Tirando as muitas besteiras, era um piloto inegavelmente arrojado.
Às vezes, pagava o preço por essa postura. Mas era divertido ver o "Leão" na pista...
Mas só conseguiu ser campeão quando teve aquele que muitos consideram o melhor F1 de todos os tempos, a Williams de 1992. E chegou perto de pôr a mão na taça na temporada que eu tenho como uma das melhores (senão a melhor) da história, a de 1986, e em 1991, duelando com Senna.
Corradi, embora respeitando seu ponto de vista, acho que o Leão fazia a diferença, mesmo que por vezes fosse meio que atabalhoado e sem noção!!
E o lance de haver hipotecado absolutamente TUDO o que tinha para conseguir correr na FFord (2ª foto), contando com o total apoio da esposa, aquela que o Piquet dizia ser feia, mostra o quão comprometidos ambos estavam, cumplicidade total!
Zé Maria
PS: sem esquecer dce citar algumas passadas antológicas perpetradas por ele, Piquet tomou uma por fora em Silverstone/86 que até hoje deve estar atravessada, outra foi na Peraltada, por fora, última volta, no Berger, coisa de cinema!! Red 5 forever!!
Que o Caranguejo não me ouça, mas respeito o Maluco! Sem ter a mesma tocada de muitos dos quais se confrontou, o fez de igual para igual. Sempre de pé no fundo! Que é a essência do automobilismo!
Em 1990, quando estava na Ferrari, sem definição se voltaria para a Williams ou não no ano seguinte, lembro-me dele pedindo: "me dê um carro tão rápido como qualquer outro... nem mais rápido, nem mais lento... apenas igual aos demais... e aí eu repensarei minha continuidade na F1..."
Acabou voltando para a Williams em 1991 e disputou o título até a penúltima etapa, no Japão... no ano seguinte - 1992 - foi campeão (F1)... e no ano seguinte - 1993 - foi campeão de novo (FIndy)...
Nelson Piquet reconhecia Mansell como um rival, mas, ao elogiá-lo, 'metia' um menospreezo junto: "é um IDIOTA VELOZ..."
Posso até estar enganado, mas quase como Jenson Button, parece ter sido um 'boa gente'... apenas Piquet não se deu com ele como companheiro de equipe (e isso muito por conta da atitude da equipe Williams...).
Tinha um controle muito bom do carro... precisou muito dele, nas muitas rodadas-show que deu pelas pistas à fora...
Dessa vez não vou seguir o relator em nenhum dos veredictos. o Jenson Button é a "reencarnação" do Emerson e quem viu e acompanhou o rato nas pista sabe do que eu estou falando. se não dava para brigar pela vitória ficava na dele e acumulava pontos. ambos tinham uma visão de corrida raríssima, superior até a monstros sagrados como o Senna. Na década de 70 0 Emerson era responsável por crises de taquicardia em vários pilotos pela perseguição irritante que promovia ao piloto alvo, parece que não ultrapassava de sadismo, preferia forçar o erro do adversário. inteligentíssimo para um cara que pilotou na época mais sangrenta da categoria. O Button em que pese que pilota em uma época aonde os erros são compensados por maquinas que "pensam" pelo piloto também é da escola do minimo erro. qualque um que tiver o Button nos calcanhares pode sonhar com tudo menos com boa vida ou chance de algum erro. Já o atabalhoado Mansell era o contraponto de tudo isso que foi citado acima, os seus neurônios -todos os três - eram focados apenas no pé pesado e numa coragem desmedida, não tenho dúvidas que se pilotasse no inicio dos ano 70 já teria virado estatística há muito tempo. Mas era emocionante vêr alguém totalmente imprevisível no grid, era tipo alma e coração de uma categoria que não existe mais. Hoje tudo é previsível e enfadonho. os macaquinhos amestrados vão apertando os seus botões e parando em seus pit stpos numa sequencia enfadonha, sonolenta e irritante. parece que assistimos composições do metrô no seu vaivém monótono e aborrecido, isso é a cara da F-1 atual.
PS. Por ironia do destino e parecendo sacanagem com o relator, as únicas improvisações e corridas fora dos roteiros na temporada passada foram exatamente as protagonizadas pelo Button com as sua estratégias próprias fora do esqueminha "macaco, botão, banana", e ganhou as duas....
Mansell foi o último louco que pilotou na F1. O único resultado que interessava era a vitória.A ultrapassagem sobre o Senna na reta de Barcelona foi um dos melhores momentos do Leão. Nelson
Gosto de pilotos que fazem valer o ingresso do espectador, e Mansell foi um desses. Saudades de o ver nas pistas! Será que alguém sente saudades do Boutsen, do JJ Leh(n)to, do Capelli?
Eu sou suspeito para falar. Minha infância/adolescência e meu início como fã de corridas foi justamente nessa época, com Mansell, Senna, Prost, Schumacher.. Concordo com o Rubem, principalmente no que ele comenta sobre a F1 de hoje. Mansell talvez tenha sido campeão justamente no ano em que a transição entre mecânica x técnologia tenha acontecido, os computadores deixaram de fazer somente a telemetria dos carros e passaram a ter outras funções fundamentais no funcionamento do todo. Com certeza ele mereceu aquele campeonato, poderia ter vindo antes talvez. Se o dono do blog me permite vou botar um link que achei legal: http://www.youtube.com/watch?v=ND8VCprPuAo&feature=related
16 comentários:
Tirando as muitas besteiras, era um piloto inegavelmente arrojado.
Às vezes, pagava o preço por essa postura. Mas era divertido ver o "Leão" na pista...
Mas só conseguiu ser campeão quando teve aquele que muitos consideram o melhor F1 de todos os tempos, a Williams de 1992. E chegou perto de pôr a mão na taça na temporada que eu tenho como uma das melhores (senão a melhor) da história, a de 1986, e em 1991, duelando com Senna.
Carlos Henrique
Corradi, embora respeitando seu ponto de vista, acho que o Leão fazia a diferença, mesmo que por vezes fosse meio que atabalhoado e sem noção!!
E o lance de haver hipotecado absolutamente TUDO o que tinha para conseguir correr na FFord (2ª foto), contando com o total apoio da esposa, aquela que o Piquet dizia ser feia, mostra o quão comprometidos ambos estavam, cumplicidade total!
Zé Maria
PS: sem esquecer dce citar algumas passadas antológicas perpetradas por ele, Piquet tomou uma por fora em Silverstone/86 que até hoje deve estar atravessada, outra foi na Peraltada, por fora, última volta, no Berger, coisa de cinema!! Red 5 forever!!
Que o Caranguejo não me ouça, mas respeito o Maluco! Sem ter a mesma tocada de muitos dos quais se confrontou, o fez de igual para igual.
Sempre de pé no fundo! Que é a essência do automobilismo!
Zé Maria, a ultrapassagem do Mansell sobre o Piquet em Silverstone foi em 1987, ano do tri do brasileiro.
Carlos Henrique
Gosto do Mansell.
Em 1990, quando estava na Ferrari, sem definição se voltaria para a Williams ou não no ano seguinte, lembro-me dele pedindo: "me dê um carro tão rápido como qualquer outro... nem mais rápido, nem mais lento... apenas igual aos demais... e aí eu repensarei minha continuidade na F1..."
Acabou voltando para a Williams em 1991 e disputou o título até a penúltima etapa, no Japão... no ano seguinte - 1992 - foi campeão (F1)... e no ano seguinte - 1993 - foi campeão de novo (FIndy)...
Nelson Piquet reconhecia Mansell como um rival, mas, ao elogiá-lo, 'metia' um menospreezo junto: "é um IDIOTA VELOZ..."
Posso até estar enganado, mas quase como Jenson Button, parece ter sido um 'boa gente'... apenas Piquet não se deu com ele como companheiro de equipe (e isso muito por conta da atitude da equipe Williams...).
Tinha um controle muito bom do carro... precisou muito dele, nas muitas rodadas-show que deu pelas pistas à fora...
um abraço,
Renato Breder
Dessa vez não vou seguir o relator em nenhum dos veredictos. o Jenson Button é a "reencarnação" do Emerson e quem viu e acompanhou o rato nas pista sabe do que eu estou falando. se não dava para brigar pela vitória ficava na dele e acumulava pontos. ambos tinham uma visão de corrida raríssima, superior até a monstros sagrados como o Senna.
Na década de 70 0 Emerson era responsável por crises de taquicardia em vários pilotos pela perseguição irritante que promovia ao piloto alvo, parece que não ultrapassava de sadismo, preferia forçar o erro do adversário. inteligentíssimo para um cara que pilotou na época mais sangrenta da categoria.
O Button em que pese que pilota em uma época aonde os erros são compensados por maquinas que "pensam" pelo piloto também é da escola do minimo erro. qualque um que tiver o Button nos calcanhares pode sonhar com tudo menos com boa vida ou chance de algum erro.
Já o atabalhoado Mansell era o contraponto de tudo isso que foi citado acima, os seus neurônios -todos os três - eram focados apenas no pé pesado e numa coragem desmedida, não tenho dúvidas que se pilotasse no inicio dos ano 70 já teria virado estatística há muito tempo.
Mas era emocionante vêr alguém totalmente imprevisível no grid, era tipo alma e coração de uma categoria que não existe mais. Hoje tudo é previsível e enfadonho. os macaquinhos amestrados vão apertando os seus botões e parando em seus pit stpos numa sequencia enfadonha, sonolenta e irritante. parece que assistimos composições do metrô no seu vaivém monótono e aborrecido, isso é a cara da F-1 atual.
PS. Por ironia do destino e parecendo sacanagem com o relator, as únicas improvisações e corridas fora dos roteiros na temporada passada foram exatamente as protagonizadas pelo Button com as sua estratégias próprias fora do esqueminha "macaco, botão, banana", e ganhou as duas....
Rubem Rodriguez Gonzalez
Agradecendo ao Carlos Henrique pela correção na data, por vezes o "Tico & Teco" se confundem e me atrapalham. . .
E aproveitando para tirar o chapéu para o Rubem pela qualidade do que postou!
Zé Maria
Seu implicante! rsrsrsrsrs
Sempre gostei de esportistas considerados "loucos". Mansell é um deles,adoro o seu arrojo até suas merdas. E o carisma dele era imenso.
OBS: Tb gosto do Button, seu implicante! rs
Mansell foi o último louco que pilotou na F1. O único resultado que interessava era a vitória.A ultrapassagem sobre o Senna na reta de Barcelona foi um dos melhores momentos do Leão.
Nelson
Gosto de pilotos que fazem valer o ingresso do espectador, e Mansell foi um desses. Saudades de o ver nas pistas! Será que alguém sente saudades do Boutsen, do JJ Leh(n)to, do Capelli?
Eu sou suspeito para falar. Minha infância/adolescência e meu início como fã de corridas foi justamente nessa época, com Mansell, Senna, Prost, Schumacher.. Concordo com o Rubem, principalmente no que ele comenta sobre a F1 de hoje. Mansell talvez tenha sido campeão justamente no ano em que a transição entre mecânica x técnologia tenha acontecido, os computadores deixaram de fazer somente a telemetria dos carros e passaram a ter outras funções fundamentais no funcionamento do todo. Com certeza ele mereceu aquele campeonato, poderia ter vindo antes talvez. Se o dono do blog me permite vou botar um link que achei legal: http://www.youtube.com/watch?v=ND8VCprPuAo&feature=related
e vez que Mansel bateu com cabeça numa passarela... eu me matei rindo... uma figuraça mesmo
Mestre Mansell, o rei do win or wall.
Também implico com o Button heheheh acho ele burocrático.
Corradi,
Mansell protagonizou inúmeros espetáculos na F1... uns a seu favor outros contra...
e tbm foi patético em certas ocasiões...
mas é um "boa praça"...
abs...
Corradi, Se você visse Red Five Andando de BTCC em 1998, poderia até achá-lo mais bacana...
Link do Video:http://www.youtube.com/watch?v=zXkWUCBoe4k
Abraços!
Sempre achei o Mansell uma grande figura, as vezes rápido, as vezes completamente inconsequente.
Quanto ao Button, também não gosto muito dele não hahaha. Deve ser implicância mesmo.
Abraços!
Postar um comentário