quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pole Position


































A terceira postagem em  homenagem ao dia do motociclista, que é hoje. Agora é o vitorioso  
Nelson Piquet quem aparece. Não tenho certeza, mas a legenda da foto dizia ser em Brands
Hatch, 1986.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pela inclinação do piso ao fundo, é com certeza BH!!

Piquet ficou com a Vespa no sábado, Mansell com a taça no domingo, salvo lapso de memória. . .

Zé Maria

Anônimo disse...

A famosa corrida em que o carro reserva da Williams, uma carroça que Piquet testou e reprovou nos treinos ficando pra trás do 10º lugar, virou um " foguete vencedor " nas mãos de Mansell, depois desse provocar o acidente da largada que encerrou a carreira do Laffite. Outros tempos... Everson Abreu

Ricardo Reno disse...

E tenho certeza de que pelo gesto dele estava achando um saco tirar a foto.

TW disse...

Exatamente Ricardo!

Marcelonso disse...

Corradi,

Nelsão foi um baita piloto, mas fora das pistas era azedo demais...

abs

Anônimo disse...

Piquet andou em todos os treinos sempre mais rápido que Mansell e marcou a Pole-position.
Depois sofreu um acidente e pegou o carro reserva que não estava andando nada.
Com isso, a Williams reparou o carro acidentado e Piquet correu com ele.
Mansell quebrou o carro na largada que foi anulada. Pegou o reserva que não estava andando nada e para surpresa de todos andou mais rápido que Piquet na corrida. Aí começou a briga interna dentro da equipe.
A explicação da Williams é que devido ao carro não andar nada com Piquet, eles passaram a noite de sábado para domingo investigando a fundo o carro e descobriram uma diferença de altura ou medida que atrapalhava o rendimento. Depois disso, o carro ficou perfeito.
Na corrida, Piquet liderou no início e ao ser ultrapassado por Mansell, não se opôs, pois acreditava que depois da troca de pneus poderia voltar a liderar sem problemas. Trocou numa volta e Mansell na seguinte. Ao voltar Piquet vinha de pneus aquecidos tentou ultrapassar e tomou uma fechada. Depois passou o resto da corrida perseguindo o inglês e fizeram voltas mais rápidas uma atrás da outra. Foi a primeira corrida que houve disputa entre os dois.

Enio

Verde disse...

O prêmio Vespa, dado ao piloto que marcasse a pole-position nas corridas de 1985 e 1986. Ayrton Senna ganhou uma porção das motoquinhas.