sábado, 3 de dezembro de 2011

Two






















Bom dia a todos.

A temporada de Fórmula 2 de 1972. Imagens da pista de Córdoba na Argentina
e de Rouen na França.

12 comentários:

Anônimo disse...

Rouen era uma pista espetacular mas, como sempre fazem com grandes pistas, ela foi mutilada e não chega nem perto do que já foi um dia

André Candreva disse...

Corradi,

dois momentos sensacionais da saudosa F2...

e aproveitando, vou reproduzir a logo do seu blog no meu ok...

abs...

Ron Groo disse...

Na pista francesa tem alguém vendo o mundo ao contrário. hehehehe

Humberto Corradi disse...

André

sem problema.

Valeu

fernando disse...

na foto de Rouen, um carro sai da pista no mesmíssimo lugar onde se acidentou, com consequências trágicas, o francês Jo Schlesser, no GP da França de 68.

fernando disse...

não será o Emerson no carro branco em seguida ao Surtees-Matchbox?

Belair disse...

Alguem(?) vai contar porque um carro(ou dois)ficou na largada na 1a. foto, e quem rodou na 2a.?
Curiosidade...

Anônimo disse...

Corradi & amigos, a primeira foto com certeza é de 1971, pela "penca" de Brabham BT36 e March 712M, sendo as BT36 do Team Rondel atualizadas com o nariz largo e as outras em configuração "cliente".
A segunda já mostra a Surtees TS10 de Mike "The Bike" Hailwood, campeão da temporada, seguido pelo Rato com a Lotus 69 atualizada, uma brabham BT38 do Team Rondel e o resto da turma!

Zé Maria

Anônimo disse...

Putz, mancada minha!!
Esqueci de dizer que ambas as fotos são sensacionais!!!!
Bons tempos que não voltam. . .pena!
E me bateu uma saudade, porque tanto em 71 como 72 tive a chance de ver essas máquinas bem de perto, durante as temporadas de final de ano no Brasil. . .podia-se inclusive entrar nos boxes após as provas e acabamos, eu, meu irmão e uns amigos, empurrando a Lotus 69 do Emerson até a oficina dos Fittipaldi que ficava em frente ao autódromo!!

Zé Maria

fernando disse...

ok, pesquisado em http://www.formula2.net/


sobre Rouen:como os carros estão todos muito próximos, acho que é a primeira volta; Emerson foi pole e Hailwood largou em segundo - parece também um exemplo típico do conservadorismo do "Rato" nas largadas, o que principlamente servia pra preservar a embreagem para a corrida - no fim das contas, ele venceu essa deixando Hailwood em segundo...

três abandonaram por acidente sem completar a primeira volta: Beuttler (March 722),Pescarolo (Brabham BT38) e Jaussaud (BT38). como parece haver mais um ou dois carros atrás, também fora da pista, suponho que os 3 se enroscaram no mesmo ponto e abandonaram.
da prova na argentina não fui ver por falta de tempo, mas também tem nesse site, com certeza.
abs

Humberto Corradi disse...

Muitas informações. O pessoal muito afiado!

Valeu

Anônimo disse...

Já agora acrescento que essa curva, lá atrás, chamada "Six Fréres" é provavelmente a mais mortifera da história.
Em 7 anos morreram ali 4 pilotos.
Brutal média. Acho que nem as curvas de Indianapolis têm média semelhante.

1967-Jean Claude Bernasconi
1968-Jo Schlesser
1970-Denis Dayan
1973-Gerry Birrel

Paulo Marques