Na primeira imagem do dia Jackie Stewart, Graham Hill, Jean-Pierre Beltoise e Jo Siffert,
entre outros, aparecem correndo na Fórmula 2. Alemanha, 1969.
O que me chama a atenção no Nurburgring antigo é que uma pista tão extensa tinha um box tão apertado...Johnny Servoz-Gavin dizem era um bom piloto como vários que estrearam na F1 em 1970, no entanto abandonou o automobilismo por reconhecer que tinha medo de morrer na pista como muitos em 1970.
a pista é Nürburgring. Os carros estão descendo a reta (aos fundos dos boxes), se encaminhando para um "hairpin" e em seguida vem uma reta (reta dos boxes) oposta a essa em primeiro plano, na foto. Dá pra ver, atrás do 'poste da Shell', uma lance de arquibancada ao fundo que fica, exatamente, ao largo dessa reta oposta...
guto, é interessante essa história do Servoz-Gavin desistir do automobilismo, o que também se conta é que ele perdeu parte da visão de um dos olhos. o carro saiu da estrada, galhos de árvore entraram pela janela e atingiram o rosto, e um olho ficou com a capacidade de visão periférica prejudicada. se não me engano ele notou o problema num GP de Mônaco, onde claro a pista é muito mais estreita. faz todo sentido desistir de correr tendo um problema desse, ainda mais naquela época em que se podia morrer facilmente nas corridas.
A beleza não está nos estranhos carros e seus aerofólios estilo "corrida maluca", o fantástico é ver o circuito apinhado de espectadores. Hoje mesmo com uma multimídia massacrante e movida a centenas de milhões de doletas não vemos público assim, ainda mais na categoria que não era a top do automobilismo, apesar de naquela época a categoria ser uma continuação da F-1. O circuito está lotado porque havia público cativo e a popularidade do esporte era espontâneo e não fabricado por grandes redes e corporações que fabricaram categorias de merda, pilotada por pilotos merdas e hoje tudo cheira a merda e a armação. Qaundo vejo qualquer competição esportiva hoje em dia me considero espectador daquelas lutas livres marmeladísticas americanas com o Hookie Hoogan ou a versão tupiniquim que se chamava telecath montilla- alusão ao patrocinador - aonde o destaque era o nanico argentino do Ted Boy Marino que acabou virando figurante dos trapalhões.....
Fernando, esta história da visão do Servoz-Gavin eu nunca tinha ouvido falar, faz sentido, eu acompanho F1 desde 72 com o Emerson quando tinha 8 anos, e o que aconteceu antes disto eu via e lia nas 4rodas e Autoesporte que meu Pai e Irmão colecionavam desde 196...e alguma coisa, outra revista boa daquela época era a Grand Prix lá por 1974...por isto gosto tanto deste blog...me faz lembrar de coisas boas do meu passado...Parabéns ao Corradi e a nós leitores.
Provavelmente O Renato Breder não vai ler isto, mas aqui vai:
Esta recta é a recta paralela á recta da meta. A recta da meta é do lado esquerdo, vê-se a bancada principal no extremo da foto. A partir desta curva da foto, a pista entra no verdadeiro "inferno verde".
10 comentários:
A velha F2, às vezes melhor que a F1.
Foram duas corridas este ano na Alemanha: e Hockenheim e Nurburgring. Tá difícil de identificar qual dos 2 é o da imagem acima.
O campeão daquele ano seria Johnny Servoz-Gavin, que não aparece nas primeiras colocações dessa foto.
abs
O que me chama a atenção no Nurburgring antigo é que uma pista tão extensa tinha um box tão apertado...Johnny Servoz-Gavin dizem era um bom piloto como vários que estrearam na F1 em 1970, no entanto abandonou o automobilismo por reconhecer que tinha medo de morrer na pista como muitos em 1970.
YW,
a pista é Nürburgring. Os carros estão descendo a reta (aos fundos dos boxes), se encaminhando para um "hairpin" e em seguida vem uma reta (reta dos boxes) oposta a essa em primeiro plano, na foto. Dá pra ver, atrás do 'poste da Shell', uma lance de arquibancada ao fundo que fica, exatamente, ao largo dessa reta oposta...
um abraço,
Renato Breder
ops!!! YW, não!!! TW, sim!!!!
desculpe!!
(Renato Breder)
guto, é interessante essa história do Servoz-Gavin desistir do automobilismo, o que também se conta é que ele perdeu parte da visão de um dos olhos. o carro saiu da estrada, galhos de árvore entraram pela janela e atingiram o rosto, e um olho ficou com a capacidade de visão periférica prejudicada. se não me engano ele notou o problema num GP de Mônaco, onde claro a pista é muito mais estreita.
faz todo sentido desistir de correr tendo um problema desse, ainda mais naquela época em que se podia morrer facilmente nas corridas.
fernando
GP2, F3000, F2 >>>>>> Fórmula 1. Sempre.
A beleza não está nos estranhos carros e seus aerofólios estilo "corrida maluca", o fantástico é ver o circuito apinhado de espectadores.
Hoje mesmo com uma multimídia massacrante e movida a centenas de milhões de doletas não vemos público assim, ainda mais na categoria que não era a top do automobilismo, apesar de naquela época a categoria ser uma continuação da F-1.
O circuito está lotado porque havia público cativo e a popularidade do esporte era espontâneo e não fabricado por grandes redes e corporações que fabricaram categorias de merda, pilotada por pilotos merdas e hoje tudo cheira a merda e a armação.
Qaundo vejo qualquer competição esportiva hoje em dia me considero espectador daquelas lutas livres marmeladísticas americanas com o Hookie Hoogan ou a versão tupiniquim que se chamava telecath montilla- alusão ao patrocinador - aonde o destaque era o nanico argentino do Ted Boy Marino que acabou virando figurante dos trapalhões.....
Rubem Rodriguez Gonzalez
Fernando, esta história da visão do Servoz-Gavin eu nunca tinha ouvido falar, faz sentido, eu acompanho F1 desde 72 com o Emerson quando tinha 8 anos, e o que aconteceu antes disto eu via e lia nas 4rodas e Autoesporte que meu Pai e Irmão colecionavam desde 196...e alguma coisa, outra revista boa daquela época era a Grand Prix lá por 1974...por isto gosto tanto deste blog...me faz lembrar de coisas boas do meu passado...Parabéns ao Corradi e a nós leitores.
Provavelmente O Renato Breder não vai ler isto, mas aqui vai:
Esta recta é a recta paralela á recta da meta.
A recta da meta é do lado esquerdo, vê-se a bancada principal no extremo da foto.
A partir desta curva da foto, a pista entra no verdadeiro "inferno verde".
Paulo Marques - Portugal
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