sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016
Rascunho de Observação
Testar não ofende.
É a hora de experimentar e descobrir o que funciona.
Claro.
Sem mostrar todas as suas armas para os inimigos.
Ou suas fraquezas.
O Tordo me ajudou a interpretar os primeiros ensaios.
A Mercedes executou maratonas com sua espaçonave.
Foram quatro dias girando sem parar sobre os pneus médios.
Os alemães dispensaram os outros compostos da Pirelli.
Carro estável e confiável.
O novo bico de tubarão?
O aditivo, ao contrário do que se pensava, tornou a flecha "menos" perfeita
aos olhos aguçados do pequeno pássaro italiano.
"Faltam alguns ajustes, mas deve funcionar."
Perfeita?
"Nem tanto assim."
Esclarece.
"A máquina da Mercedes dá a impressão de gostar de comer a borracha."
No quesito stint mais longo, perdeu para a Renault de Kevin Magnussen que
conseguiu atingir 30 voltas com o mesmo composto médio sem parar.
Já a Ferrari parece tratar com mais carinho os pneus.
Vettel conseguiu a marca de 7 voltas com o violeta ultra macio.
"E a vermelha não estava tão leve."
Revela o Tordo a respeito da quantidade de combustível.
"Nem o motor no modo classificação."
O bólido da Scuderia Italiana está lotado de novidades.
Por isso é normal que haja variação nos testes, ao contrário da Mercedes.
E fragilidades, apesar de ser muito rápido.
Transforma as curvas em retas.
Tanto que em condições semelhantes, Seb e Nico fizeram tempos muito parecidos.
As unidades de força das duas maiores equipes se equivalem em potência.
Entretanto a Mercedes ainda permanece com a vantagem.
Pois já aprendemos que a continuidade é tudo na Fórmula 1.
O resto?
Renault e McLaren decepcionaram.
E a Haas foi uma surpresa positiva.
"Impressões."
Que venham novas revelações na próxima semana!
Postado por
Humberto Corradi
às
11:26
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
F1,
Ferrari,
Mercedes,
Test Track
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Corradi, impressão minha ou você acredita que a Ferrari diminuiu a diferença gastando mais pneus ainda?
S.A.C
Foi isso que vc entendeu?
Ultra macio com bom rendimento 7 voltas, para que serve um pneu assim? Cinco voltas de média, box box box.
Marcelo
Vou aguardar terminar a segunda sessão de treinos (1 à 4 de Março) da pré-temporada para dar a minha opinião sobre isto!!
Sempre espero ansioso novos artigos deste blog (the best)!
Ratificando
Se aproximando em velocidade e gastando menos pneus
Vai ser o ano do Nackenatem! ou respiro sulla nuca!
Em quatro dias a McLaren andou 1196 km.´
A Haas (é preciso frisar: estreante, debutante) rodou mais: 1308 km.
Sendo mais claro: a Haas andou 112 km a mais do que a McLaren.
A pergunta que não quer calar: Alonso ainda estará na equipe no final de 2016?
Ou ele vai pra casa no meio do ano?
Postar um comentário