domingo, 29 de dezembro de 2013
Rascunho (comentado!)
Ainda no Rascunho.
Instantes finais de 2013.
Há uma briga silenciosa nos bastidores da Fórmula1.
Sobre conceitos.
Ideias.
A coisa envolve duas tradicionais escuderias.
Ferrari e Williams.
Qual seria a divergência entre italianos e ingleses?
O terceiro carro.
Luca di Montezemolo quer a liberdade de poder vender um pacote
completo (chassi e motor) para terceiros.
Num outro rascunho falamos sobre o interesse de um grupo americano,
lembra?
Já Frank Williams quer o carro ligado a equipe original para ser usado por
um jovem piloto.
Ou uma jovem.
Vale um olhar sobre a discussão.
Primeiro: Maranello parece querer acabar com a ligação com as equipes satélites.
Segundo: é preciso uma mudança no atual regulamento, já que o grid comporta no
máximo 26 carros.
Terceiro: como estão apenas debatendo o uso, a ideia de mais um carro por equipe
parece estar concretizada para um futuro não muito distante.
Vettel não quer correr com o número 14.
É de Fernando Alonso.
Michael Schumacher.
Informações desencontradas até o momento.
Esperamos o melhor.
Rumores indicam que a Genii Capital (controladora da Lotus F1) se movimenta
para ressuscitar a marca italiana De Tomaso.
Imagens que ilustram este post.
O Grupo financeiro se juntaria a RUF (maior customizadora da Porsche) num
projeto de carro elétrico.
O objetivo final seria a entrada pela porta da frente na Fórmula E.
Postado por
Humberto Corradi
às
17:50
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4 comentários:
Humberto, um ponto de vista sobre o terceiro carro.
Acho a idéia em si excelente para preencher o Grid, pois 20 carros é deprimente. Acho que a melhor solução para não honerar as equipes médias e ainda abrir espaço para jovens pilotos seria as 4 primeiras colocadas competirem com 3 carros, mas apenas os 2 melhores computando para o campeonato de construtores.
Quanto à quem for pilotar, não pode ser nenhum piloto com mais de 2 temporadas (ou 40 grandes premios) no currículo, dava a chance de desenvolver os terceiros pilotos que hoje são meros figurantes, mas estourando esse limite obrigatóriamente subiriam para segundo ou primeiro piloto ou buscariam lugar em outra equipe.
Outra coisa que poderiam relevar seria liberar para esse terceiro carro um padrão visual da equipe principal.
abs!!!
Não faz mal ser rascunho, o importante é o prazer que ele proporciona!
** FOTO 1 **
6 Horas de Brands Hatch, 1977.
Maurizio Micangeli, Marco Micangeli e Carlo Pietromarchi pilotaram esse 'De Tomaso Pantera' (motor: Ford V8 de 5,7 litros) do Grupo 5.
O trio terminou apenas em 14o com menos 18 voltas completadas que os vencedores, também do Grupo 5, Jochen Mass e Jacky Ickx.
Mass e Ickx pilotaram este Porsche 935/77:
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1977/Brands_Hatch-1977-09-25-001a.jpg
** FOTO 2 **
Targa Florio, 1973.
Carlo Pietromarchi e Maurizio Micangeli pilotaram esse De Tomaso Pantera (motor: Ford v8 de 5,7 litros).
A dupla não completou a prova.
Essa prova foi vencida também por um Porsche; dessa vez um modelo 911 Carrera RSR, pilotado por Herbert Müller e Gijs van Lennep.
Aqui o carro deles:
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1973/Targa_Florio-1973-05-13-008.jpg
Os vencedores dessas duas provas eram - coincidentemente - da equipe Martini Racing.
Quanto à F1...
Gostaria de ver o 3o carro de cada uma das equipes de F1... com pilotos 'menos veteranos' e com apenas 2 deles marcando pontos para as equipes...
um abraço,
Renato Breder
Deveriam é liberar os "carros clientes". Diluiria os custos de desnvolvimento para as equipes maiores e reduziria o custo do carro para as menores. Também permitiria a entrada de novas equipes, inclusive estourando as 26 vagas e abrindo pré-classificação.
Abraço,
Feliz 2014!
Diogo
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