terça-feira, 11 de outubro de 2016

Clipping


























A comemoração.

Reparou nos gestos e olhares?

Velozes e Furiosos

A Mercedes finalmente retirou suas camisetas comemorativas das caixas.

Entretanto nem tudo são flores.

Há claramente um mal estar pela situação no campeonato de pilotos.

Por que?

A razão é que Lewis Hamilton é o piloto número 1.

Seu salário e tratamento dizem isso.

Só que Nico Rosberg continua vencendo.

Interessante examinarmos a situação gerada pelo caso Verstappen-Lewis
em Suzuka.

Hamilton não conseguiria ultrapassar nunca.

Porque o bólido da Red Bull brinca com as curvas.

Adrian Newey sabe lidar como ninguém com o ar.

Depois de cada parte sinuosa, Max saia com vantagem.

Por fim o inglês tentou no desespero ganhar a posição.

Passou reto.

Nas redes sociais Hamilton disse que a disputa foi limpa.

E que não haveria protesto.

E ainda completou que um idiota havia falado sobre isso (protesto), porém
que não era verdade.

Logo depois ele apagou as duras palavras.

E publicou um novo post com dizeres mais amenos.

Gary Connely (comissário principal) estava inclinado a punir Verstappen.

Seus pares, Emanuele Pirro, Enzo Spano e Takashi Mitarashi eram contra
a posição de Connely.

Já dentro do avião, informado de toda a situação, Toto Wolff retirou a queixa.

O poderoso dono da equipe estava furioso.

(irritado com a largada, Lewis e por ser chamado de idiota)

E suas palavras foram contrárias a visão de Hamilton.

"O livro de regras diz que você não pode mover-se na freada."

Sobre a vantagem de Rosberg, Wolff soltou essa:

"São muitos pontos, mas sempre pode acontecer um problema técnico ..."

Nico que se cuide.

Scuderia Italiana

"Ferrari e Mercedes são duas equipes lendárias do automobilismo.

É óbvio que a Ferrari seria interessante para mim no futuro.

Se eu iria para lá?

Claro que sim."

Nico Rosberg

Eu ia

Carlos Sainz Jr. queria ir para a Renault em 2017.

A Red Bull impediu mostrando seu contrato.

Em 2018 ele estará de amarelo.

Futuro

A McLaren colocou sobre a mesa uma proposta para Fernando Alonso
até 2020.

Tem ainda Vandoorne e Button.

Entretanto Ron Dennis segue acompanhando os feitos de Max Verstappen.

Marvel

O rumor Hulk pode estar verde.

Digo sobre sua mudança de escuderia.

Porém não está longe da verdade.

Assim com Valtteri Bottas com a Williams, Hulkenberg já possui um contrato
para 2017 com a Force India.

Então qual a razão do boato sobre sua mudança para a Renault?

Hulkenberg provavelmente já assinou com os franceses.

Isso é certo.

Se não for para o ano que vem, talvez para 2018...

Por fim

Seria um dupla interessante.


11 comentários:

Társio disse...

Como torcedor do Hamilton, acho que é importante frisar o grande ano que o Rosberg vem fazendo. Venceu as corridas "chave" do campeonato até agora (todas Bakú, Spa, Cingapura, Monza - com excessão de Monaco e Silverstone). Tem uma vantagem significativa de pontos, e no ano passado Rosberg sobrou na reta final do campeonato, fazendo pole + vitoria no Mexico/Brasil/Abu Dhabi. E por isso merece ser campeao.

Hamilton para reverter isso precisa em primeiro lugar de alguma falha com o Rosberg, precisa ser perfeito em todas as corridas, e precisa não errar mais nas largadas. Ficou muito dificil pra ele.

Mclaren foi vergonhosa na casa da Honda. Como é triste ver minha equipe favorita sem evolução real :(. Não consigo imaginar como o Ron Dennis possa ter a audacia de cogitar o Verstappen com o péssimo carro que disponibiliza aos pilotos.

Foi uma boa corrida.
Abç
Társio

Foi interessante ver a disputa Mercedes X Red Bull entre o VES X HAM. A Red bull abre nas curvas e a Mercedes busca nas retas, mas ninguem sobra muito. Semelhante ao que acontece com Porsche e Audi no WEC. Hamilton com a experiencia que tem deveria ter previsto que o Verstappen iria fechar a porta na freada, para armar um "drible da vaca" no holandes.

Gostaria de ver Hulk e Sainz na Renault. Seria uma boa dupla.

Jeferson Araújo Pereira disse...

Legenda do olhar do Niki Lauda para o Hamilton:
"Você se ferrou!!! Nico será campeão"!!


Wolff: "São muitos pontos, mas sempre pode acontecer um problema técnico"

Corradi: Nico que se cuide.

Meu comentário: não interpretei a fala do Wolff como um risco de sabotagem no carro do Nico.Se o motor do Hamilton estourou - e não foi sabotagem - o mesmo pode acontecer com o carro do Rosberg.

O que não dá para entender: com três treinos livres, por que Hamilton não tira uns 20 minutos em cada um apenas para treinar largadas? No início de sua carreira, no Kart, Senna era muito ruim na chuva.Depois que todos os pilotos iam embora, ele ficava treinando sozinho, debaixo de chuva, pra ser phoddão.Deu certo.

dvdbraz disse...

Acho que tá na hora do Hamilton puxar o carro da equipe. Parece que ele já não tem a mesma aceitação ou simpatia de Toto & Lauda. Éh engraçado que o Vettel se encontra nas mesmas condições na Ferrari. Quem sabe nestes descompassos (descontentamento do Hamilton e Vettel) saia um surpreendente acerto: Vettel na Mercedes e Hamilton na Scuderia!

Jeferson Araújo Pereira disse...

Precisamos falar sobre o emprego de Maurizio Arrivabene. Isto é apenas achismo, mas eu acho que ele fica na equipe até 27 de novembro de 2016,que é o dia da última corrida do ano.

Sobre o emprego do Vettel, duas dúvidas. 1- Ele quer continuar na equipe? 2- A equipe quer que ele continue? Tem gente que vai lembrar que existe um contrato e etc etc etc, mas todo mundo sabe que os contratos na F1 são rasgados com muita naturalidade.

Ferrari e Vettel: acho que está rolando uma decepção mútua.

Danilo Silva disse...

1) $$ manda em quase tudo.

2) como disse o mito Edgard de Mello Filho a mais de dez anos sobre a era "Schumacher/Barrichello": "como justificar para o cara do financeiro que o cara que ganha 500 mil não vai abrir a porta para o cara que ganha 5 milhões?"

3) o problema é que Hamilton errou demais no começo do ano e está errando demais agora. E Rosberg foi cirúrgico no começo do ano e está sendo cirúrgico agora.

4) fica difícil fazer algo deliberado para barrar Rosberg, mas não custa nada tentar desestabilizá-lo para que ele cometa erros. Se não errar (e nem precisa mais arriscar) será o campeão mundial de 2016.

5) até os grandes tremem (1): lembremos Schumacher no Japão em 2003. Largou lá atrás, fez uma corrida cheia de erros e por sorte conseguiu chegar em 8º (só precisava de um ponto) e sagrou-se hexacampeão.

6) até os grandes tremem (2): lembremos Hamilton no Brasil em 2008. Excesso de cautela quase custou-lhe o campeonato. Largou em 4º, não se esforçou em momento nenhum da corrida para subir de posição (pois precisava apenas do 5º lugar - caso Massa vencesse) e nas voltas finais todos lembramos o que aconteceu.

Tem água ainda pra passar debaixo dessa ponte.

Marques disse...

Pera um pouco, as quebras do Hamilton não são sabotagem, mas se acontecer com o outro será?
E Hamilton não se referiu ao Wolff quando falou idiota, se referiu a algum jornalista que teria escrito que havia um protesto sendo que nem ele próprio sabia que tinha um.

E tratamento de número quem recebe é o alemão, o carro dele não quebra.

Hamilton largou em último na China, em décimo na Rússia e em vigésimo primeiro na Bélgica por causa dos motores, além disso quebrou na Malásia quando tinha 23 segundos de vantagem n(não vou bem citar Mônaco onde teve problemas de novo pq acabou ganhando a corrida na patacoada da Red Bull). Elimine isso do campeonato e ele seria líder, mesmo com Rosberg guiando o fino. Guiando o fino, frise-se, em situações que não precisa se defender de ninguém, com o nariz pro vento, quando tem gente no cangote a coisa muda.

Fabrizio Salina disse...

Em campeonato que vitória vale 25 pontos, simples abandono de um, toques e acidentes podem mudar tudo num final de semana.

E aposto que as curvas irão se estreitar para esses carros prata.

Jeferson Araujo Pereira disse...

1- Como tudo pode acontecer em quatro corridas,imagino que Bernie Ecclestone está torcendo para que Hamilton e Rosberg repitam o duelo Massa X Hamilton no Brasil, em 2008.

2- Só hoje fui olhar atentamente a classificação dos construtores.E há um número que assusta e é redondo: 50.

Red Bull: 385
Ferrari: 335

50 pontos de diferença. E essa diferença irá aumentar assustadoramente até o fim do ano.

WilliamC disse...

Hamilton não chamou o Toto de idiota, não se referiu à ele. Parece que querem criar um clima que, necessariamente, não existe na equipe. Ter títulos mundiais também conta no salário.

Anônimo disse...

Se não fosse a quebra na penúltima corrida seriam 8 pontos de vantagem para o Rosberg, então a tão cantada má temporada de Hamilton não anda tão má assim, além do fato de ter recebido 3 punições por troca de motores. Mas que podia melhorar essas largadas ridículas, não há dúvidas.

Cristiano Buratto

Anônimo disse...

Aliás, corrigindo o que eu escrevi, duas punições.

Cristiano Buratto