México. 1986. Rene Arnoux, com a Ligier, lutando pra se manter na pista.
6 comentários:
Anônimo
disse...
Sempre gostei dos carros da Ligier... mesmo depois de transmutada em Prost...
Talvez o mais esquisito de todos eles, seja o JS19 (ainda assim, bonito!) de 1982. Esse do post, o JS27, é bem mais fácil de ser apreciado...
Dos 16 GPs de 1986, René Arnoux terminou 10. E, desses 10, 6 marcando pontos...
O outro carro da Ligier contou com Jacques Laffite e Philippe Alliot. Laffite disputou apenas 9 GPs, terminou 6 e, desses, 5 nos pontos. Já Alliot, disputou 7, terminou apenas 3 e marcou pontos em apenas 1 GP.
A Ligier não foi tão mal assim... Terminou o ano em 5o lugar, de um total de 15 equipes participando do campeonato.
Essa Ligier foi uma das mais bonitas, juntamente com as 11/15 de 79/80. Em compensação, a BT 55 foi o maior fracasso da carreira do genial Gordon Murray, era uma verdadeira bomba, tanto que a equipe voltou ao BT54 durante o meio da temporada. . . Em compensação, o próximo projeto do sul-africano foi o MP4/4, verdadeiro bicho-papão da temporada de 88, só não venceu todas porque o Senna resolveu atropelar o Schlesser na chicane em Monza. . .
Foi o ultimo grande suspiro da Ligier digamos assim; No ano seguinte teve uma decepção enorme com os motores Alfa Romeo e teve que arrumar uns Megatron's de ultima hora, e acabou caindo muito... Voltou a aparecer apenas em 92, quando se tornou novamente uma equipe Le France, com os motores Renault, e em 94 com o pódio duplo em Hockenheim...
6 comentários:
Sempre gostei dos carros da Ligier... mesmo depois de transmutada em Prost...
Talvez o mais esquisito de todos eles, seja o JS19 (ainda assim, bonito!) de 1982. Esse do post, o JS27, é bem mais fácil de ser apreciado...
Dos 16 GPs de 1986, René Arnoux terminou 10. E, desses 10, 6 marcando pontos...
O outro carro da Ligier contou com Jacques Laffite e Philippe Alliot.
Laffite disputou apenas 9 GPs, terminou 6 e, desses, 5 nos pontos. Já Alliot, disputou 7, terminou apenas 3 e marcou pontos em apenas 1 GP.
A Ligier não foi tão mal assim... Terminou o ano em 5o lugar, de um total de 15 equipes participando do campeonato.
um abraço,
Renato Breder
Essa Ligier foi uma das mais bonitas, juntamente com as 11/15 de 79/80.
Em compensação, a BT 55 foi o maior fracasso da carreira do genial Gordon Murray, era uma verdadeira bomba, tanto que a equipe voltou ao BT54 durante o meio da temporada. . .
Em compensação, o próximo projeto do sul-africano foi o MP4/4, verdadeiro bicho-papão da temporada de 88, só não venceu todas porque o Senna resolveu atropelar o Schlesser na chicane em Monza. . .
Zé Maria
Foi o ultimo grande suspiro da Ligier digamos assim; No ano seguinte teve uma decepção enorme com os motores Alfa Romeo e teve que arrumar uns Megatron's de ultima hora, e acabou caindo muito... Voltou a aparecer apenas em 92, quando se tornou novamente uma equipe Le France, com os motores Renault, e em 94 com o pódio duplo em Hockenheim...
Ele acabou abandonado a 5 voltas do final com problemas de motor.
Aquele ano marcava a volta do México ao calendário da F1 depois de 16 anos, assim como fizera a Copa do Mundo de futebol.
abs
imaginem a dificuldade de pilotar o BT55, o skate car, na superfície prá lá de ondulada do Hermanos Rodriguez.
Este GP foi um tesão!
Lembro da carona tripla que o Piquet deu no final da corrida.
Esse ano, a Ligier foi muito bem, diria até que foi o ultimo, mesmo com a vitória de Panis no GP de Mônaco de 1996.
Abraço!
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