na foto de Rouen, um carro sai da pista no mesmíssimo lugar onde se acidentou, com consequências trágicas, o francês Jo Schlesser, no GP da França de 68.
Corradi & amigos, a primeira foto com certeza é de 1971, pela "penca" de Brabham BT36 e March 712M, sendo as BT36 do Team Rondel atualizadas com o nariz largo e as outras em configuração "cliente". A segunda já mostra a Surtees TS10 de Mike "The Bike" Hailwood, campeão da temporada, seguido pelo Rato com a Lotus 69 atualizada, uma brabham BT38 do Team Rondel e o resto da turma!
Putz, mancada minha!! Esqueci de dizer que ambas as fotos são sensacionais!!!! Bons tempos que não voltam. . .pena! E me bateu uma saudade, porque tanto em 71 como 72 tive a chance de ver essas máquinas bem de perto, durante as temporadas de final de ano no Brasil. . .podia-se inclusive entrar nos boxes após as provas e acabamos, eu, meu irmão e uns amigos, empurrando a Lotus 69 do Emerson até a oficina dos Fittipaldi que ficava em frente ao autódromo!!
sobre Rouen:como os carros estão todos muito próximos, acho que é a primeira volta; Emerson foi pole e Hailwood largou em segundo - parece também um exemplo típico do conservadorismo do "Rato" nas largadas, o que principlamente servia pra preservar a embreagem para a corrida - no fim das contas, ele venceu essa deixando Hailwood em segundo...
três abandonaram por acidente sem completar a primeira volta: Beuttler (March 722),Pescarolo (Brabham BT38) e Jaussaud (BT38). como parece haver mais um ou dois carros atrás, também fora da pista, suponho que os 3 se enroscaram no mesmo ponto e abandonaram. da prova na argentina não fui ver por falta de tempo, mas também tem nesse site, com certeza. abs
Já agora acrescento que essa curva, lá atrás, chamada "Six Fréres" é provavelmente a mais mortifera da história. Em 7 anos morreram ali 4 pilotos. Brutal média. Acho que nem as curvas de Indianapolis têm média semelhante.
1967-Jean Claude Bernasconi 1968-Jo Schlesser 1970-Denis Dayan 1973-Gerry Birrel
12 comentários:
Rouen era uma pista espetacular mas, como sempre fazem com grandes pistas, ela foi mutilada e não chega nem perto do que já foi um dia
Corradi,
dois momentos sensacionais da saudosa F2...
e aproveitando, vou reproduzir a logo do seu blog no meu ok...
abs...
Na pista francesa tem alguém vendo o mundo ao contrário. hehehehe
André
sem problema.
Valeu
na foto de Rouen, um carro sai da pista no mesmíssimo lugar onde se acidentou, com consequências trágicas, o francês Jo Schlesser, no GP da França de 68.
não será o Emerson no carro branco em seguida ao Surtees-Matchbox?
Alguem(?) vai contar porque um carro(ou dois)ficou na largada na 1a. foto, e quem rodou na 2a.?
Curiosidade...
Corradi & amigos, a primeira foto com certeza é de 1971, pela "penca" de Brabham BT36 e March 712M, sendo as BT36 do Team Rondel atualizadas com o nariz largo e as outras em configuração "cliente".
A segunda já mostra a Surtees TS10 de Mike "The Bike" Hailwood, campeão da temporada, seguido pelo Rato com a Lotus 69 atualizada, uma brabham BT38 do Team Rondel e o resto da turma!
Zé Maria
Putz, mancada minha!!
Esqueci de dizer que ambas as fotos são sensacionais!!!!
Bons tempos que não voltam. . .pena!
E me bateu uma saudade, porque tanto em 71 como 72 tive a chance de ver essas máquinas bem de perto, durante as temporadas de final de ano no Brasil. . .podia-se inclusive entrar nos boxes após as provas e acabamos, eu, meu irmão e uns amigos, empurrando a Lotus 69 do Emerson até a oficina dos Fittipaldi que ficava em frente ao autódromo!!
Zé Maria
ok, pesquisado em http://www.formula2.net/
sobre Rouen:como os carros estão todos muito próximos, acho que é a primeira volta; Emerson foi pole e Hailwood largou em segundo - parece também um exemplo típico do conservadorismo do "Rato" nas largadas, o que principlamente servia pra preservar a embreagem para a corrida - no fim das contas, ele venceu essa deixando Hailwood em segundo...
três abandonaram por acidente sem completar a primeira volta: Beuttler (March 722),Pescarolo (Brabham BT38) e Jaussaud (BT38). como parece haver mais um ou dois carros atrás, também fora da pista, suponho que os 3 se enroscaram no mesmo ponto e abandonaram.
da prova na argentina não fui ver por falta de tempo, mas também tem nesse site, com certeza.
abs
Muitas informações. O pessoal muito afiado!
Valeu
Já agora acrescento que essa curva, lá atrás, chamada "Six Fréres" é provavelmente a mais mortifera da história.
Em 7 anos morreram ali 4 pilotos.
Brutal média. Acho que nem as curvas de Indianapolis têm média semelhante.
1967-Jean Claude Bernasconi
1968-Jo Schlesser
1970-Denis Dayan
1973-Gerry Birrel
Paulo Marques
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