o S em subida de Watkins Glen, no estado de Nova Iorque, nos EUA. não sei se essa curva tem outro nome.
pela aparência do carro é no ano de 1975, e a zebra estendida para dentro da curva, lá atrás na primeira perna do S, acho que foi criada para atenuar o risco de acidentes como o que Cevert sofreu, aí mesmo nesse ponto onde Stuck está saindo de traseira - o trecho era mais rápido, o guardrail rente à pista, e por uma descrição que li o carro do francês tocou o rail (no lado esquerdo da pista) e destruiu-se no lado direito. mas posso estar enganado quanto aos lados da pista, no tal acidente.
A pista é Watikns Glen, GP dos EUA, temporada de 1975.
O alemão Hans-Joachim Stuck - March 751, largou na 13ª posição do grid e terminou a prova na 8ª posição, a 1 volta do vencedor, Niki Lauda (Ferrari)...
Fiz um post em 6/12 exatamente sobre essa prova ai - veja no link:
São os "esses" de Watkins Glen!!! E esses March 7"alguma coisa"1 (escolham entre 5 e 6, aposto no 6)eram simples e bonitos, principalmente o Beta Laranja do Vittorio Brambilla ainda mais se equipados com o "nariz grávido" que era mais abaulado que este do alemão. . .curioso é que lembro desse patrocínio no carro da saudosa Lella Lombardi, única mulher a pontuar na história do Campeonato Mundial, com seu 0,5 ponto em Montjuich/75 de triste memória.
então, deixa eu colocar um pouquinho de história na parada..
Olhando os registros de 1975, a March começou o ano de 1975 (2 primeiros GPs) só com o carro #9 de Vittorio Brambilla. Nos 7 GPs seguintes - África do Sul até a França - eram 2 os carros: #9 com Brambilla e #10 com a Lella Lombardi. Nos 3 GPs seguintes - Grã-Bretanha, Alemanha e Áustria - eram 4 as Marchs competindo: 3 de fábrica (#9 Brambilla, #10 Hans-Joachim Stuck e #29 Lombardi) e uma da equipe Penske (#28 Mark Donohue). Aliás, Donohue morreu no 'warm-up'(?) para o GP austríaco a bordo do March (e não em um chassis Penske) da equipe de Roger Penske. No GP da Itália - seguinte ao da Áustria - eram os mesmos carros March, exceto a de Donohue (óbvio!) e no último GP - dos EUA - a March foi com apenas 2 carros: o #9 com Brambilla e o #10 com Stuck. Para o GP dos EUA, Lombardi mudou-se para a equipe de Frank Williams (carro branco e vermelho, patrocínio da Fina, Personal).
Brambilla usou, como dito pelo Zé Maria, o carro na cor laranja com patrocínio da 'Beta Utensili' durante o ano todo. Já Lombardi e Stuck correram com o patrocínio da 'Lavazza' e o carro era predominantemente branco (esse da foto do post). No entanto, no GP da África do Sul, parece que ainda não haviam fechado o patrocínio com a Lavazza. O carro de Lella Lombardi era alaranjado e com um discreto 'Beta' na tomada de ar 'periscópica'. E, no GP da Suécia, Brambilla treinou com o carro igual ao de Lombardi - branco e com os logotipos da Lavazza. E um detalhe a mais: só a partir do GP da Alemanha, a tomada de ar periscópica dos March brancos passou a ser preta, como a foto mostra. Antes eram brancas com o logo da Lavazza (vermelho).
Stuck e Brambilla permaneceram na March em 1976. Em 1977, Brambilla foi de 'mala e Beta' para a Surtees. Stuck começou o ano perambulando sem casa e acabou na Brabham substituindo José Carlo Pace, depois de seu acidente [aéreo] fatal.
A "entidade" sempre é capaz de acrescentar detalhes aos detalhes!! Muito legal poder compartilhar desse espaço com gente que de fato gosta do mundo da velocidade!! \0/
16 comentários:
Watigns Glen???
Isso é no Esse.
o S em subida de Watkins Glen, no estado de Nova Iorque, nos EUA. não sei se essa curva tem outro nome.
pela aparência do carro é no ano de 1975, e a zebra estendida para dentro da curva, lá atrás na primeira perna do S, acho que foi criada para atenuar o risco de acidentes como o que Cevert sofreu, aí mesmo nesse ponto onde Stuck está saindo de traseira - o trecho era mais rápido, o guardrail rente à pista, e por uma descrição que li o carro do francês tocou o rail (no lado esquerdo da pista) e destruiu-se no lado direito.
mas posso estar enganado quanto aos lados da pista, no tal acidente.
watkins glen (EUA) 1975.
o legal é o alemão no controle de uma saída de traseira.
bela imagem.
Nurburgring??
este guard rail só existe em um lugar na F1. GLEN !!!
Corradi,
A pista é Watikns Glen, GP dos EUA, temporada de 1975.
O alemão Hans-Joachim Stuck - March 751, largou na 13ª posição do grid e terminou a prova na 8ª posição, a 1 volta do vencedor, Niki Lauda (Ferrari)...
Fiz um post em 6/12 exatamente sobre essa prova ai - veja no link:
http://pordentrodosboxes.blogspot.com/search?updated-max=2011-12-07T14:38:00-03:00&max-results=20
abs...
The Glen, 1975.
Watkins Glen
Isaque
Watkins Glen, " The Esses ", 1975...
São os "esses" de Watkins Glen!!!
E esses March 7"alguma coisa"1 (escolham entre 5 e 6, aposto no 6)eram simples e bonitos, principalmente o Beta Laranja do Vittorio Brambilla ainda mais se equipados com o "nariz grávido" que era mais abaulado que este do alemão. . .curioso é que lembro desse patrocínio no carro da saudosa Lella Lombardi, única mulher a pontuar na história do Campeonato Mundial, com seu 0,5 ponto em Montjuich/75 de triste memória.
Zé Maria
Hans Joachin Stuck, March 751, Watkins Glen 1975.
Abrazos!
Esse guard-rail não dá margem a dúvidas: Watkins Glen
outono em watkins glen
Impressionante o tamanho do "kichute" traseiro...
Os 'viciados' acertaram tudo...
então, deixa eu colocar um pouquinho de história na parada..
Olhando os registros de 1975, a March começou o ano de 1975 (2 primeiros GPs) só com o carro #9 de Vittorio Brambilla.
Nos 7 GPs seguintes - África do Sul até a França - eram 2 os carros: #9 com Brambilla e #10 com a Lella Lombardi.
Nos 3 GPs seguintes - Grã-Bretanha, Alemanha e Áustria - eram 4 as Marchs competindo: 3 de fábrica (#9 Brambilla, #10 Hans-Joachim Stuck e #29 Lombardi) e uma da equipe Penske (#28 Mark Donohue).
Aliás, Donohue morreu no 'warm-up'(?) para o GP austríaco a bordo do March (e não em um chassis Penske) da equipe de Roger Penske.
No GP da Itália - seguinte ao da Áustria - eram os mesmos carros March, exceto a de Donohue (óbvio!) e no último GP - dos EUA - a March foi com apenas 2 carros: o #9 com Brambilla e o #10 com Stuck. Para o GP dos EUA, Lombardi mudou-se para a equipe de Frank Williams (carro branco e vermelho, patrocínio da Fina, Personal).
Brambilla usou, como dito pelo Zé Maria, o carro na cor laranja com patrocínio da 'Beta Utensili' durante o ano todo. Já Lombardi e Stuck correram com o patrocínio da 'Lavazza' e o carro era predominantemente branco (esse da foto do post).
No entanto, no GP da África do Sul, parece que ainda não haviam fechado o patrocínio com a Lavazza. O carro de Lella Lombardi era alaranjado e com um discreto 'Beta' na tomada de ar 'periscópica'.
E, no GP da Suécia, Brambilla treinou com o carro igual ao de Lombardi - branco e com os logotipos da Lavazza.
E um detalhe a mais: só a partir do GP da Alemanha, a tomada de ar periscópica dos March brancos passou a ser preta, como a foto mostra. Antes eram brancas com o logo da Lavazza (vermelho).
Stuck e Brambilla permaneceram na March em 1976.
Em 1977, Brambilla foi de 'mala e Beta' para a Surtees. Stuck começou o ano perambulando sem casa e acabou na Brabham substituindo José Carlo Pace, depois de seu acidente [aéreo] fatal.
um abraço,
Renato Breder
A "entidade" sempre é capaz de acrescentar detalhes aos detalhes!!
Muito legal poder compartilhar desse espaço com gente que de fato gosta do mundo da velocidade!! \0/
Zé Maria
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