domingo, 31 de julho de 2011

Up to date






















Movimentada essa corrida na Hungria. Culpa da chuva que deu um tempero especial a coisa.
No Twitter, coloquei no palpite que Lewis Hamilton venceria. Quando soube que a pista estava
molhada, pensei: acertei fácil!

Porém, não foi nada disso e Button cruzou a linha de chegada em primeiro. A McLaren teve
um poder de recuperação na temporada que mostra a sua grandeza. E acho que o culpado é
esse que se pode ver clicando aqui .

Não gosto do Button e acho o Hamilton infinitamente superior a ele. Mas, até por ser muito
novo, acho que Lewis ainda precisa de um escudeiro e não de um adversário dentro da equipe.
Enquanto não for assim, a Red Bull agradece.

11 comentários:

TW disse...

Lewis perdeu na hora que escolheu continuar com os super macios ao invés de já trocar para os macios. ainda rodou e pegou punição. a corrida estava em suas mãos e ele simplesmente jogou ela e o campeonato fora.

Jaime Boueri disse...

É Corradi, foi uma boa corrida! Meu palpite no post de ontem também foi em Hamilton.

Me surpreendeu a chuva, e até pensei que acertaria. Acho que ele perdeu para ele mesmo... estava com a corrida na mão, e deveria marcar os adversários, e não arriscar a troca no final...

Button ganhou outra corrida maluca. o cara é bastante cerebral, não arrisca muito, mas sabe andar rápido.

Jaime Boueri disse...

O campeonato são outros quinhentos... Já está no bolso de Vettel! A não ser que ocorra um milagre na categoria (rs).

Anônimo disse...

Na foto, John Watson com o McLaren M28 em 1979. Carro que não deixou saudades na equipe. Não fosse a tragédia de Monza/78, seria o carro de Ronnie Peterson naquela temporada. Curioso que Watson, com sua sorte irlandesa, não só ficou com o carro do sueco como tempos depois, casou-se com sua viúva, Barbro.
Caranguejo

Anônimo disse...

Porém a Barbro nunca se recuperou da perda do Peterson e provavelmente se suicidou alguns anos depois pois enquanto Watson se ausentou na volta ele foi encontrada morta na banheiras da casa, era o ano de 87 , o Watson era daqueles pilotos que sabia tudo de F-1 e quando estava nos seus dias era imbatível, um irlandês bom de briga, mas isso é redundância pois todo irlandês é bom de briga....

É dele o celébre comentário sobre o Senna assim que competiu contra ele na temporada de 1984:


segue a seguir o comentário de John Watson, ex-piloto de F1 da equipe McLaren na época, e que teve 5 vitórias(Uma largando em 22º, a maior recuperação da história da categoria) na F-1 e que brigou, de igual para igual, com os maiores pilotos das décadas de 70 e 80... e de quem ele falava? Do menino, recém chegado a F-1, Ayrton Senna. Não é a opinião de um qualquer

“Vi, com meus próprios olhos, algo que jamais havia percebido numa pista. Era como se ele tivesse quatro mãos e quatro pés. Freava, mudava de marcha, girava o volante, acelerava, e o carro parecia gemer no limite de sua potência. O carro estava sob controle? Não sabíamos. Foram alguns segundos inesquecíveis. Nos carros equipados com motor turbo, quando um piloto tira o pé do acelerador, ele perde muita velocidade. Chegou então um trecho em que era preciso tirar o pé. Senna não tirou. O F 1 entrou com tal arrogância na curva, que fiquei assustado. Foi um privilégio e uma experiência inesquecível ver aquilo: a capacidade de seu cérebro em separar todos os fundamentos da pilotagem, com um ritmo e coordenação assustadores”. Watson, naquela tarde de 1984, aproximou-se de Peter Warr e Gerard Ducarouge, os chefes da escuderia Lotus e afirmou: “Acabo de ver algo extraordinário”. Eles responderam: “Sim, sabemos disso”.

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

Caranguejo & Rubem, sabem tudo e mais um pouco!!
Corradi, permite uma discordância: respeitando o seu "não gostar" do Button, mas de bobo ele não tem nada, muito pelo contrário!!
É um dos poucos que sabem "ler" uma corrida, joga muito bem com a imponderabilidade como por exemplo hoje e no Canadá também, é um piloto de uma tocada suave ao extremo, tipo na ponta dos dedos mesmo, tanto é que dificilmente é visto dando pirueta (rodando), economiza borracha como ninguém e não deixa de entregar resultado para o time!!
Não o considero escudeiro do Luis, ele é sim aquele tipo "come-quieto", sempre pelas beiradas e na hora H, fazendo e acontecendo!!
É isso.

Boa semana e até. . .

Zé Maria

Anônimo disse...

O Button é bem cerebral. Me lembra o estilo do Prost.

Carlos Henrique

Anônimo disse...

Discordo um pouco de você Carlos Henrique, o Button é a cópia mais bem feita de um piloto quer atendia pelo nome Emerson Fittipaldi, quem não gosta da pilotagem do Button jamais poderia dizer que gostou de ver o Rato pilotando, incluindo ai o noso simpático anfitrião.
Se o Button pilotasse na época da F-1 de verdade aonde se largava com todo o combustivel e sem esses ridículos pit stops que descaracterizam qualquer corrida e quando largavam 30 carros e chegavam as vezes apenas meia dúzia o Button teria se destacado ainda mais, assim como se o Rato não tivesse embarcado naquela canoa furada da Fittipaldi do "todo poderoso" Wilsinho "sem talento" Fittipaldi, teria no lombo no mínimo mais dois títulos e mais umaa 20 vitórias.
Se colocar o capacete do Emerson no Button não dá para diferenciar os seus estilos "motorista de madame", o Prost é apenas uma cópia mal feita do Emerson , haja vista que o Emerson assim como o Button nunca se importaram com piso seco ou molhado, haja vista que a ultima vitória do Rato foi embaixo de um vendaval em Silverstone 1975.
O Prost era bom memso é de bastidores e politicagem, foi o piloto escolhido no "projeto França" capitaneado pelo Jean Marie Balestre, desde as catagorias de base era o "mediano" do grupo, mas fenomenal no quesito bastidores & corredores.
Essa é a minha opinião, claro que cada um têm a sua. Mas sei que depois de lêr o que eu estou escrevendo o Corradi vai fechar os olhos ou procurar no youtube algumas corridas do Emerson e vai rever o seu conceito em relação ao Button, que assim como o nosso Rato o mais espetacular dos seus estilos de pilotagem é exatamente não dar espetáculo, é a eficiência irritante....

Rubem Rodriguez Gonzalez

Humberto Corradi disse...

Rubem

São pilotos de épocas diferentes. Concordo que Emerson era um piloto de espera, mas o acho muito superior aos seu pares na época.

Já o Button, apesar do justo título mundial, acho mais um codjuvante no grid, pois em condições normais de temperatura e pressão, desaparece.

Valeu

Anônimo disse...

Mas Corradi, analise comigo, sendo um piloto de espera nos dias de hoje o Emerson ficaria em décimo nas corridas, porque hoje os carros simplismente não quebram e os softwares, embreagens automaticas e mais uma parafernália de sensores eletronicos quase não permitem erros aos pilotos de PS3 que estão no grid. Não é que o Emerson fosse ruim, mas a diferença consistia exatamente de como ele desenhava a corrida toda na cabeça, cada corrida era um projeto e ele executava a risca, colava no câmbio do sujeito e fica alí 20, 30 voltas até o cara errar. O Stewart tinha pavor dele, falava que o rato era irritantemente certo , não errava. Vejo eses atributos no Button também, haja vista que quando descamba a estratégia o Button papa a parada, além do fato que hoje em dia o dinheiro na categoria é farto e um piloto pode se dar ao luxo de destruir carros à vontade, opção impensa´vel em outras e´poca aonde o automobilismo parecia mais com esporte e competição entre pilotos, inclusive o Gil de Ferran quando foi manager da Honda ficou impressionado com o Button afirmando que ele era o piloto mais completo do grid, isso antes inclusive do mesmo ganhar uma corrida. Mas mesmo assim respeito sua opinião.

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

Rubem, seguinte,aproveitando o gancho que você mais uma vez deu em sua resposta, conta prá gente porque o WFJr é a ovelha negra da família e do automobilismo brazuca. . .claro que com a permissão do Corradi.

Corradi, se você tiver uma estatística, favor informar, mas tenho certeza de que a taxa de crescimento do seu blog deve ser com certeza estratosférica dada a qualidade do que acontece por aqui!A concorrência, mesmo a amiga, deve estar sentindo o baque!!