domingo, 22 de maio de 2011
Motores
Bom dia.
Circuito de Jerez de la Frontera, 1987. Nigel Mansell com sua Williams que era empurrada com motor Honda venceu a etapa espanhola da Fórmula 1 naquele dia. Seu companheiro de equipe, Nelson Piquet, largou na pole, mas chegou apenas na quarta colocação, atrás das McLarens Porsche.
A regularidade de Piquet faria ele ganhar seu último título ao final da temporada. A curiosidade é que carros com motores turbos e aspirados corriam juntos. Os motores turbos davam muita vantagem as equipes que os utilizavam. Houve até uma premiação separada para os pilotos, troféu Jim Clark, e equipes, troféu Colin Chapman, que usaram motores aspirados.
Postado por
Humberto Corradi
às
05:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Acho que o Piquet foi terceiro nessa corrida, não? Mas tô puxando pela memória....
Postar um comentário