É verdade, Corradi! Eu pensava que tinha sido o Harry Schell...
Masten Gregory foi ao pódio no GP de Mônaco de 1957 - sua estréia na F1! - e Schell foi ao pódio apenas 3 meses depois, no GP de Pescara, na Itália, também em 1957.
Ambos estrearam no pódio com um 3o lugar e pilotando uma Maserati 250F. Schell voltou ao pódio mais uma vez e Gregory mais duas vezes.
Um pequeno comparativo entre os dois pilotos estadunidenses...
* Harry SCHELL - 56 GPs 1o GP, 1950 Mônaco - 56o GP, 1960 Argentina Morreu 3 meses depois de seu último GP e 2 semanas antes do GP de Mônaco daquele ano...
-- GPs entre os top-6 -- 15o GP - 6o, 1954 na Argentina - Maserati A6GCM 21o GP - 6o, 1955 na Argentina - Maserati 250F (dividido com Jean Behra) 26o GP - 4o, 1956 na Bélgica - Vanwall VW1/56 31o GP - 4o, 1957 na Argentina - Maserati 250F 33o GP - 5o, 1957 na França - Maserati 250F 36o GP - 3o, 1957 em Pescara - Maserati 250F 37o GP - 5o, 1957 na Itália - Maserati 250F (dividido com Giorgio Scarlatti) 38o GP - 6o, 1958 na Argentina - Maserati 250F 39o GP - 5o, 1958 em Mônaco - BRM P25 40o GP - 2o, 1958 na Holanda - BRM P25 41o GP - 5o, 1958 na Bélgica - BRM P25 43o GP - 5o, 1958 na Grã-Bretanha - BRM P25 45o GP - 6o, 1958 em Portugal - BRM P25 47o GP - 5o, 1858 no Marrocos - BRM P25 51o Gp - 4o, 1959 na Grã-Bretanha - BRM P25 53o GP - 5o, 1959 em Portugal - BRM P25
* Masten GREGORY - 38 GPs 1o GP, 1957 Mônaco - 38o GP, 1965 Itália Morreu 20 anos e 2 meses depois de seu último GP...
-- GPs entre os top-6 -- 1o GP - 3o, 1957 em Mônaco - Maserati 250F 3o GP - 4o, 1957 em Pescara - Maserati 250F 4o GP - 4o, 1957 na Itália - Maserati 250F 7o GP - 4o, 1958 na Itália - Maserati 250F (dividido com Carroll Shelby)* 8o GP - 6o, 1858 no Marrocos - Maserati 250F 10o GP - 3o, 1959 na Holanda - Cooper T51 14o GP - 2o, 1959 em Portugal - Cooper T51 29o GP - 6o, 1962 nos EUA - Lotus 24
- Na Itália, em 1958, Gregory não recebeu pontos por Shelby não ter treinado com o carro. - Schell obteve melhores resultados no final da carreira e Gregory mais no início da sua.
3 comentários:
Imagino a importância dessa linhas brancas nessa curva, imagino a velocidade sem o arrasto das asas mais não entendo a função do Capacete.....rsrsrs
É verdade, Corradi!
Eu pensava que tinha sido o Harry Schell...
Masten Gregory foi ao pódio no GP de Mônaco de 1957 - sua estréia na F1! - e Schell foi ao pódio apenas 3 meses depois, no GP de Pescara, na Itália, também em 1957.
Ambos estrearam no pódio com um 3o lugar e pilotando uma Maserati 250F. Schell voltou ao pódio mais uma vez e Gregory mais duas vezes.
Um pequeno comparativo entre os dois pilotos estadunidenses...
* Harry SCHELL - 56 GPs
1o GP, 1950 Mônaco - 56o GP, 1960 Argentina
Morreu 3 meses depois de seu último GP e 2 semanas antes do GP de Mônaco daquele ano...
-- GPs entre os top-6 --
15o GP - 6o, 1954 na Argentina - Maserati A6GCM
21o GP - 6o, 1955 na Argentina - Maserati 250F (dividido com Jean Behra)
26o GP - 4o, 1956 na Bélgica - Vanwall VW1/56
31o GP - 4o, 1957 na Argentina - Maserati 250F
33o GP - 5o, 1957 na França - Maserati 250F
36o GP - 3o, 1957 em Pescara - Maserati 250F
37o GP - 5o, 1957 na Itália - Maserati 250F (dividido com Giorgio Scarlatti)
38o GP - 6o, 1958 na Argentina - Maserati 250F
39o GP - 5o, 1958 em Mônaco - BRM P25
40o GP - 2o, 1958 na Holanda - BRM P25
41o GP - 5o, 1958 na Bélgica - BRM P25
43o GP - 5o, 1958 na Grã-Bretanha - BRM P25
45o GP - 6o, 1958 em Portugal - BRM P25
47o GP - 5o, 1858 no Marrocos - BRM P25
51o Gp - 4o, 1959 na Grã-Bretanha - BRM P25
53o GP - 5o, 1959 em Portugal - BRM P25
* Masten GREGORY - 38 GPs
1o GP, 1957 Mônaco - 38o GP, 1965 Itália
Morreu 20 anos e 2 meses depois de seu último GP...
-- GPs entre os top-6 --
1o GP - 3o, 1957 em Mônaco - Maserati 250F
3o GP - 4o, 1957 em Pescara - Maserati 250F
4o GP - 4o, 1957 na Itália - Maserati 250F
7o GP - 4o, 1958 na Itália - Maserati 250F (dividido com Carroll Shelby)*
8o GP - 6o, 1858 no Marrocos - Maserati 250F
10o GP - 3o, 1959 na Holanda - Cooper T51
14o GP - 2o, 1959 em Portugal - Cooper T51
29o GP - 6o, 1962 nos EUA - Lotus 24
- Na Itália, em 1958, Gregory não recebeu pontos por Shelby não ter treinado com o carro.
- Schell obteve melhores resultados no final da carreira e Gregory mais no início da sua.
um abraço,
Renato Breder
Estas fotos de Avus são sempre fantásticas.
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