segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Barraquinhas





































Hans-Joachim Stuck. Então, onde é isso?

16 comentários:

Anônimo disse...

Watigns Glen???

fernando disse...

Isso é no Esse.

o S em subida de Watkins Glen, no estado de Nova Iorque, nos EUA. não sei se essa curva tem outro nome.

pela aparência do carro é no ano de 1975, e a zebra estendida para dentro da curva, lá atrás na primeira perna do S, acho que foi criada para atenuar o risco de acidentes como o que Cevert sofreu, aí mesmo nesse ponto onde Stuck está saindo de traseira - o trecho era mais rápido, o guardrail rente à pista, e por uma descrição que li o carro do francês tocou o rail (no lado esquerdo da pista) e destruiu-se no lado direito.
mas posso estar enganado quanto aos lados da pista, no tal acidente.

zamborlini disse...

watkins glen (EUA) 1975.
o legal é o alemão no controle de uma saída de traseira.
bela imagem.

Marco disse...

Nurburgring??

marcio jose disse...

este guard rail só existe em um lugar na F1. GLEN !!!

André Candreva disse...

Corradi,

A pista é Watikns Glen, GP dos EUA, temporada de 1975.

O alemão Hans-Joachim Stuck - March 751, largou na 13ª posição do grid e terminou a prova na 8ª posição, a 1 volta do vencedor, Niki Lauda (Ferrari)...

Fiz um post em 6/12 exatamente sobre essa prova ai - veja no link:

http://pordentrodosboxes.blogspot.com/search?updated-max=2011-12-07T14:38:00-03:00&max-results=20

abs...

Speeder76 disse...

The Glen, 1975.

Anônimo disse...

Watkins Glen

Isaque

Anônimo disse...

Watkins Glen, " The Esses ", 1975...

Anônimo disse...

São os "esses" de Watkins Glen!!!
E esses March 7"alguma coisa"1 (escolham entre 5 e 6, aposto no 6)eram simples e bonitos, principalmente o Beta Laranja do Vittorio Brambilla ainda mais se equipados com o "nariz grávido" que era mais abaulado que este do alemão. . .curioso é que lembro desse patrocínio no carro da saudosa Lella Lombardi, única mulher a pontuar na história do Campeonato Mundial, com seu 0,5 ponto em Montjuich/75 de triste memória.

Zé Maria

Juanh disse...

Hans Joachin Stuck, March 751, Watkins Glen 1975.
Abrazos!

Anônimo disse...

Esse guard-rail não dá margem a dúvidas: Watkins Glen

cirofsouza disse...

outono em watkins glen

Francis Henrique Trennepohl disse...

Impressionante o tamanho do "kichute" traseiro...

Anônimo disse...

Os 'viciados' acertaram tudo...

então, deixa eu colocar um pouquinho de história na parada..

Olhando os registros de 1975, a March começou o ano de 1975 (2 primeiros GPs) só com o carro #9 de Vittorio Brambilla.
Nos 7 GPs seguintes - África do Sul até a França - eram 2 os carros: #9 com Brambilla e #10 com a Lella Lombardi.
Nos 3 GPs seguintes - Grã-Bretanha, Alemanha e Áustria - eram 4 as Marchs competindo: 3 de fábrica (#9 Brambilla, #10 Hans-Joachim Stuck e #29 Lombardi) e uma da equipe Penske (#28 Mark Donohue).
Aliás, Donohue morreu no 'warm-up'(?) para o GP austríaco a bordo do March (e não em um chassis Penske) da equipe de Roger Penske.
No GP da Itália - seguinte ao da Áustria - eram os mesmos carros March, exceto a de Donohue (óbvio!) e no último GP - dos EUA - a March foi com apenas 2 carros: o #9 com Brambilla e o #10 com Stuck. Para o GP dos EUA, Lombardi mudou-se para a equipe de Frank Williams (carro branco e vermelho, patrocínio da Fina, Personal).

Brambilla usou, como dito pelo Zé Maria, o carro na cor laranja com patrocínio da 'Beta Utensili' durante o ano todo. Já Lombardi e Stuck correram com o patrocínio da 'Lavazza' e o carro era predominantemente branco (esse da foto do post).
No entanto, no GP da África do Sul, parece que ainda não haviam fechado o patrocínio com a Lavazza. O carro de Lella Lombardi era alaranjado e com um discreto 'Beta' na tomada de ar 'periscópica'.
E, no GP da Suécia, Brambilla treinou com o carro igual ao de Lombardi - branco e com os logotipos da Lavazza.
E um detalhe a mais: só a partir do GP da Alemanha, a tomada de ar periscópica dos March brancos passou a ser preta, como a foto mostra. Antes eram brancas com o logo da Lavazza (vermelho).

Stuck e Brambilla permaneceram na March em 1976.
Em 1977, Brambilla foi de 'mala e Beta' para a Surtees. Stuck começou o ano perambulando sem casa e acabou na Brabham substituindo José Carlo Pace, depois de seu acidente [aéreo] fatal.

um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

A "entidade" sempre é capaz de acrescentar detalhes aos detalhes!!
Muito legal poder compartilhar desse espaço com gente que de fato gosta do mundo da velocidade!! \0/

Zé Maria