Havia um trato entre ele e Ron Dennis.
Um pacto.
Após o grave acidente em Adelaide.
Hakkinen quase morreu ao bater no guard rail com sua McLaren.
Chegou a ficar sem respirar.
No seu retorno o finlandês não reclamou.
Foi difícil.
Uma luta.
Ele mesmo admitiu.
Mas Hakkinen sabia que não há lugar para os fracos na Fórmula 1.
Depois disso o time inglês passou a trabalhar para ele.
Bastou esperar.
E na temporada de 1998 veio a compensação.
Adrian Newey, aquele da Red Bull, desenhou um foguete.
Oito vitórias.
O título.
E Mika ensina.
"Precisei esperar.
Um pacto.
Após o grave acidente em Adelaide.
Hakkinen quase morreu ao bater no guard rail com sua McLaren.
Chegou a ficar sem respirar.
No seu retorno o finlandês não reclamou.
Foi difícil.
Uma luta.
Ele mesmo admitiu.
Mas Hakkinen sabia que não há lugar para os fracos na Fórmula 1.
Depois disso o time inglês passou a trabalhar para ele.
Bastou esperar.
E na temporada de 1998 veio a compensação.
Adrian Newey, aquele da Red Bull, desenhou um foguete.
Oito vitórias.
O título.
E Mika ensina.
"Precisei esperar.
Mas a Fórmula 1 é um casamento.
Não se abandona na primeira decepção."
5 comentários:
Nunca fui fã do Mika. Apesar de regular era demasiado sóbrio e frio.
Seus títulos se devem à excelente McLaren e ao acidente de Schummy em 1999.
Apesar de tudo, fica na história como um bicampeão.
Abç,
Emerson Pippi
Corradi,
Hakkinen não foi daqueles pilotos espetaculares, ainda assim, levou dois canecos...graças a um belo foguete criado por Adrian Newey - sempre ele.
abs
Foi o único que correu de igual para igual com o alemão.
Nelson
Hakkinen .. outra façanha é ele poder dizer que deu uma breve incomodada no nosso Senna
Hakkinen era muito bom piloto. Não era tão performático quanto outros de sua época, mas era constante, errava pouco e administrava bem o equipamento. Tanto era bom que ganhou a F3 inglesa em 1990, fez 11 pontos com a cadeira elétrica da Lotus em 1992 e em 1993 já pegou pódio logo na 2ª corrida com a McLaren. Deu azar de a McLaren não ter lhe entregue bons carros em 1994 e 1995 e, sem dúvida, o acidente de Adelaide atrasou. Em 1997 voltou a andar bem e em 1998 superou Schumacher e a Ferrari e seu bom companheiro de equipe Coulthard. Em 1999, acabou tendo a vida facilitada mesmo. Mas isso não diminui seu brilho. Considero-o o melhor finlandês de todos os tempos da F1 (acima de Kimi Raikkonen e Keke Rosberg).
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