essa caranga tinha um problema de sair demasiado de frente - em corridas seguintes portava um enorme aerofólio dianteiro, acrescentado sobre a frente curva.
nem sabia q o Vesgo tinha vencido com esse carro, deve ter feito mágica.
Jackie Stewart teve duas vitórias em 1971 na Can-Am. Na segunda e quinta etapas, Mont-Tremblant e Mid-Ohio, respectivamente.
Quanto ao aerofólio dianteiro que você mencionou, pelas fotos que eu encontrei, só foi usado na última etapa daquela temporada da Can-Am, em Riverside (e Stewart abandonou essa prova). Ou seja, as 2 vitórias do 'Vesgo' foram com o carro na configuração da foto do post...
Lola com o aerofólio dianteiro, em Riverside: http://www.racingsportscars.com/photo/1971/Riverside-1971-10-31-001.jpg http://www.racingsportscars.com/photo/1971/Riverside-1971-10-31-001a.jpg
3 comentários:
Cara, esses carros da Can-Am são lindos demais, não me canso de dizer isso...
essa caranga tinha um problema de sair demasiado de frente - em corridas seguintes portava um enorme aerofólio dianteiro, acrescentado sobre a frente curva.
nem sabia q o Vesgo tinha vencido com esse carro, deve ter feito mágica.
Fernando (e demais viciados),
Jackie Stewart teve duas vitórias em 1971 na Can-Am. Na segunda e quinta etapas, Mont-Tremblant e Mid-Ohio, respectivamente.
Quanto ao aerofólio dianteiro que você mencionou, pelas fotos que eu encontrei, só foi usado na última etapa daquela temporada da Can-Am, em Riverside (e Stewart abandonou essa prova).
Ou seja, as 2 vitórias do 'Vesgo' foram com o carro na configuração da foto do post...
Lola com o aerofólio dianteiro, em Riverside:
http://www.racingsportscars.com/photo/1971/Riverside-1971-10-31-001.jpg
http://www.racingsportscars.com/photo/1971/Riverside-1971-10-31-001a.jpg
um abraço,
Renato Breder
Postar um comentário