domingo, 8 de janeiro de 2012

Blecaute

























Bom dia a todos.

Bélgica. 1976. A Brabham de José Carlos Pace em destaque.

6 comentários:

André Candreva disse...

Corradi,

Pace e Reutemann... eles haviam "acertado" esse Brabham para a temporada seguinte... e Pace era um dos candidatos ao título... mas, o infortúnio aconteceu... infelizmente...

mas o carro é bonito...

abs...

zamborlini disse...

permita-me corrigir o andré, mas quem trabalhou duro pra transformar o brabham foi unicamente o nosso querido moco. reutmann estava de saco cheio com o desempenho pífio do carro e se preparava pra mudar para a ferrari. quando perguntavam sobre o carro ao argentino ele falava: - pergunte aos homens que entendem, referindo-se a ecclestone e murray.
moco colheria os frutos desse trabalho se não fosse o acidente aéreo.

Humberto Corradi disse...

André e Zamborlini:

http://f1corradi.blogspot.com/2011/07/alfa.html

Valeu

politicamente_incorreto disse...

Corretíssima observação Zamborlini, o Reutmann largou o barco e saiu antes do fim da temporada. Péssimo profissional e sujeito de caráter discutível - para quem virou político de carreira depois, nada surpreende - O Moco graças a sua capacidade e abnegação virou o queridinho - no bom sentido - do Bernie Eclestone e teria sido candidato ao título em 1977 se não tivesse perecido naquele acidente idiota juntamente com o Marivaldo Fernandes em Mairiporã logo após o GP da África do Sul, aquele Alfa boxer 12 só andava, rendia e não quebrava na sua mão, o motor morreu junto com ele...

Rafael Schelb disse...

Eu realmente gostaria muito de ter visto o Moco correr...

Anônimo disse...

Já disseram tudo, Moco quebrou pedra e Lole deu pinote para a Ferrari, pena que quando o carro ficou bom Pace já não estivesse por aqui. . .e a Brabham só se acertou de novo quando voltou ao Ford Cosworth no finzinho de 1979 com o BT 49.

Zé Maria