Na minha modesta opinião, nos anos 70/80 encontramos os mais belos modelos de F1. March (761 em especial), Ferrari (todas, 312 em especial), Lotus (todas), Tyrrel, Ligier, dentre tantos outros. Abs
Eu desenhava estes carros espetaculares no meu caderno na epoca do ginasio, meu modelo preferido era a Ferrari do Villeneuve, dificil achar uma Ferrari desta epoca feia
Prezado Humberto, Partilhamos da mesma opinião. Os F1 da década de 80 são os mais bonitos da história, muito ao contrário dos atuais, mais parecidos com mísseis balísticos. Um abraço.
Eram interessantes, mas as soluções aerodinamicas do fim do efeito solo produzia aberrações como esses aerofólios traseiros e o centro de gravidade que foi muito adiantado passando o assento do piloto mais próximo do eixo dianteiro. não achava bonito esses carros pór causa dessses detalhes. para mim o mais belo dessa época foi exatamente o Toleman com a sua frente tipo rampa de skate. Mas o ponto de comparação de beleza a que me refiro são exatamente os carros da segunda metade dos anos 70, comparado com os tubos de esgoto com aerofólios de hoje em dia esses monopostos são lindíssimos.
Cada um mais bonito que o outro. . .e a pureza aerodinâmica da Ferrari então, com as tomadas de admissão para os turbos naquelas NACA acima da tampa do motor. . .hojé é tudo igual como o Rubem já cansou de dizer, se pintar da mesma cor ninguém sabe quem é quem. . .
12 comentários:
Corradi,
usou a palavra certa: "espetacular"...
tbm comungo da mesma opinião...
abs...
Na minha modesta opinião, nos anos 70/80 encontramos os mais belos modelos de F1. March (761 em especial), Ferrari (todas, 312 em especial), Lotus (todas), Tyrrel, Ligier, dentre tantos outros. Abs
verdade corradi.
Eu desenhava estes carros espetaculares no meu caderno na epoca do ginasio, meu modelo preferido era a Ferrari do Villeneuve, dificil achar uma Ferrari desta epoca feia
Carros espetaculares, pilotos, idem.
Carlos Henrique
Corradi,
essa era uma época onde as inovações eram visíveis e tínhamos carros completamente diferentes uns dos outros.
abs
e se comparados com os modelos de hoje, ficam mais bonitos ainda!
Prezado Humberto,
Partilhamos da mesma opinião. Os F1 da década de 80 são os mais bonitos da história, muito ao contrário dos atuais, mais parecidos com mísseis balísticos. Um abraço.
Eram interessantes, mas as soluções aerodinamicas do fim do efeito solo produzia aberrações como esses aerofólios traseiros e o centro de gravidade que foi muito adiantado passando o assento do piloto mais próximo do eixo dianteiro. não achava bonito esses carros pór causa dessses detalhes. para mim o mais belo dessa época foi exatamente o Toleman com a sua frente tipo rampa de skate. Mas o ponto de comparação de beleza a que me refiro são exatamente os carros da segunda metade dos anos 70, comparado com os tubos de esgoto com aerofólios de hoje em dia esses monopostos são lindíssimos.
Rubem Rodriguez Gonzalez
Corradi,
Espetacular é a palavra certa...
abs
Como eu sempre digo, os carros produzidos nas temporadas de 82 e 84 são os mais bonitos da todos os tempos, pra mim...
Cada um mais bonito que o outro. . .e a pureza aerodinâmica da Ferrari então, com as tomadas de admissão para os turbos naquelas NACA acima da tampa do motor. . .hojé é tudo igual como o Rubem já cansou de dizer, se pintar da mesma cor ninguém sabe quem é quem. . .
Zé Maria
Postar um comentário