quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ofídio























Bom dia a todos.

Targa Florio. 1964.

O filhote de Carroll, o Shelby Cobra, sendo conduzido por Phil Hill.

Piloto que não suportou o circo da Fórmula 1.

Mais? Clica aqui .

6 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Phill conduziu em parceria com Bob Bondurant, quebraram. Um Cobra com Gurney/Allen Grant chegou em 8º, não foi pareo para os 904 GTS. Coisas da Targa, até duas Alfas Giulias TZ (Z de Zagato) 1.600cc chegaram à sua frente, fora uma GTO que apesar de ser um carro de 3.000cc era a mira dos Cobras.
Linda foto!

Ron Groo disse...

Se esta não for a pista mais bonita do mundo, não sei qual é.

zamborlini disse...

linda foto mesmo!!!

Anônimo disse...

Venenosa essa foto!

abraço,
Renato Breder

roberto zullino disse...

Não foi bem assim o Phill Hill suportou muito bem o circo. Apenas ele assinou junto com o Carlo Chitti uma carta pedindo ao Ferrari que proibisse a entrada de Dna. Laura que já estava matusquela e sabia da existência do Pietro Lardi, filho bastardo do Ferrari.
A velha entrava aos berros na fábrica gritando "dove é il bastardino"? evidentemente constrangendo todos.
O Ferrari não teve dúvida e mandou embora todos os campeões de 1961 no ato que recebeu a carta, a véia era dona de metade das coisas.
Saíram e fundaram a ATS e fizeram um Formula Um que o que tinha de belo tinha de ruim, no final foram todos ladeira abaixo, o Chitti se encostou na estatal Alfa Romeo cuidando do departo corse ou Autodelta. O Phill Hill ainda continuou alguns anos correndo na Formula 1 em umas Hispanias chamadas BRP que usavam motores BRM, ele não saiu, foi saído.
Se não tivesse havido esse episódio e sem o Von Trips poderia ter tido alguns anos na Ferrari e ganho alguma coisa.

fernando disse...

li nalgum lugar que o sr. Ferrari não considerava Phil Hill muito bom para a F1 (Von Trips seria o preferido do comendattore), mas sim para os carros esporte - não à toa, venceu Le Mans 3 vezes, sempre com carros da Scuderia.

como nota explícita de sua condição dentro da equipe, não pode celebrar sua conquista de título na sua corrida 'de casa', pois Ferrari decidiu não participar do GP dos EUA de 61, em respeito a Von Trips, e também não permitiu o norteamericano correr por outra equipe naquela etapa final do campeonato.
não foi algo que tenha descido bem à garganta do novo campeão.