quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sol


































Mecânicos da equipe Honda tentando se entender com o americano Richie Ginther no GP de Monza
em 1966. Legal ver os detalhes dos uniformes  japoneses na época. O feito histórico aqui, na verdade aconteceu um ano antes no GP do México, quando o piloto conseguiu a primeira vitória da equipe na categoria.

A Honda, me parece, nunca deu tanta sorte como equipe. Suas grandes conquistas na Fórmula 1
vieram mesmo quando fornecia os motores, primeiro para Williams e depois para McLaren. De 1986
a 1991 o sol foi vermelho, de forma absoluta, na categoria.

5 comentários:

politicamente_incorreto disse...

O grande fracasso da Honda se deu quando o Jo Schlesser morreu queimado em Rouen 1968 o modelo que usava motor refrigerado a ar e o carro usava várias peças em magnésio, foi um incêndio pavoroso pois o magnésio não apaga com água - nem com nada, diga-se de passagem - o piloto ficou carbonizado e a Honda se retirou das pistas.
duas outras curiosidades: Guy Ligier quando criou sua equipe de competições sempre batizou seus bólidos, inclusive os F-1 de JS, em homenagem ao grande amigo Jo Schlesser, aoutra curiosidade é que o falecido vêm a ser pai do Jean Louis Schlesser que fez aquela cagada com o Airton Senna em Monza lhe a rrancando uma vitória certa.

ABAIXO O LINK PARA O VÍDEO DO ACIDENTE PAVOROSO:

http://www.youtube.com/watch?v=4yI8XFFP3Yg

Anônimo disse...

Onde era o tanque de gasolina deste carro ?

politicamente_incorreto disse...

atrás do piloto entre o mesmo e o motor.... não é à toa que morrer queimado era o maior pavor de um piloto nessa época.... O Jochen Rindt ao ver o amigo Piers Courage morrer queimado em Zandvoort ( holanda) em 1970 n~~ao teve dúvidas: retirou a parte de baixo do cinto aranha de oito pontos para em caso de fogo poder sair mais rápido. Ironia macabra do destino: Graças a sua modificação, na batida na parabólica nos treinos em Monza o cinto foi responsável pelo seu esgorjamento e quase decapitação....
Era um tempo duro e entrar dentro de um cockipt não era muito diferente de entrar em um caça da segunda guerra mundial, não era para crianças não.....

Anônimo disse...

politicamente_incorreto, muito bom ler o que você esceveu!! Deve ser das antigas como eu, diga-se de passagem (sou de 59) e sabe TUDO!!
Apena um aparte, o coitado do Jean Louis não pode ser culpado por Monza/88, quem se afobou, sem qualquer razão aparente, diga-se de passagem, foi o Senna, que podia muito bem ter esperado um local mais tranquilo para a ultrapassagem. . . em resumo, deu uma de Hildebrand/11 em 1988!! Estragou inclusive o recorde da McLaren, que poderia ter vencido TODAS as provas de 88 e só não o fez por conta desta caca protagonizada por Senna!! Que aliás gostava de fazer das suas, vide Brasil/90 onde também se afobou e "pegou" o Nakagima no miolo e jogou a vitória no lixo, ou melhor, no colo do "amigão" Prost! Como dizia Fangio, "carreras son carreras". . .

Zé Maria

Anônimo disse...

Jo Schlesser não era pai de Jean Louis Schlesser. Era tio.

Paulo Marques - Portugal