quinta-feira, 21 de maio de 2020

Alfa






















Bom dia petrolheads!

Começando com o americano Eddie Cheever e sua belíssima Benetton, que ganhava vida graças a um motor V8 Alfa Romeo.

Brands Hatch,

1985.

15 comentários:

Ron Groo disse...

O United Collors of Benneton nunca fez tanto sentido quanto neste carro.

Pedro disse...

Olá Corradi, o carro não é um Benetton mas sim um Alfa-Romeo.

Cheever nunca correu na Benetton.

Grande abraço.

Pedro Costa

Anônimo disse...

Pedro, sim é um Benetton, com motor Alfa Romeo 890T. Eddie Cheever e Riccardo Patrese correram o ano inteiro nesse carro. A Benetton foi patrocinadora da Tyrrell em 1983 e patrocinadora da Alfa Romeo em 1984. Para 1985, a família Benetton comprou a Toleman e a Spirit, formando a equipe.

Mario

marcio jose disse...

Em 84 e 85 a equipe se chamava Benetton Team Alfa Romeo. Em 86 a Alfa pulou fora da F1 como equipe ,foi quando a Benetton comprou a estrutura da Tolemam(que a Benetton tambem já patriocinava em 85) formando a legitima equipe Benetton.

Anônimo disse...

Assino em baixo do que o Pedro Costa e o Marcio José escreveram...

Como complemento, o 'motorzão' Alfa Romeo era o 890T 1,5 litros e V8 Turbo!

Fotos em Brands Hatch são, quase sempre, muito bonitas... ainda mais com essa Alfa Romeo verde e vermelha...

um abraço,
Renato

Anônimo disse...

foi muito feliz o fotógrafo nesse instante, supondo que originalmente foi feita em filme cromo (filme de slide). a exposição está perfeita, contrastes de cores e de claro escuro no máximo possível.
mesmo que tenha sido tratada digitalmente anos depois de feita (muito provável), cores assim se conseguem com um ótimo momento de sol em atmosfera cristalina, de tão limpa.
pela minha lembrança (estive em Brands Hatch algumas vezes), Cheever está entrando na curva Druids, e foi tirada no meio ou mesmo fim de tarde - se a corrida foi no alto verão.

fernando

Marcelonso disse...

Bela imagem Corradi,como sempre!


abs

Verde disse...

A beleza da imagem é inversamente proporcional à qualidade deste carro.

Anônimo disse...

Organizando o que muitos já postaram, de fato o carro é um Alfa-Romeo, apenas patrocinado pela Benetton.

Até porque as legitimas Benetton nunca andaram com motor Alfa. . .

Lindas rodas "amarelo-cheguei"!!

Zé Maria

Anônimo disse...

De fato é um belo carro, e de fato era um lixo, principalmente o motor...

Pedro disse...

Olá a todos,

Volto a dizer para quem não entendeu, o carro é um Alfa Romeo (basta ver o simbolo no bico...) modelo 185T patrocinado pela Benetton, este modelo correu na época de 1985 e foi pilotado por Riccardo Patrese e Eddie Cheever, este foi também o último modelo da Alfa Romeo na Fórmula 1.

A equipe Benetton só surgiu na F1 em 1986 com o modelo B186 e não era mais do que a Toleman da temporada anterior desta vez com motores BMW Turbo, os pilotos eram Teo Fabi e Gerhard Berger.

Os patrocinadores fazem mesmo isso, patrocinam a equipe a não ser que comprem uma equipe, não dão nome á mesma senão a equipe Benetton já se tinha chamado Benetton Tyrrell, Benetton Alfa Romeo, Benetton Toleman e Benetton Benetton (a verdadeira).

Cuidado com as palavras.

Um abraço.

Pedro Costa

Anônimo disse...

Pedro, é verdade. A Benetton foi comprada no final de 1985. Fui atrás do Corradi...

Mario

Humberto Corradi disse...

Sem confusão. Apenas o nome da equipe era Benetton Alfa Romeo. Tanto que o título do post é Alfa...

Valeu

Marcio disse...

Os Alfa até que tinham um bom motor turbo em 1983, ele era um V8 leve e como havia pit stop, os sérios problemas de consumo não era problema...as Alfas lideraram algumas corridas em 1983...chegaram 2 vezes em segundo lugar...só eram frágeis...mas em 1984 começou a decadência com o fim do pit stop e com o limite de 250 litros de combustível em 1985 foi para 220 litros e aí só fiasco...este motor V8 foi o que mais sentiu a redução do consumo...já os Benetton em 1986 tinha um carro excepcional..., talvez se usasse os pneus da Goodyear e se fossem os motores de fábrica da BMW (como era a Brabham) eles teriam vencido 3 ou 4 corridas e não só o GP do México, os motores BMW eram mais potentes que os Honda, mas perdiam em torque, consumo e resistência para os Honda. A Benetton em 1986 tinha poucos funcionários só 70, igual das Toleman-Hart de 1985, caso eles tivessem com o patrocínio oficial da BMW eles poderiam ter o dobro melhorando o carro...foi por isto que a Benetton largou os bons motores BMW, para pegar os fracos Ford...com o patrocínio da Ford a Benetton cresceu muito e quando Piquet foi para lá em 1990 sua estrutura era tão boa quanto o da Mclaren, Ferrari e Williams...a Benetton tinha 300 funcionários.. Dinheiro é 80% de um F1.

harerton disse...

Se não me engano, a essa altura a equipe não era mais oficial de fábrica (ou não tão importante para ela) e se chamava Euroracing. E era patrocinada pela Benetton. E, como bom projeto italiano que adora fazer tudo diferente, tinha um motor V8 turbo. De 1500 cm3...