Nas fotos a Ferrari, de Rene Arnoux, em Mônaco, 1983 e a Lotus, de Nigel Mansell, em Brands Hatch, 1982. Os dois carros com esses pneuzinhos. Mas, que raio de rodinhas são essas?
Confirmo o que o Júlio disse. Numa das corridas em Jacarepaguá, acho que em 1980, consegui chegar aos boxes por meio de escalada de alambrado, após o treino da sexta-feira. Consegui tirar uma foto com o Nelson Piquet e o carro dele estava com essas rodas. Ele me disse (chique, hein?) que eram usadas para tudo o que não fosse entrar na pista. Serviam para estocar, transportar, montar e desmontar o carro. As rodas reais só eram usadas na hora de ir para a pista.
5 comentários:
Eu me lembro que na década de 80/90 os carros chegavam aos autódromos onde iam ter as corridas com essas rodinhas.
Não sei o motivo, mas acho que era só pra facilitar o transporte em containers, aviões e caminhões.
Complementando: talvez também fosse para aumentar a altura do carro, também com o objetivo de facilitar o transporte.
com uma rodinha assim fica mais facil de empurrar e manobrar também
Confirmo o que o Júlio disse. Numa das corridas em Jacarepaguá, acho que em 1980, consegui chegar aos boxes por meio de escalada de alambrado, após o treino da sexta-feira. Consegui tirar uma foto com o Nelson Piquet e o carro dele estava com essas rodas. Ele me disse (chique, hein?) que eram usadas para tudo o que não fosse entrar na pista. Serviam para estocar, transportar, montar e desmontar o carro. As rodas reais só eram usadas na hora de ir para a pista.
Apenas rodas de transporte, que diminuem a largura e aumenta a altura dos carros.
Postar um comentário