Corradi,acertou em cheio na beleza da B3, essa ainda com uma configuração aerodinâmica que herdava soluções usadas naquela complicada do ano anterior (pilotada por Ickx,e depois Merzario), só correu na América do Sul, e provavelmente também em Kyalami. naquela época era norma as equipes estrearem novas versões e/ou novos modelos no primeiro GP do ano na Europa, que costumava ser o da Espanha. como essa configuração também diferia um pouco da última versão de 73, presumo só sulamericanos e sulafricanos puderam presenciar essa versão em GPs.
a notar os detalhes: o bico integrado com o aerofólio dianteiro (igual ao utilizado na segunda metade de 73), a tomada de ar 'periscópio', que no GP em Jarama (1ª vitória de Lauda na F1) passou a ser integrada ao cockpit encobrindo totalmente o santantônio, e o braço de suspensão traseira, que também foi encoberto pela 'fuselagem' na nova versão, que se tornaria um carro vencedor. a 312B3 é um carro que sofreu diversas metamorfoses no curso de um ano, desde sua estréia em Montjuich 73. e veramente bela, eu não era fã da Scuderia mas essa máquina chamava muito a atenção ao singrar Interlagos em 74. abs fernando amaral
6 comentários:
Corradi,
mais um acerto na "veia", como sempre né...
imagem espetacular, tanto da beleza da Ferrari quanto do cenário que a compõem...
observando os detalhes da criação de Maranello, nota-se as rodas douradas e a tomada de ar que se destacam demasiadamente...
E me perdoe, mas vou "surrupiar" essa foto... irresistível...
abs...
Corradi,
Como sempre mais um achado daqueles...
abs
Prezado Humberto,
Ferrari 312 B3 ?
Abs.
Can Am
exato.
valeu
Corradi,acertou em cheio na beleza da B3, essa ainda com uma configuração aerodinâmica que herdava soluções usadas naquela complicada do ano anterior (pilotada por Ickx,e depois Merzario), só correu na América do Sul, e provavelmente também em Kyalami.
naquela época era norma as equipes estrearem novas versões e/ou novos modelos no primeiro GP do ano na Europa, que costumava ser o da Espanha.
como essa configuração também diferia um pouco da última versão de 73, presumo só sulamericanos e sulafricanos puderam presenciar essa versão em GPs.
a notar os detalhes: o bico integrado com o aerofólio dianteiro (igual ao utilizado na segunda metade de 73), a tomada de ar 'periscópio', que no GP em Jarama (1ª vitória de Lauda na F1) passou a ser integrada ao cockpit encobrindo totalmente o santantônio, e o braço de suspensão traseira, que também foi encoberto pela 'fuselagem' na nova versão, que se tornaria um carro vencedor.
a 312B3 é um carro que sofreu diversas metamorfoses no curso de um ano, desde sua estréia em Montjuich 73.
e veramente bela, eu não era fã da Scuderia mas essa máquina chamava muito a atenção ao singrar Interlagos em 74.
abs
fernando amaral
Espetacular Corradi!
abs
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