domingo, 18 de dezembro de 2011

JS27





















Bom dia a todos.

México. 1986. Rene Arnoux, com a Ligier, lutando pra se manter na pista.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sempre gostei dos carros da Ligier... mesmo depois de transmutada em Prost...

Talvez o mais esquisito de todos eles, seja o JS19 (ainda assim, bonito!) de 1982. Esse do post, o JS27, é bem mais fácil de ser apreciado...

Dos 16 GPs de 1986, René Arnoux terminou 10. E, desses 10, 6 marcando pontos...

O outro carro da Ligier contou com Jacques Laffite e Philippe Alliot.
Laffite disputou apenas 9 GPs, terminou 6 e, desses, 5 nos pontos. Já Alliot, disputou 7, terminou apenas 3 e marcou pontos em apenas 1 GP.

A Ligier não foi tão mal assim... Terminou o ano em 5o lugar, de um total de 15 equipes participando do campeonato.

um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Essa Ligier foi uma das mais bonitas, juntamente com as 11/15 de 79/80.
Em compensação, a BT 55 foi o maior fracasso da carreira do genial Gordon Murray, era uma verdadeira bomba, tanto que a equipe voltou ao BT54 durante o meio da temporada. . .
Em compensação, o próximo projeto do sul-africano foi o MP4/4, verdadeiro bicho-papão da temporada de 88, só não venceu todas porque o Senna resolveu atropelar o Schlesser na chicane em Monza. . .

Zé Maria

Roberto Taborda disse...

Foi o ultimo grande suspiro da Ligier digamos assim; No ano seguinte teve uma decepção enorme com os motores Alfa Romeo e teve que arrumar uns Megatron's de ultima hora, e acabou caindo muito... Voltou a aparecer apenas em 92, quando se tornou novamente uma equipe Le France, com os motores Renault, e em 94 com o pódio duplo em Hockenheim...

TW disse...

Ele acabou abandonado a 5 voltas do final com problemas de motor.

Aquele ano marcava a volta do México ao calendário da F1 depois de 16 anos, assim como fizera a Copa do Mundo de futebol.

abs

fernando disse...

imaginem a dificuldade de pilotar o BT55, o skate car, na superfície prá lá de ondulada do Hermanos Rodriguez.

Anônimo disse...

Este GP foi um tesão!

Lembro da carona tripla que o Piquet deu no final da corrida.

Esse ano, a Ligier foi muito bem, diria até que foi o ultimo, mesmo com a vitória de Panis no GP de Mônaco de 1996.

Abraço!