir a manobra?
Gostaria de ver a GP2 por lá para tirar esta dúvida.
ps: e tem outros dois projetos dele que me agradam bastante: a pista da Turquia e a da Malásia.
7 comentários:
E o Otodrom Park, em Istanbul?
==>> http://statsf1.free.fr/photos/piste/istanbul.jpg
Sepang é da lavra do Tilke também, certo? Gosto desse autódromo também...
==>> http://statsf1.free.fr/photos/piste/kualalumpur.jpg
Não sei estabelecer uma ordem entre esses três...
um abraço,
Renato Breder
133 pés de mudança de elevação - seriam quase 44 metros, é isso?
mas eu ainda nao senti entusiasmo assistindo os 2 GPs lá já realizados.
talvez tenha sido por causa do agora antigo regulamento da competição; veremos.
Fernando Amaral
Eu diria que onde o terreno ajudou ele conseguiu fazer algo descente, vide Austin e Turquia.
Mesmo assim acho o COTA um excesso de curvinhas.
Turquia e Austin na minha opinião são as melhores pistas projetadas por Tilke, já Malásia e Abu Dabhi nem tanto.
Mesmo assim, saudades de Kyalami, Imola, Estoril, Hockeinhein antiga...
Na minha opinião, esse alemão pouco criativo só fez uma pista boa, que é a da Turquia, e que infelizmente devido aos intere$$e$ do veio GAGÁ não faz mais parte do calendário.
Feliz 2014 a todos!
Abraço!
Mauro Santana
Curitiba-PR
Diga Corradi! Tanto como arquiteto como piloto AV(automobilismo virtual) nao curti essa pista nao..vc simplesmente nao enxerga a tomada de curva naquela subidona e a sequencia de "S" curtos nao acrescenta nada..enfim é bem chatinha de pilotar e assistir corridas..
ps. SPA é o contrário dela, por isso é excelente!
é só minha simples opinião, bom final de ano a vc e todos frequentadores do blog! e q tenhamos um 2014 c/ mta velocidade e emoção nas pistas mundo afora! vlwss
Acho que para o piloto, é sem dúvida uma ótima pista, com tudo que ele gosta: subidas, descidas, trocas rápidas de direção, curvas de raio longo e até as que eles não gostam, curvas de baixa.
Mas para o espectador, não sei bem se é agradável esta pista, afinal não permite muitas ultrapassagens. Aí resta a dúvida: a culpa é da pista ou da dependência da aerodinâmica na F1 que impede os carros de se aproximarem o suficiente do da frente para conseguir a manobra?
Gostaria de ver a GP2 por lá para tirar esta dúvida.
ps: e tem outros dois projetos dele que me agradam bastante: a pista da Turquia e a da Malásia.
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