quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Le Castellet






















Bom dia.

Nublado e frio aqui. Na primeira postagem de hoje aparece Paul Ricard, na França. Circuito
que quando inaugurado, em 1970, foi considerado um dos mais seguros do mundo. A foto é de
1978, ano que Mario Andretti cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com sua Lotus.

7 comentários:

Carlos Preto disse...

Corradi bom dia... Através do blog do Flavio Gomes cheguei até aqui e daqui não saio mais... Parabéns, tudo muito bom, textos e fotos... Ganhou mais um ávido seguidor... Abrasss

Rodrigo disse...

Bom dia;

Aproveitando essa beleza de foto, qual a largura desses pneus traseiros?

Abraços.

Rodrigo Medeiros
Natal/RN

Anônimo disse...

Vamu lá cumpadi Rudrigo qui arguma deças informção eu tenho guardada aqui nesse troço qui ocês chama de computadô, pois lá na roça nois fala qui quem tá cumputadô tem qui procurá um dotô.
Só começei assim para limpar o fígado, até porque não suporto a palvra "desopilar" que se não me engano já ganhou vários concursos como " a palavra mais feia da língua portuguesa", mas vamos a vaca fria:

Em 1976 entrou em vigência um regulamento mais apurado em relação aos pneus que vigourou até 1980, antes era uma zona só, a média das medidas nessa época aí era :

PNEUS TRASEIROS: 65 X 49
PNEUS DIANTEIROS 49 X 25

As mediadas são em centímetros e os aros era 13" para ambas as rodas, excessão para a Tyreel P-34 que possuia aros 10" e mediadas externas que vou ficar devendo, deixo para outro, mas por incrivel que pareça não foram os P-34 de seis rodas que tiveram as menores rodas dianteiras da categoria, esse título fica para a Lotus 72 que deu o título ao Fittipaldi que tinha rodas dianteiras de 9"" !!!!!

Espero ter ajudado, poderia fazer uma pesquisa na internet, mas aí perde a graça pois você também pode fazer e foge ao espírito " esportivo" do blog....

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

Eis aí uma pista cujo retorno à F1, a meu ver, seria muito bem-vindo! Supera com folga Magny-Cours.

Carlos Henrique

Al Unser Jr. disse...

Ontem estava assistindo algo (F3) no Speed no Le Castellet, achei que aquele monte de faixas azuis etc, deixaram o circuito poluído visualmente e com uma cara de artificial.

A pista continua bacana, bem montada, só não fazem a F1 porque o dono dela não quer.

Anônimo disse...

Que no caso é o "uncle" Bernie, certo Al Unser? O tio sabe que organizar corridas é a maior "roubada" não dá lucro nenhum, só sobra prejuízo e papagaios pra pagar. Só são viáveis na maioria das vezes por aporte de dinheiro público ou um superpatrocinador. Mas ninguém irá aportar dinheiro público em um autodromo do Bernie Ecclestone.... portanto para ele ao invés de dores de cabeça é melhor fazer a corrida em outro lugar e pegar apenas o cheque na saída.....

Rubem Rodriguez Gonzalez

Marcelonso disse...

Corradi,

Existe a chance que essa pista volte ao calendário, tem gente correndo atrás disso.

abs