A terceira postagem em homenagem ao dia do motociclista, que é hoje. Agora é o vitorioso Nelson Piquet quem aparece. Não tenho certeza, mas a legenda da foto dizia ser em Brands
Hatch, 1986.
7 comentários:
Anônimo
disse...
Pela inclinação do piso ao fundo, é com certeza BH!!
Piquet ficou com a Vespa no sábado, Mansell com a taça no domingo, salvo lapso de memória. . .
A famosa corrida em que o carro reserva da Williams, uma carroça que Piquet testou e reprovou nos treinos ficando pra trás do 10º lugar, virou um " foguete vencedor " nas mãos de Mansell, depois desse provocar o acidente da largada que encerrou a carreira do Laffite. Outros tempos... Everson Abreu
Piquet andou em todos os treinos sempre mais rápido que Mansell e marcou a Pole-position. Depois sofreu um acidente e pegou o carro reserva que não estava andando nada. Com isso, a Williams reparou o carro acidentado e Piquet correu com ele. Mansell quebrou o carro na largada que foi anulada. Pegou o reserva que não estava andando nada e para surpresa de todos andou mais rápido que Piquet na corrida. Aí começou a briga interna dentro da equipe. A explicação da Williams é que devido ao carro não andar nada com Piquet, eles passaram a noite de sábado para domingo investigando a fundo o carro e descobriram uma diferença de altura ou medida que atrapalhava o rendimento. Depois disso, o carro ficou perfeito. Na corrida, Piquet liderou no início e ao ser ultrapassado por Mansell, não se opôs, pois acreditava que depois da troca de pneus poderia voltar a liderar sem problemas. Trocou numa volta e Mansell na seguinte. Ao voltar Piquet vinha de pneus aquecidos tentou ultrapassar e tomou uma fechada. Depois passou o resto da corrida perseguindo o inglês e fizeram voltas mais rápidas uma atrás da outra. Foi a primeira corrida que houve disputa entre os dois.
7 comentários:
Pela inclinação do piso ao fundo, é com certeza BH!!
Piquet ficou com a Vespa no sábado, Mansell com a taça no domingo, salvo lapso de memória. . .
Zé Maria
A famosa corrida em que o carro reserva da Williams, uma carroça que Piquet testou e reprovou nos treinos ficando pra trás do 10º lugar, virou um " foguete vencedor " nas mãos de Mansell, depois desse provocar o acidente da largada que encerrou a carreira do Laffite. Outros tempos... Everson Abreu
E tenho certeza de que pelo gesto dele estava achando um saco tirar a foto.
Exatamente Ricardo!
Corradi,
Nelsão foi um baita piloto, mas fora das pistas era azedo demais...
abs
Piquet andou em todos os treinos sempre mais rápido que Mansell e marcou a Pole-position.
Depois sofreu um acidente e pegou o carro reserva que não estava andando nada.
Com isso, a Williams reparou o carro acidentado e Piquet correu com ele.
Mansell quebrou o carro na largada que foi anulada. Pegou o reserva que não estava andando nada e para surpresa de todos andou mais rápido que Piquet na corrida. Aí começou a briga interna dentro da equipe.
A explicação da Williams é que devido ao carro não andar nada com Piquet, eles passaram a noite de sábado para domingo investigando a fundo o carro e descobriram uma diferença de altura ou medida que atrapalhava o rendimento. Depois disso, o carro ficou perfeito.
Na corrida, Piquet liderou no início e ao ser ultrapassado por Mansell, não se opôs, pois acreditava que depois da troca de pneus poderia voltar a liderar sem problemas. Trocou numa volta e Mansell na seguinte. Ao voltar Piquet vinha de pneus aquecidos tentou ultrapassar e tomou uma fechada. Depois passou o resto da corrida perseguindo o inglês e fizeram voltas mais rápidas uma atrás da outra. Foi a primeira corrida que houve disputa entre os dois.
Enio
O prêmio Vespa, dado ao piloto que marcasse a pole-position nas corridas de 1985 e 1986. Ayrton Senna ganhou uma porção das motoquinhas.
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